Depois do mensalão e do petrolão, agora surge um novo escândalo: o Fifalão. Os comentaristas acham que sabem tudo de futebol, mas quem entende mesmo de jogada são os cartolas da FIFA (Falcatruas Internacionais de Futebolistas Arrogantes). Numa espécie de Operação Lava-Jato-futebolística, a Polícia Suíça e o FBI prenderam vários dirigentes de futebol metidos na maior roubalheira. Mas não era uma maracutaiazinha qualquer não, era uma roubalheira no Padrão FIFA! O mundo está mesmo virado. Já não se pode mais roubar sossegado! Nem mesmo na Suíça, um país neutro, os abelhudos da polícia deixam os salafrários trabalhar em paz! A Suíça, país dos relógios-cuco, dos chocolates, das vacas leiteiras e das contas secretas, virou uma esculhambação. Como é que se interrompe um congresso internacional de negociatas de alto nível?
Entre os presos está o ex-presidente da CBF (Confederação Bandalheira de Futebol), o ancião José Maria Dindín que começou sua carreira criminal ao lado do faraó João Havelhange, responsável pelo superfaturamento na construção das pirâmides do Egito Antigo para a Copa do Egito Antigo, o Egitão.
Mas parece que o FBI está atrás de outros cartolas brasileiros, como João Dafalange e Enricado Teixeira. João Dafalange é a glória do esporte nacional; além de presidente de honra do PCC (Primeiro Comando da Cartolagem), foi campeão olímpico de assalto triplo qualificado. Seu ex-genro e comparsa, Enricado Teixeira, está escondido em Miami num lugar chamado Boca Ratón.
Onde estavam os rigorosos juízes de futebol que não viram a posição irregular dos cartolas? Não era caso de cartão de crédito vermelho? Na verdade, a FIFA só se interessa por uma coisa no futebol: as boladas. A sede da FIFA fica na Suíça porque os cartolas são pessoas muito sentimentais e querem ficar sempre pertinho do dinheiro. Se essa roubalheira internacional aconteceu com os dirigentes titulares, imagina os que ficaram no banco? Banco de Zurique, é claro.
Aconselhado por Luísque Inácio Lula da Silva, o presidente da CAFIFA, Joseph Blatter, declarou em entrevista coletiva que não sabia de nada e que apoia as investigações, doa a quem doar. Irritado com uma pergunta impertinente de um repórter, Blatter mandou o jornalista se Qatar. Na primeira classe.
O Brasil é uma terra abençoada onde se pode praticar tranquilamente o lulopédio. O lulopédio é igual ao ludopédio, só que com mais roubalheira. Graças a Deus no Brasil não tem vulcão, terremoto, maremoto nem FBI. O mais inacreditável nisso tudo é que no Fifalão não tem ninguém do PT e nenhum empreiteiro envolvido… por enquanto.
Agamenon Mendes Pedreira, como todo bom jornalista, chuta com as duas pernas.
… (Y) … <3 … (Y) … Agora VÁI !!! … (Y) … <3 … (Y) …
https://www.youtube.com/watch?v=QMv_f2atWUM
https://www.youtube.com/watch?v=IAooXLAPoBQ
Agamenon, tá na miséria nada, tá vivendo numa casa de praia em Miami. Financiado por mensalinhos.