TE CUIDA TARANTINO!

Aviso aos Tarantinos, Spielbergs e Camerons da vida. Fiz um curso de 1 semana na New York Film Academy, em que aprendemos noções de direção, roteiro, produção e edição. Depois de algumas aulas, a turma se divide em equipes de três a quatro pessoas e vai à luta. Cada um tem que criar e dirigir seu próprio filme de no máximo 4 minutos, contando com a ajuda da sua equipe. Apesar de abrangente, este curso é mais uma degustação, brincadeira de gente grande, do que propriamente um formador de cineasta. Afinal, ninguém dominaria todas as áreas do cinema em apenas seis dias. Nem o Ben Affleck!

Mas dá pra tirar uma onda. Por estar em Nova Iorque pensei que poderia ousar na produção, contar com atores experientes, cachês milionários, diversas locações, figurino, maquiagem, tudo em nível de primeiro mundo. Mas não é nada disso. O NYFA deixa o equipamento de filmagem à disposição dos estudantes, o resto é por conta e risco do diretor/produtor. O resultado é uma trabalheira danada para se chegar a uma modesta produção tabajara, no estilo “eu dirijo, deus me livre!”

A gente se diverte um bocado e descobre como é difícil fazer um filme merda…

1 comentário

  1. Antenor Alves da Silva   •  

    ola Helio escrevi um livro Um Lendário Penta Sem Romário, já se passaram 10 anos nao tive condições de editar, quer ler?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *