ABAIXO O LEBLON!

Demitido por “justa calça” de O Globo, passo os meus dias perambulando pelas ruas do Leblon, tal e qual um figurante de novela do Manoel Carlos. Devido de quê ao meu estado de penúria franciscana, vivo revirando as latas de lixo daquele bairro nobre em busca de uma côdea de pão do Talho Capixaba ou algum resto de quentinha do Antiquarius. Também pratico pequenos furtos, extorsões e outras bandidagens para não esquecer as minhas habilidades de jornalista marrom. Vai que eu arrumo outro jornal para trabalhar…
Então, como estava a fim de comer um pedaço de pizza, resolvi revirar a lata de lixo da Pizzaria Guanabara. Foi neste momento que uma multidão de baderneiros vândalos apareceu quebrando tudo que via pela frente. Logo vi que se tratava de mais um protesto pacífico de moradores do Leblon. A multidão  exigia que a polícia instalasse imediatamente uma UPP no apartamento do governador Sérgio Cabral. Só assim, acreditam os manifestantes, a criminalidade no estado do Rio de Janeiro vai diminuir.

O helicóptero do governador do Leblon Sérgio Cobal Jr, socorre os manifestantes feridos e levou todo mundo para passar um fim de semana em Angra dos Reis.

Enquanto arrumava um paralelepípedo para quebrar a vitrine do Lidador, expliquei para as massas furibundas que aquele tipo de violência não leva a lugar nenhum, ao contrário do helicóptero do governador que leva ele pra tudo quanto é lado. Enquanto doutrinava os manifestantes, aproveitei para escolher uns vinhos para reforçar a minha adega. Continuei o meu inflamado discurso ideológico e orientei os líderes da passeata para seguirem na direção do Colégio Santo Agostinho e assim, protestar contra a visita do Baba que também custou uma Papa!

 

banner_arte_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *