NOVAS HISTORINHAS INFANTIS

As crianças de hoje em dia tem uma relação com os celulares e todos os outros gadgets completamente diferentes da nossa. Antes de um ano de idade o bebezinho já está mexendo no iphone, tocando com os seus dedinhos na tela . Com um ano já mandam um whatsapp pra mãe pedindo para mamar. Aos três anos já tem bebê com face próprio e perfil no instagram. Como é que nesse novo mundo as historinhas infantis poderiam permanecer iguais?
Olha só como uma mãe moderna conta a história de Chapeuzinho Vermelho para o seu filho:

Uma garota conhecida como Chapeuzinho Vermelho, atravessa a floresta para entregar um pen-drive para sua avó. Ela posta uma selfie no facebook e escreve: indo para casa da vovó #duvidadocaminho . Ela anda pela estrada , até que , em determinado momento a estrada se bifurca em duas. Ela tenta acessar o Google maps, mas o seu celular está sem sinal. Nesse momento aparece o lobo mau que estava de olho nas redes sociais e tinha lido os posts de Chapeuzinho no facebook. O lobo diz que conhece a área e sugere que ela tome o caminho da direita. Chapeuzinho segue o conselho do lobo sem saber que o caminho que tomou é o mais longo. Enquanto isso, lobo segue pelo caminho curto, chega à casa da avó, faz um prato com a vovó fotografa e posta no instagram: #pratododia. Depois a devora completamente e twitta tirando vantagem: #vovódelícia #esperandoasobremesa. Então, o lobo se veste com as roupas da vovó e aguarda Chapeuzinho na cama da velha. Quando a menina chega, nota a aparência estranha de sua avó, e tem o famoso diálogo com o lobo:
—Porque esses olhos tão grandes?
—Ó minha querida, são para enxergar melhor as letras do celular.
—Porque essas orelhas tão grandes?
—São para ouvir melhor o meu ipod.
—E porque essa boca tão grande?
—É para te comer!!!
Nesse momento, a “avó” (que era o lobo disfarçado), revela-se tentando devorar a Chapeuzinho, que sai correndo assustada e consegue no caminho mandar uma pedindo de socorro pelo facebook. Então, um caçador que estava na floresta tirando fotos para postar no instagram , vê o post da menina com a sua localização e vai até a casa da vovó, onde encontra o lobo dormindo na cama. O caçador então acessa um site de cirurgia, segue as instruções e consegue abrir a barriga do lobo donde saem chapeuzinho e sua avó, ilesas. O caçador , Chapeuzinho e a vovó tiram uma selfie que viraliza e faz o maior sucesso permanecendo uma semana como trending topic no twitter.

banner_arte_02

1 comentário

  1. jairo pessoa alves   •  

    bacana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *