É GRAVE A CRASE! E A VÍRGULA TAMBÉM!

O Brasil voltou 2 ânus em 20. Um deles com certeza só pode ser o meu. Como é que um governo que não sabe nem colocar uma vírgula no lugar certo vai querer corrigir o Brasil? A crise é tão grande que até as vírgulas estão em falta. E só são colocadas de maneira errada porque foram superfaturadas por marqueteiros gananciosos.

Mas o Brasil voltou? Mas ele (o Brasil) tinha ido aonde? À m*&%$#*&erda é que não foi porque o país já está lá há muito tempo. Se o Brasil foi pra algum lugar, bem que poderia ter ido pra Miami, mas com esse dólar não tem como. O Brasil está indo para Portugal, talvez por causa da língua. O Brasil quase que foi para Cuba, ou Caracas… Não sei qual seria pior…

Esse governo do Temer já começou errado. Desde o Princípio, o Temer é o Fim. O Temer era vice da Dilma. Vejam bem: reserva da Dilma Roskof! Quem é o reserva do jumento? O jegue? O burro? Que tipo de cavalgadura? Não, é o Michel Temer.

Michê Temer, o homem que introduziu a mesóclise, a próclise e a ênclise na política brasileira, criou o único governo em nossa História de centro-mesóclise. O Temer tirou o Brasil da recessão e o colocou numa mesóclise. Foi traído por uma vírgula. Logo o Temer, um homem que sempre cultivou a última flor do Lácio, inculta, recatada, bela e do lar.

O Lula disse que, quando sair da cadeia, vai consertar o Brasil, a começar pela gramática. Está inclusive aproveitando a temporada na tranca para escrever um livro didático: Lissões di Portugeis. A ditadura torturou os seus opositores, os marqueteiros violentaram a gramática. É isso. Ponto. E vírgula.

Agamenon Mendes Pedreira é imortal da ABL, Academia Brasileira de Lesmas.

 

 

banner_arte_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *