banner_arte_02
Início Blog

A fórmula do Dr. Pilsenstein

4 horas da manhã. O silêncio da madrugada é quebrado pelo som das borbulhas nas ampulhetas e balões volumétricos no laboratório do Dr. Victor...

QUINTA-FEIRA (RUBRO) NEGRA

Quinta-feira, quarto dia de viagem. Depois de uma parada em San Pedro de Atacama, na beirola do deserto de mesmo nome, caímos de novo na estrada. Dormia o sono dos justos e fatigados pelas mais de 72 horas de jornada quando percebo que o ônibus está parado. Dou uma olhada no relógio: 4 e meia da manhã. Voltei a dormir. Acordo lá pelas oito da manhã e percebo que o coletivo continua parado no mesmo lugar.

 URUBUSER

A quarta-feira amanhece e continuamos no Buzão. Ontem durante uma gravação lancei a marca da viagem que inventei junto com o meu primo Hélio: Urubuser.

ATRAVESSANDO O MERCOSUL

O Mercosul não funciona. Levamos duas horas para atravessar a fronteira Brasil–Argentina. Justiça seja feita, sair do Brasil é muito fácil. Também, pudera, do jeito que o país está quem é que vai querer impedir alguém de sair?

SOBRE ÔNIBUS E HAMBURGUER

Sete horas da noite em ponto. Portanto completamos sete horas e 50 minutos de viagem, estamos chegando nos arredores de São Paulo. Começo a sentir que a viagem vai ser longa imaginando que até sexta-feira estarei aqui no mesmo lugar e, paradoxalmente, me deslocando por quase 6 mil quilômetros até Lima no Peru.

QUE DOIDEIRA É ESSA MARCELO MADUREIRA?

De partida para Lima, Peru, 5 dias de ônibus. São cinco dias direto. Vocês devem estar se perguntando o que é que estou fazendo aqui. Eu também. Talvez consiga descobrir até a sexta-feira, previsão para a nossa chegada na capital peruana.

UMA SEMANA SEM ENFIM

Se você é daqueles que ficam tentando entender o que está acontecendo no Brasil, seus problemas acabaram. Agora é que não vai entender nada mesmo. Pare um táxi e mande-o seguir o meu raciocínio:

BOLSONARO: NÃO VAI CAIR NO ENEM | CASSETA & PLANETA

O Plantão Casseta & Planeta desta semana traz as notícias que movimentaram os noticiários do Brasil com muita irreverência e bom humor. Essa semana...

LIBERTADORES DO ENEM – CASSETA & PLANETA

Bem amigos do Casseta & Planeta, está no ar mais uma Resenha Tabajara. No programa de hoje, Beto Silva, Marcelo Madureira, Helio de La Peña, Claudio Manoel e Hubert Aranha conversam sobre os temas que movimentaram os jornais na última semana. O vazamento de óleo na no nordeste e os perigos para a economia local. A redação do ENEM também pautou o Resenha desta semana. E pra quem vai a sua torcida no final da libertadores?

 O LADO NEGRO DA MANCHA

Ao contrário do que acredita o “filhósofo” Nãolavo Meu Carvalho, a Terra não é plana. É chata. E mais chata ainda é a política...

BRASIL: O PAÍS DOS 1OO ASSUNTO!

Não aguento mais falar de política. Faz tempo que o brasileiro só tem um assunto: política, política e política. E logo depois mais política...

 BRASIL: PÁTRIA ARMADA

O Brasil não é ovo, mais ficou chocado com as recentes decisões do Supremo Tribunal de Frango. Com tanta gente chocada, a nossa população vai acabar virando um bando de galinhas e o país vai virar uma imensa granja. Será o triunfo definitivo do nosso agronegócio, que, por ser pop, vai se apresentar no palco principal do Rock In Rio.