banner_arte_02
Início Blog

Atenção, contém spoiler…

Isso aí saiu na Folha Ilustrada, em 19 de abril de 2017... Atenção para o spoiler: todo mundo morre no final. A coisa começa com...

 TUITANDO E ANDANDO

A tradição mijo-urinária sempre foi histórica no carnaval. No Rio de Janeiro, por exemplo, a incontinência urinária sempre inundou a cidade, como já estão...

FILHO DESENCAPADO

O Brasil é o país do jeitinho. Do jeitinho errado. Tudo é feito nas coxas, é mal planejado ou tem algum puxadinho. Se alguma coisa já está errada, sempre se arranja uma verba para piorar um pouco mais. 

DEPOIS DA TEMPESTADE, VEM A BAGUNÇA!

Felizmente, no Brasil nem tudo é desgraça; existem as tragédias também. O Rio de Janeiro não quis ficar por trás de Brumadinho e, por isso, aproveitou a tempestade para ficar embaixo d’água. 

 CARACAS!

Quando o ano se inicia, começam as liquidações. Na Venezuela já está rolando a maior queima total! Como todos os meus 17 seguidores e meio (nunca esqueço do meu leitor “verticalmente prejudicado”, que vai voltar na próxima temporada de Game of Thrones) estão cansados de saber, a Venezuela é um dos melhores países do mundo pra se morrer atualmente.

CORRUPAIZÃO GENERALIZADA

Desculpem o péssimo trocadilho aí em cima, mas, pelo menos, até agora, o governo de Jair Bolsonarma é muito pior. No entanto, por trás dos trocadilhos ruins, se escondem grandes verdades, desta vez sem trocadilho, por favor.

Aula de anatomia

Da série "Desenhos que eu gostei de ter feito"...Este talvez seja uma contribuição para o debate sobre a educação sexual nas escolas, sei lá...

 JOÃO DEDEI 

Brasileiro acredita em tudo: Preto Velho, Zé Pelintra, Cabocla Jurema, Silas Malafaia, Satanás, macumba, candomblé, médium kardecista... E o que é pior: tudo ao mesmo tempo. Tudo junto e misturado. O brasileiro é tão crédulo, tão ingênuo, que acredita até em político.

SUPREMO TRIBRUTAL FODERAL

No dia primeiro de janeiro, o Brasil inicia um novo período político paleontológico: a Era Bolssonárica, também conhecida como a Era Mitozoica. Velhos dinossauros políticos da fauna que circula por Brasília devem entrar em extinção, como o Sarneyossauro, o Temerossauro, o VeLuLaciraptor, a Dilmarossaura Rex, vários PTrodáctilos, exemplares do PSDB (Partido Social do Diplodocus Brontosauro) e do MST (Movimento dos Sem Triceratóps).

O CRÈME DE LA CRIME

Cara, está cada dia mais perigoso viver na cidade do Rio de Janeiro. É homicídio, é bala perdida, é assalto, é arrastão... quer dizer, isso quando a cidade está num dia sossegado.