“Rouba, Brasil” na Veja

A Revista Veja publicou uma nota sobre o meu novo livro, “Rouba Brasil”. Compartilho com vocês, apenas fazendo uma ressalva: Marcelo e Madureira e Hubert são impostores. Eu sou o verdadeiro  e único Agamenon Mendes Pedreira!

***

Aviso aos incautos: embora seja apontado como autor até na ficha catalográfica do livro, Agamenon Mendes Pedreira não existe.  Quando os humoristas Marcelo Madureira e Hubert, do Casseta & Planeta, estrearam a coluna do fictício jornalista no diário carioca O Globo, em 1988, a sátira cáustica do personagem já se evidenciava em sua biografia: Agamenon, casado com uma certa dona Isaura, declarava como residência um Dodge Dart 73. O desbocado articulista emite opiniões sobre assuntos prementes da nação com desastrada sinceridade – mas por vias tortuosas, acerta caneladas bem dadas em políticos demagogos, celebridades e estrelas de escândalos políticos em Brasília. Na nova seleção de suas crônicas, Agamenon não perdoa o vexame da derrota por 7×1 para a Alemanha na Copa. Mas volta-se sobretudo para os malfeitos petistas, do mensalão, ao petrolão, passando pelas trombada do governo “Dilma Mocreff”. Uma palha de sua verve está na legenda da foto de alguém que lembra um ex-presidente barbudo banhando-se no rio: “O Juiz Sérgio Moro vai passar o próximo feriado pescando corruptos do PT porque sabe que ali tem peixe grande”

 

banner_arte_02

1 comentário

  1. Chegou em bom momento o Rouba, Brasil. Agamenon é versátil, perspicaz, conhece os meandros da roubalheira petista. Vou ler o livro e saborear os “desencantos” dos petistas no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *