UM APP QUE SALVA AMIZADES

Sempre atentos ao que ocorre no mundo, os nerds do Silicon Valley identificaram uma oportunidade de ouro no Brasil e estão lançando um novo app que vai melhorar bastante a vida das pessoas por aqui. Trata-se de um app que permite que dois amigos com opiniões completamente contrárias em matéria de política consigam conversar sem brigar. O app é ideal para que aqueles velhos amigos que andam em lados políticos completamente opostos consigam conversar numa boa quando se encontram.

O funcionamento do app é super simples e prático: Assim que os dois “quase ex-amigos” começam a conversar, eles devem acionar o app no celular de um dos dois. A partir daí, o programa é capaz de captar qualquer palavra dita pelos dois “quase ex-amigos”, que identifique o início de uma discussão política, palavras como “golpe”, “Dilma”, “Temer”, “coxinha”, “mortadela”, “Lei Rouanet”, “presidenta”, “petista”, “Lula” ou mesmo palavras como “molusco” ou “vampiro”. Ao identificar qualquer uma dessas palavras, o programa começa a apitar. No início o apito é baixinho, mas a medida que mais palavras dessas vão sendo ditas, o programa vai apitando cada vez mais alto, até o limite de dez minutos, quando o som fica tão insuportável que torna impossível qualquer discussão continuar, obrigando os dois oponentes a se juntarem para desligar o programa. E nesse momento o app mostra uma de suas facetas mais interessantes, ele é muito difícil de fazer parar, quase impossível. Ele só para de apitar quando os dois debatedores voltam a falar sobre assuntos mais amenos, como o tempo, os filhos ou viagens maneiras que fizeram.

E aí, os dois amigos conseguem travar uma conversa num nível razoável de civilidade e não colocam a velha amizade em risco. Eu estou usando esse App e estou muito satisfeito. Já consegui conversar com dois amigos de que gosto muito e que andam pensando exatamente o contrário do que eu penso da situação atual do país. E acreditem, não saí no tapa nem xinguei a mãe.

banner_arte_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *