OU VAIA OU RACHA!

A chapa está quente, o bicho está pegando e a Copa está bombando! Os pessimistas de plantão, a imprensa golpista e as redes anti-sociais diziam que #NAOVAITERCOPA mas a verdade é que Deus é brasileiro e o Papa é argentino! O Todo Poderoso deu uma mãozinha de cal nos estádios inacabados mas, mesmo assim, Deus, coitado, não conseguiu comprar nenhum ingresso pro Mundial e teve que apelar pros cambistas, entre os quais, eu, Agamenon Mendes Pedreira, me incluo. Está tudo funcionando no Padrão PIFA de precariedade e a nossa Copa tupiniquim está dando show de bola! A revista inglesa The Erronomist, disse que a Copa no Brasil ia ser o maior mico. A revista da elite branca britânica mais uma vez errou as suas previsões catastróficas para o Mundial e acabou pisando na bola. Imediatamente, a respeitada publicação internacional levou um cartão amarelo do árbitro japonês que roubou o pênalti pro Brasil.

A seleção brasileira não está empolgando mas, mesmo assim, o povão aguarda ansiosamente o próximo jogo: é a única chance que brasileiro tem de comer Camarões fora de feriado. Pra vocês que não são da elite branca e nunca foram à escola, eu explico: Camarões é uma país africano situado na região do Cardápio e a sua capital é Caruru. Ao norte, Camarões faz fronteira com a Moqueca e ao sul, faz divisa com Bobó. O técnico camaronense já anunciou a escalação do escrete camarinho para o jogo de segunda: Muamba, Guimba, Cafôfo, Bagunça, Caramba, Lambança, Marafo, Marofa, Abará, Mafuá, Umbanda e o maior craque do time: o artilheiro Macumba. Mas como dizia Neném Prancha, “se Macumba ganhasse jogo, o campeonato africano terminava empatado”, o que, para o Felipão, é um bom resultado.

O time da Família Scolari não é despacho de macumba mas também está numa encruzilhada. Neymar Jr., o Neymarketing, e Dani Alves têm que parar com essa mania de fazer parte da elite branca e para de pintar o cabelo de louro. Hulk, o Jogador Melancia, também precisa recuperar o seu equilíbrio emocional e colocar a cabeça no lugar. Ou será a bunda? O que falta no time do Brasil é um armador. Por que o Felipão não convocou alguém da Odebrecht, da Mendes Júnior ou da Queiroz Galvão onde não faltam empreiteiros com essas características técnicas? Já o Fred deveria sair da seleção e entrar na equipe olímpica de natação porque até agora é o que tem feito de melhor: nada. O que também preocupa o torcedor brasileiro na seleção é o excesso de faltas: falta time, falta criatividade, falta meio de campo e falta gol.

DESTAQUE AGA

A torcida da Argélia que veio assistir à Copa do Mundo ao vivo, seguiu o conselho do Lula, e só vai pro estádio de camelo.

Agamenon Mendes Pedreira é jornalista de Copa e Cozinha.

banner_arte_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *