EMBARGOS EMBARGANTES

Calma, gente, mais uns quinze anos e essa parada do mensalão acaba. Mas afinal , por que demora tanto esse julgamento?
Ora, é preciso entender que existe um rito que deve ser seguido. São várias as fases que um julgamento desse porte exige.
Bom, para começar tem os votos dos juízes. Cada voto demora em média quatro horas. Sem contar as outras quatro horas que se leva para traduzir as falas dos ministros que são proferidas em jurisdiquês. O tradutor então explica em português o que foi falado e mesmo assim ninguém entende muito bem. Então aparecem os especialistas da Globonews e nos explicam se o voto foi a favor ou contra.
Então, antes do próximo voto , os juízes trocam farpas entre eles por mais uma ou duas horas e a sessão acaba. Esse processo demora semanas.
Depois que todos os juízes dão as suas opiniões, os votos são computados e, no caso de o réu ser condenado, vem a dosimetria. Muitas acham que a dosimetria é a fase em que todos saem do tribunal e vão para o bar tomar umas doses para comemorar o fim do julgamento. Não! A dosimetria é a fase em que cada juiz fala por mais quatro ou cinco horas para dizer qual a etapa que o réu vai pagar. E mais algumas semanas são gastas nessa fase.
E aí, acabou? Não. Estamos apenas começando, pois entramos na fase dos embargos. Embargo é o que não falta. Além dos Embargos de Declaração e dos Embargos Infringentes, que todos nós já conhecemos , existem muitos outros embargos, Por exemplo, tem os:
Embargos Indecentes – Que muitos advogados tem vergonha, mas outros tem a coragem de apresentar .
Embargos Indigentes – São embargos meio mal feitos , mas que servem pra ganhar um tempinho.
Embargos Insistentes – Que é quando os advogados repetem o mesmo embargo mil vezes até o Joaquim Barbosa ter um ataque apoplético e suspender a sessão.
Embargos Incoerentes – Que não fazem sentido, mas são pedidos assim mesmo.
Embargos Embargantes – Que são embargos que embargam os embargos que já embargaram.
E finalmente os Embagos Cheios. Que é como todos que estão assistindo ao julgamento ficam quando sabem que o julgamento vai durar mais um ano!

banner_arte_02

6 Comentários

  1. durante a votação da última quinta feira no STF:

    “….alunos presentes, assistam mas não aprendam, pois a justiça está fora de moda…”

    Ministro Gilmar Mendes que votou CONTRA aos embargos infringentes.

    E eu to aqui, aguardando o início da votação de Celso de Mello quero acompanhar esse fato que vai fazer história nesse país. Uma vez também que ele votar CONTRA vai ser uma surpresa para TODO mundo, pois já deixou claro que está vendido a esse governo corruPTo.

  2. Joannis Roidis   •  

    Gostei, Até que emfim algo inteligente a respeito…………

  3. BETO SILVA, analise e por favor apenas comente brevemente (se puder claro) o meu “veredito” sobre a pizza que se formulou hoje no STF:

    “…o PT esta comprando o brasil…. difamando, manipulando, corrompendo de uma forma sem limites TODO o sistema…”

    Isso ficou extremamente NÍTIDO aos olhos de qualquer pessoa consciente sobre os fatos.

    Estou certo ou errado?

  4. ricardo   •  

    eu ja desisti desse pais de merda e que claramente favorece a criminosos. A lei diferente do que se fala, nao é a favor de brancos contra negros, etc… não, ela apenas conta SE VC TEM GRANA OU NÃO TEM. quem tem grana, mesmo que roubada ta de boa… quem nao tem, ta na merda.

    ou seja, quem puder que fuja.

  5. joão cruz   •  

    Parodiando o filme. “Corra que a Justiça sumiu…”

  6. Querido Beto
    Vc nem imagina o quanto a leitura de teu texto me esclareceu.Até então eu não entendia o porquê de tamanha demora, agora sim finalmente entendi o que é o julgamento de nossos políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *