Quando o assunto é paixões nacionais, uma palavra vem à cabeça dos brasileiros: bunda, digo, futebol. Bunda é o que vem à cabeça dos gringos, quando pensam no Brasil. Mas vamos combinar que o Brasil tem muito mais para mostrar.

Somos um povo com samba no pé, que adora o Carnaval e adora mais ainda quando as estradas que levam pra longe do Carnaval estão sem engarrafamento. Brasileiro é acolhedor, desses que fala “ô lá em casa”, e sorri aquele sorriso largo e desdentado, enquanto balança o copo de requeijão com cerveja quente e leva um tapão da esposa que viu tudo.

Paixões todo mundo tem. Vamos às mais populares.

Furar fila do banheiro público e fazer o número 2 no único banheiro que está funcionando. Sair aliviado e falar para o primeiro da fila “Deixei um presentinho, entra lá!”.

Parar em fila dupla na frente da Farmácia, sair desesperado dizendo que é uma emergência, e sair com camisinhas e bala de eucalipto.

Aumentar o número de hora extra no cartão ponto da firma e não conseguir explicar para o chefe por que, depois de tantas horas trabalhando, não conseguiu terminar nada.

Mentir no relatório para impressionar o chefe, depois não conseguir comprovar os dados e colocar a culpa no estagiário.

Passar o sinal vermelho, levar uma multa e colocar a culpa na fiscalização de trânsito.

Ir num churrasco levando cerveja barata, beber a cerveja cara dos amigos, ficar bêbado com a cerveja e vomitar salsicha com farofa no sofá do amigo.

Baixar filme pirata dublado, receber um pornô e esquecer qual filme estava baixando antes.

Roubar wi-fi do vizinho (porque seu pacote de dados é só de 20 megas) só pra acessar sacanagem.

Falsificar carteirinha de estudante e errar o próprio nome na hora de assinar.

Mudar a página de trabalho rapidamente quando o chefe entra na sala.

Pessoal, não esqueçam que esta sex-feira tem Casseta & Planeta Vai Fundo nas paixões nacionais. E falando em paixões, participe da campanha Eu Vou na Pelada. casseta.com.br/euvounapelada/

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here