O aposentado José Maria de Deus não sabe por que comemoramos em dezembro. “Se nós contamos os anos a partir do nascimento de Jesus, ele teria que ter nascido no dia 01 de janeiro e não 25 de dezembro. A não ser que ele tenha nascido no dia 25 e só foram registrar uma semana depois, quando José subiu na mula e foi até o cartório de Belém, depois de ser convencido por Maria que Deus era só um amigo.” A reportagem também sabe explicar o motivo do Natal cair perto do ano novo, afinal julho e agosto estão ai sem feriados, não custava nada. Além disso, se todos nós somos filhos de Deus, também deveria ser feriado no nosso aniversário.

A explicação mais lógica para isso é muito simples: é melhor comemorar o seu aniversário  no bar do que em uma ceia ouvindo o cd da Simoni.
A ceia é o lugar onde você vai encontrar todos os seus parentes que fracassaram. Porque parente rico passa o Natal em Paris e na casa da família em Iguaba.

O momento em que a família se reúne e esquece as desavenças. Esquecem de falar que o peru tava cru, o arroz papa, o refrigerante quente, a anfitriã está mal vestida, a avó com bafo, o tio bêbado e fazendo piadas com o peru e seu primo adolescente ta trancado no quarto. Pra isso existe o Natal, pra você valorizar os outros dias do ano.

Apesar disso, aproveite o Natal. Se o Seu Natal não for bom, pense: você poderia ser caixa de supermercado e ter que trabalhar com gorro de papai Noel num calor de 47º.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here