ALGUNS LEGADOS DA COPA

Agora fica a discussão dos legados da Copa. A Copa foi ótima e a imagem do Brasil foi positiva. Esse é o maior legado dessa Copa. Mas a Copa vai nos deixar outras heranças:

– O número sete – a partir dessa Copa o número 7 vai acompanhar o brasileiro pelo resto da vida. Toda vez que estiver no exterior e alguém citar por qualquer motivo esse número , nós vamos achar que estamos sendo sacaneados. Brigas e tumultos acontecerão envolvendo brasileiros mundo afora, aparentemente sem motivo.
– Ele me perguntou quanto custava o sanduíche e eu respondi: sete euros. –o atendente de bar alemão explicou ao policial o motivo da briga, com o seu olho roxo.
– Eu só perguntei a nacionalidade dele e disse que o quarto dele era o 7. – respondeu no hospital o gerente do hotel parisiense.
– A corrida custou 7 dólares. Isso é motivo para levar um soco? – disse o taxista em Nova Iorque.
– Fim da era de técnicos carecas e bigodudos – o fim da era da dupla Felipão / Murtosa é , sem dúvida, um dos legados desta Copa. Aliás, o fim do bigode no futebol será um legado também. Vicente Del Bosco e Fred que o digam.
– Argentinos – Quase todos os argentinos voltarão para Buenos Aires no próximos dias. Eu disse quase todos, porque certamente alguns ficarão por aqui nos atazanando , cantando aquela musiquinha chata “decime que se siete” e coisa e tal pelo resto da vida. E o pior: vocês já repararam que eles se vestem o tempo todo com a camisa azul e branca da seleção argentina? Eu tenho certeza que eles não tem uma coleção de camisas da seleção , uma para cada dia. Então o que se deduz é que eles estão sempre com a mesma camisa! A mesma camisa da argentina por dias a fio! E se esses argentinos ficarem aqui, ficarão com a mesma camisa por anos! Quero ver quem aguenta esse legado da Copa!
– Os estádios superfaturados construídos em locais em que não há futebol ( Manaus e Brasília, por exemplo) já foram muito discutidos até antes da Copa das copas.E, com o fim da Copa , todo mundo vai querer dar uma ideia para aproveitar esses elefantes brancos de alguma maneira. Serão milhares de ideias por dia. Ideias engraçadas, ideias estapafúrdias, ideias ridículas… gente dando ideias geniais do que se pode fazer nos estádios sem futebol. Taí mais um dos legados da Copa.

banner_arte_02

1 comentário

  1. Beto,

    Podem fazer do estádio lá de Manaus uma cadeia para políticos a céu aberto, com sol e chuva.

    =D
    Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *