A COPA ESTÁ AQUI NA ESQUINA

logo_copa2014

A Copa está na esquina de casa. Antes ainda, no elevador. Saí de casa , entrei o elevador, e lá estava um americano que alugou um apartamento no meu prédio, junto com outros americanos, para assistir a Copa. Tem americanos de montão no Brasil para ver a Copa ou então, como quer o Chris Rock, para ver as bundas brasileiras. Para quem não entendeu eu explico: o Chris Rock, comediante americano, mandou essa , de que ninguém sabe que a Copa está acontecendo , que no Brasil só tem bunda. A plateia americana riu. A piada, velha e surrada, funcionou mais uma vez, mas não vai funcionar por muito tempo mais. Os americanos estão começando a gostar de futebol , ou soccer, como eles chamam e já-já o Chris Rock vai precisar adaptar o seu repertório e contar outras piadas velhas.
Segui para andar na praia. Muitos ingleses ainda circulando por aqui. Uns três ou quatro ingleses vinham andando e cruzaram com 4 franceses sentados num quiosque. Um dos franceses provocou:
– Allez Le bleus!
E um inglês respondeu na lata:
– Fuck off!
E todos riram. Os ingleses e os franceses. Em outros tempos, ou outras situações, esse mesmo diálogo entre ingleses e franceses já causou guerras terríveis. Mas na Copa é só engraçado. Aliás, os ingleses vieram em peso para a Copa para se divertir. Eles sabiam que o english team não tinha a menor chance e, inclusive, se auto-sacaneiam direto. Até os mestres supremos do Monty Phyton, brincaram com sua seleção. Eles regravaram sua música “Always look on the bright side of life” e incluíram uma nova estrofe em homenagem ao escrete inglês.

E uma piadinha que vi na internet , divulgada por um torcedor inglês:

Assim que chegaram para a Copa os jogadores ingleses fizeram uma visita a um orfanato no Brasil.
– Que emocionante ver aquelas caras tristes, desesperançadas, que não acreditam em um futuro promissor… – disse João, um dos órfãos.

Pois é, a Copa está divertidíssima.

banner_arte_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *