Doris para Maiores

O programa Doris para Maiores foi o teste televisivo pra valer dos integrantes do Casseta & Planeta, que colocaram a massa e a cara na TV com o lema “Jornalismo mentira, Humorismo verdade”. Após duas temporadas na equipe de roteiros da TV Pirata,

O grupo Casseta & Planeta ganhou sua primeira oportunidade regular de aparecer e mostrar que os sete integrantes “não eram apenas mais um rostinho bonito na TV”. Bussunda, Helio de La Peña, Reinaldo, Beto Silva, Hubert, Marcelo Madureira e Claudio Manoel aceitaram o desafio e passaram a escrever e atuar nos quadros do programa, no qual se alternavam nas reportagens de ruas, no melhor estilo povo fala, mas sempre com alguma sátira, tema polêmico e reações inusitadas. As entrevistas com os populares nas ruas se tornariam uma marca do Casseta, apresentando assuntos inusitados, como a cornitude, impotência, vagabundagem e seleção brasileira.

Doris para Maiores foi o grande laboratório para o formato de sucesso que propagaria durante anos com enorme sucesso de crítica e audiência do Casseta & Planeta Urgente! Para exemplificar o estilo novo de humor do grupo estava propondo no ano 1992 foi à viagem dos Cassetas, ainda repórteres do Doris para Maiores, até Lisboa, para uma matéria que pretendia explicar como surgiram e se propagavam as piadas de português.

Exibido mensalmente na faixa noturna da Rede Globo denominada Terça Nobre, desempenhava o papel de uma revista eletrônica que misturava elementos do jornalismo, ficção e humor. Isso porque a apresentador e âncora do programa, Doris Giesse interpretava a androide Dorfe, contracenando com Diogo Vilela, Débora Bloch e Zezé Polessa, num esquete futurista criado pelo roteirista Alexandre Machado. O programa foi um marco na história da TV brasileira e atingiu picos de 52 pontos de audiência no IBOPE. O modelo de Doris para Maiores teve sua mensagem aprovada, com grande aceitação dos telespectadores, dando o retorno necessário para que a partir de 1993 a Globo apostasse  no Casseta & Planeta, Urgente!.

Assista a abertura do programa.