A MAIOR TUCANAGEM

O PSDB (Partido Social Democrata Bundão) não se emenda. Emenda parlamentar, é claro. Os tucanos não se bicam e correm o risco desaparecer. Nem o Ibama salva os tucanos da extinção, mesmo porque o tucano é uma ave inviável. Os tucanos, além de peludos, têm o rabo preso e, por isso mesmo, não sabem voar nem resolver se ficam ou saem do governo.

Na semana passada, Tucanécio Neves destituiu Tucanasso Jereissati da presidência do Partido. O que já era Partido virou o Partido do já era. Enrolado na Lava Jato, Aético Neves, o Beocinho, foi pego com a boca na botija numa gravação com o empresário bovino Joesley Safadão. Eu sempre achei que o Aécio era um playboy, mas não, ele era o maior playboi, pois fazia parte do rebanho de políticos que a JBS comprou com o dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Empresários Safados). Para melhorar a imagem do PSDB, alguns tucanos já estão querendo mudar o símbolo da agremiação para um outro bicho, o Passaralho, uma ave de arribação, quer dizer, de demissão.

Na verdade, essa briga no ninho dos tucanos tem a ver com a corrida presidencial. Na próxima convenção do PSDB, os tucanos vão escolher o candidato que vai perder a eleição em 2018. De um lado, estão o governador Geraldo Tucanalckmin, o prefeito João de Barro Dória (que não é tucano, mas também é ave) e Fernando Henrique Tucanoso, presidente de honra do partido. Aliás, honra é o que está faltando no poleiro do partido social-democroto. Enquanto isso, do outro lado do ringue, políticos que só pensam numa coisa: serem eleitos pra qualquer coisa que dê fórum privilegiado. Não tem jeito, o PSDB já estrou pelo tucano.

E, apesar de não ser membro do PSDB e não ter bico, quem está pensando em entrar na disputa presidencial é o apresentador Tucano Huck, que pretende reformar o Brasil do mesmo jeito que faz no quadro Lata Velha com automóveis quebrados que não andam mais. O incrível Huck agora resolveu meter o seu enorme nariz na política e, mesmo sem ser político, pelo menos tem experiência em programas assistencialistas. A começar pelo seu próprio programa, o Caldeirão do Huck. O Caldeirão é uma espécie de Sopa do Zarur do século 21.

Os tucanos, que todos pensavam serem aves boazinhas, na verdade, estão mais pra ave de rapina, rapina dos cofres públicos.

Os tucanos, que todos pensavam serem aves boazinhas, na verdade, estão mais pra ave de rapina, rapina dos cofres públicos.

Agamenon Mendes Pedreira é vítima de trabalho escravo no site O Antagonista.

230
ao todo.
banner_arte_02

1 Comentário

  1. Saulo Borges   •  

    pior eh o lula disse ateh que se ele não for eleito o flamengo vai cair pra segunda … … kkkkk … … …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *