Essa matéria foi publicada no Planeta Diário, em 1988. Boa leitura. =)

Bem, 1988 está aí e é certo, quase, quem sabe, talvez, provavelmente, se der, teremos eleições. A Casseta Popular não poderia correr o risco de perder o bonde da História. Muito menos tropeçar na manivela, cair sentada de caralha esparramada e se sujeitar ao condutor filho-da-puta, que a jogaria pela janela. Por isso, lançamos nosso candidato de consenso, o último baluarte da integridade moral brasileira, pois deve, não paga e nega, enquanto puder. É isso mesmo, caro leitor.

BUSSUNDA VEREADOR

POR QUE VOTAR EM BUSSUNDA!
Porque é um empregão!
Quatro anos, quem sabe até mais, com ar condicionado, cafezinho, secretária, imunidades, os caraminguás no final do mês e amplas possibilidades de sanear definitivamente as combalidas finanças de nosso sindicato.

MAS POR QUE BUSSUNDA?
Por acaso a boneca já perguntou alguma vez por que Gastone Righi? Por que Aecinho? Por que Daso Coimbra? Genoíno? Então não enche o saco.
Bussunda não deve nada a essas raposas felpudas da política pátria. Muito pelo contrário, de os suplanta com larga vantagem. Bussunda não tem medo de avião, nunca fOi a Brasília, faz 347 embaixadinhas, dá cinco sem tirar, gosta de moda e não usa cueca.

Em 15 de novembro não esqueça: VOTE BUSSUNDA, O CANDIDATO DO POVINHO BUNDA

A PALAVRA DO CANDIDATO
Estamos entrando em 1988, Ano Internacional da Sardinha… Ano em que as pessoas devem sair das latas e ir à luta, em busca de ocupar melhor o seu espaço. A economia nacional está combatida, assim como a geladeira lá de casa. Os políticos, longe do povo, só pensam em se locupletar através de negociatas, como se já não bastassem as mordomias oficiais e os salários de marajá. Os nossos antigos combatentes estão todos corrompidos pelo poder.
O povo brasileiro está à cata de novos líderes. Nosso poder aquisitivo baixa a cada minuto. ISSO TEM QUE ACABAR!
E onde é que eu entro nisso? Pois é… Este ano completo 26 anos e nunca tive uma carteira de trabalho, tenho um nome a lazer. Há mais de seis anos entrei na faculdade e estou longe de terminar, mamãe não larga do meu pé… e não dá mais grana. Pois é… tá foda. Eu sei que a situação está difícil para todo mundo, mas é que eu tenho mais chance, galera. Tenho a imprensa do meu lado. Não custa dar uma forcinha. Além do mais, para mim bastam as mordomias, o salário e a aposentadoria no segundo mandato.
Prometo que não vou roubar. Está na hora de mudar, ajude-me a botar essa corja para correr.
Eleitor, temos um encontro marcado para o dia 15 de novembro, mas liga antes pra confirmar, sei lá, de repente eu viajo…

A DEFESA DO QUE É NOSSO
Bussunda sempre foi um homem preocupado com a preservação de nossas belezas naturais e de nossos valeres históricos. Em 1982 liderou a invasão do salão Jambert que ameaçava depilar a xota de Cláudia Ohana, proferindo emocionado discurso contra “esta devastação que pode trazer conseqüências inimagináveis para o equilíbrio de nosso ecossistema”. A depilação foi suspensa …
Agora, mais que nunca, precisamos de você. Não vá sozinho, chame um amigo. Precisamos de todos aqueles que se preocupam com a natureza e a preservação das espécies. No dia 17 de agosto vamos abraçar o Tim Maia. Eles pensam que nós não vamos conseguir, que não temos força para isso. Mas com sua ajuda, nós vamos provar que temos gente suficiente para dar, quiçá, duas voltas no Tim Maia, e abraçando-o estaremos abraçando simbolicamente todos os Tim Maias do Brasil.

O DIREITO AO ÓCIO
Nosso povo já não suporta mais tantos desmandos, tanta insegurança, tanta injustiça. A questão do ócio, por exemplo, salta aos olhos. O ócio, que deveria ser um direito de todos, passou a ser privilégio de alguns. Por exemplo, para qualquer ministro, psicanalista, engenheiro, arquiteto, é perfeitamente conciliável trabalhar e coçar o saco ao mesmo tempo. Já o motorista do 416 corre o risco de coçar a marcha e passar o saco, o que pode ser muito desagradável, principalmente se ele der uma ré.

BUSSUNDA VAI AJUDAR O POVÃO A COÇAR O SACO, AFINAL É UM CANDIDATO DE MÃOS LIMPAS.

  • Pela jornada dupla de almoço.
  • Com a temperatura acima de 38°C o trabalho só é obrigatório em locais refrigerados.
  • Imediata construção dos Ociódromos (com som 3 em 1, ar refrigerado, rede e mate gelado) em qualquer empresa com mais de três funcionários.
  • Fim do trabalho nas segundas-feiras de manhã e nas sextas-feiras à tarde, para melhor adaptação do trabalhador entre os períodos ócio-trabalho e trabalho-ócio.

DEPOIMENTOS
BUSSUNDA SABE QUE TEM TELHADO DE VIDRO, MAS TAMBÉM TEM GILETE, ISQUEIRO E CANUDINHO. UM PROFISSIONAL DE CARREIRA. (LOBÃO)

BUSSUNDA NUNCA FUMOU MACONHA E ACREDITA EM DEUS. (FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)

BUSSUNDA É MUITO JOIA RARA. É QUALQUER COISA ASSIM, MASSA. A GENTE SE CONHECEU EM AREMBEPE, UMA ÉPOCA MUITO LOUCA, MUITO BARRA. FOI UM RELACIONAMENTO MUITO INTENSO. EU, ELE, DEDE, MUSSUM E ZACARIAS. (CAETANO VELOSO)

NOSSAS PUBLICAÇÕES NÃO TEM NADA A VER COM A CANDIDATURA BUSSUNDA. FOI UM ÁRABE LA DE SÃO PAULO QUE PROMETEU QUE A GENTE PODIA FAZER GRACINHA NA TELEVISÃO DELE, SE A GENTE APOIASSE ESSE CARA. (HUBERT E REINALDO DO PLANETA DIARIO E MARCELO MADUREIRA DA GAZETA MERCANTIL)

1.2mil
ao todo.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: