O pau está comendo e não é lá me casa, para tristeza de Isaura, a minha patroa! O clima é de pânico contido e desespero generalizado. Nas ruas, os mascarados Black Babacs continuam tocando o terror, os professores permanecem em greve, em Brasília, já começou a corrida maluca presidencial. E o que mais me preocupa ninguém fala: o débil mental dos anúncios da Casas Bahia está de volta!

Além do transporte ruim, das ruas esburacadas, o carioca agora tem que ir pro trabalho de armadura para não apanhar da polícia nem dos baderneiros. E se o pacato cidadão cair no meio de uma manifestação e acabar espancado, já era: não vai ter vaga em nenhum hospital público!

Como estou vivendo no maior miserê, tenho aproveitado os quebra-quebras pra ver se eu descolo algum trocado num caixa eletrônico destruído. Nessa semana, durante as manifestação dos professores, fui pra cidade e acabei encontrando no meio da pancadaria, o líder mascarado dos Black Blocs, Caetano Velhoso e sua nova musa, Emma Veloso. O velho compositor baiano estava indignado com a violência simbólica dos policias porque soube que “a Emma gemeu no tronco do Juremar”. Juremar é um cabo da PM que forjou um flagrante com a Greta Garbo da esquerda mascarada.

Quem também foi corneada foi o comediante Woody Allen que só soube agora que teve um filho com Frank Sinatra. Se ele é filho do Frank Sinatra mesmo eu não sei mas, felizmente, o rapaz não puxou o Woody Allen.

E os jovens olhos azuis estão de volta! Eduardo Campos, o Chico Buarque de Pernambuco, numa jogada de mestre, deu um chapéu na presidenta Dilma Roskoff ao se aliar com senadora seringueira Marina Selva. Quem diria que a franzina acreana seria capaz de dar um golpe de esquerda e deixar a Dilma tonta. Atordoada, a presidenta quase beijou a lona e só foi salva por seu marqueteiro João Sacanna no último assalto. Último assalto que o PT fez aos cofres públicos.

Assim como Roberto Carlos, entrei no grupo Procure Sabesta para impedir que algum jornalista picareta e mau caráter como eu escreva a minha biografia.
Nas últimas manifestações no Rio de Janeiro ajudei o compositor Caetano Velhoso a ficar mais mascarado ainda.

PENSAMENTO DO DIA, QUER DIZER, DO BLOG

“Estão destruindo o verde de nossos dólares!”

                            Marina Selva

Agamenon Mendes Pedreira é a favor da violência pacífica.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here