Minha estreia na Folha

04-01 charge na folha

A Folha passa a publicar charges do humorista Hubert Aranha, um dos fundadores do grupo Casseta & Planeta. Na versão impressa elas sairão na página A2 às quartas-feiras.

Conhecido pela interpretação de personagens como Viajando Henrique Cardoso e Gavião Bueno no programa “Casseta & Planeta Urgente”, da TV Globo, Hubert começou como cartunista em 1977 no semanário “O Pasquim”, veículo no qual atuou por 10 anos.

Também na mídia impressa, publicou charges nos diários cariocas “Jornal do Brasil” e “tribuna da imprensa” e foi um dos criadores do satírico Planeta Diário, em 1984.

Na Filha, o ilustrador é colaborador da “ilustríssima” desde o início de 2016.

“Vou continuar fazendo o que sempre fiz na minha vida: criticar quem está no poder, quem saiu do poder e quem vai vir para o poder, sem viés ideológico”, afirma Hubert.

Informações: Folha.

505
ao todo.

Hubert

Hubert de Carvalho Aranha se descobriu um humorista em 1977, quando entrou para a equipe de redatores do jornal O Pasquim. Este trabalho o impulsionou para mais tarde criar O Planeta Diário, ao lado de Reinaldo e Claudio Paiva, em 1984. Mais tarde os membros do Planeta Diário e seus "concorrentes" da Casseta Popular foram convidados para escrever o programa TV Pirata dando início à parceria que se transformou no grupo Casseta & Planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *