NOSSA VELHA PELADA

Há mais de trinta anos eu jogo uma pelada semanal. Ela já mudou de lugar algumas vezes, já foi na quarta-feira, já foi a noite, mas acabou se estabelecendo as sextas-feiras pela manhã. Existe um pequeno núcleo de jogadores que está desde o começo, outros há quinze anos, uns há cinco e alguns foram pela primeira vez na semana passada. Nem sempre dá pra jogar. Quando chove, não tem pelada e, às vezes, não há quorum e os poucos presentes acabam jogando um gol dentro da área constrangedor. Mas a maior parte das sextas a pelada está lá, firme e forte. O legal dessa pelada é que nunca rolou porrada, e se aconteceu, eu não me lembro, portanto não foi uma pancadaria de responsa. Já teve gente se machucando, mas não me recordo de nada super sério, tipo fratura exposta, na maioria das vezes é só um problema muscular, distensão, luxação ou qualquer outra avaria cuja causa principal é normalmente velhice. Bom, tudo isso para dizer que, de uns tempos pra cá, uma novidade rolou na pelada. Com os novos tempos informáticos e audiovisuais, um dos jogadores passou a levar para a pelada uma câmera Go-Pro, que instala atrás de um dos gols. Agora, todas as partidas são gravadas. E a gente acaba se vendo em ação. Na primeira vez que a câmera gravou a pelada, todo mundo se empolgou e no final da pelada, pediram:

– Mostra aí pra gente!

Na semana seguinte o dono da câmera trouxe o computador para mostrar as imagens. Todo mundo se juntou em volta do computador para ver. Como a imagem estava parada, um dos peladeiros pediu:

– Dá play aí, pô!

– Já dei play há um tempão. A pelada é assim mesmo.

Foi então que percebemos que os jogadores pareciam parados, mas não estavam, a pelada é que era lenta mesmo. E a plateia começou a dispersar, esperavam se ver jogando um Braça x Real e acabaram vendo uma pelada em pause.

Bom, pra fechar, vou mostrar um pequeno lance da nossa velha e boa pelada. É claro que é um gol meu, que eu não estou aqui pra botar azeitona na empada dos outros peladeiros. Dá pra ver que ainda bato a minha bolinha, hein!

banner_arte_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *