NEGATIVANDO E ANDANDO

A vida de um jornalista picareta e mau-caráter é muito dura, difícil e cheia de dificuldades. O que me alivia é que tudo sempre pode piorar! Então, não é que ao pegar um pedaço de jornal velho para embrulhar um peixe que roubei na feira, deparei-me com uma notícia estarrecedora: o meu nome, Agamenon Mendes Pedreira, e o a da minha patroa, a Isaura, constam na lista dos brasileiros que têm conta secreta no HSBC da Suíça, o famoso escândalo do SwissLeaks. O pior de tudo é que a minha conta estava ZERADA! Como é que pode? Até a minha conta secreta na Suíça entrou no cheque especial? A conta da minha patroa, a Isaura, também consta estar sem fundos. Isso é um absurdo! Se tem uma coisa que a Isaura tem, e muito, são seus fundos. Fundos estes que, aliás, neste meu momento de desemprego crônico, foram bem utilizados e ainda colocam o feijão na mesa aqui de casa.

A lista dos brasileiros com conta secreta no HSBC da Suíça parece até um exemplar da revista Caras. Só tem ricos e famosos, todos tentando dar uma volta no Imposto de Renda. Desta vez parece que todo mundo vai para o Castelo de Caras na Suíça para entrar em depressão.

Por isso mesmo, estou lançando a campanha filantrópica “Agamenon Esperança”. Para não ficar negativado na minha conta secreta, solicito aos meus 17 leitores e meio (não esqueçam do anão) a fazer um generoso depósito, em dólar, na minha conta secreta na Suíça (AGA1706-ZURICHBANK-GENEBRA). E é bom fazer isso logo porque o dólar não para de subir!

 

26-03 agamenon

O meu banco na Suíça, injuriado com a falta de grana na minha conta, ameaçou colocar o meu nome no SPC e no SERASA.

 

Agamenon Mendes Pedreira caiu na malha grossa.

banner_arte_02

3 Comentários

  1. Pingback: Leia a coluna do Agamenon – NEGATIVANDO E ANDADO « Marcelo Madureira – VEJA.com

  2. Julianna   •  

    Enquanto as elites tomam parte na vanguarda dos acontecimentos, o povo toma na retaguarda. ( Georges Najjar Jr )

  3. LUIZ CARLOS TOLEDO   •  

    A Policia Federal é PSDB. Está boicotando o trabalho social do PT. Até a poupança que eles estavam fazendo para ajudar os pobres lá da Suíça foi bloqueada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *