BRASIU, PRÁTRIA ENDULCADORA

O Brasil era a pátria de chuteiras. Todo mundo acreditava nisso. Mas aí veio o 7×1 e o Brasil descobriu que a pátria , pelo menos futebolisticamente, estava descalça.
Aí, a Dilma no seu discurso de posse, meio que sem ter o que dizer, resolveu lançar um novo slogan para o país: o tal do “Brasil, pátria educadora”.
Logo depois colocou o Cid Gomes como ministro da Educação e a pátria já ficou desconfiada. Dois meses depois , o ministro da Educação foi ao Congresso e mostrou que estava mais para ministro da falta de educação. Seria o caso de se defenestrar imediatamente o ministro, mas nessa pátria sem educação ninguém sabe o que quer dizer defenestrar. Então podemos dizer que o ministro dançou.
Já que não deu certo com a Educação, a presidente pensou em lançar um slogan usando outra pasta ministerial. Eram 38 opções para a pátria brasileira, uma tinha que dar certo! Que tal “Brasil, pátria do Planejamento? “Brasil, pátria das Minas e Energia”? Ou “Brasil, pátria pescadora?
Não, nenhuma dessas ideias pegaria.
E agora? Qual será o slogan que a Dilma vai lançar? Parece que restam poucas opções.
Qual dessas opções você escolheria:
a- Brasil, pátria do pão de queijo.
b- Brasil, pátria da caipirinha.
c- Brasil, pátria do quadradinho de oito.
d- Brasil, pátria da Gisele Bundchen.
e- Brasil, pátria sem slogan.

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1 comentário

  1. Breno Tavares   •  

    É triste. Mas os governos brasileiros sempre usaram seus arsenais de marketing para controlar as massas ( ou pelo menos a maioria dela). Mas o que percebo é que de uns tempos pra cá, toda campanha que começa com um slogan de impacto, acaba amaldiçoando o objeto do slogan: chuteiras, 7×1; educadora, Ministro dando piti no congresso. Se criarem “Brasil, o país da Amazônia” puts…. adeus árvores.
    Tá aí… uma boa ideia:”Brasil, o país da corrupção”. Vai que cola……

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