ESSE PRESÍDIO DE SEGURANÇA É O MÁXIMO!

Recentemente uma série de ataques ao Afro Reggae vem assustando os moradores do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro. Com essas áreas pacificadas, o pessoal tinha reconquistado o direito de ir e vir sem pagar pedágio para a bandidagem e sem ganhar bala perdida de troco no comércio local. De repente, o pesadelo ressurge. O Afro Reggae, que tem um trabalho intenso com crianças, jovens e idosos, recebeu tiros, ameaças e quase fechou suas portas na região.

Os ataques foram orquestrados de dentro do presídio de Catanduvas, um dos mais seguros do país. Ali os traficantes têm a maior segurança pra comandar a venda de drogas na cidade e tocar o terror sem ser importunados. Foi o que revelou a gravação de uma conversa entre dois perigosos chefões do tráfico, presos incomunicáveis na mesma penitenciária.

Como dois presos isolados conseguiram bater um papo e ordenar as ações? Uma outra fita a que o Fantástico não teve acesso esclareceu como eles descolaram a mordomia.

Numa noite fria e chuvosa, Fernandinho faz um pedido ao guarda da sua galeria:

–       Seu guarda, eu tô me sentindo muito solitário nessa solitária.

–       A ideia é essa!

–       Mas eu não sabia que era assim. Pensava que era uma solitária só pra todo mundo. E a superlotação carcerária, como é que fica?

–       Agora o senhor me pegou. Vou levar um papo com o pessoal lá de cima.

–       Eu tô precisando conversar com alguém. Pode ser com o Marcinho VP? Ele também tá sofrendo de solidão.

–       Tem certeza que o senhor não prefere uma visita íntima, seu Fernandinho? Eu conheço um pessoal que podia resolver esse seu problema de uma forma mais prazerosa..

–       Não, não, eu quero mesmo é me abrir com o Marcinho VP… quer dizer, no bom sentido, né?

–       Olha, isso aqui é um presídio de segurança máxima. As regras aqui são muito rigorosas. Mas como o senhor é gente boa e tem um bom comportamento quando não tá comandando chacinas, eu vou quebrar o seu galho. Mas como eu falei, isso não depende só de mim. Agora, se o juiz liberar, quem sou eu pra embarreirar, né?

–       Valeu a dica, seu guarda. Depois eu vejo como retribuir esse favor. Tá faltando alguma coisa na sua casa?

–       Bom, a patroa reclama que os eletrodomésticos tão muito velhos.

–       Eu vou pedir pro meu pessoal te trazer um forno de micro ondas. Com essas UPP’s a gente quase não tem usado.

–       Veja bem, eu não tô pedindo nada, é o senhor que tá oferecendo.

–       Relaxa, seu guarda. Pra nós não vale isso.

Fica a dúvida: como será que funcionam os presídios de segurança mínima?

*  *  *

No dia 19 de agosto, a Orquestra Sinfônica Brasileira realizará no Teatro Municipal o Concerto pela Paz, em homenagem aos 20 anos do Afro Reggae e por um Rio pacificado. O evento é gratuito, aberto ao público e imperdível!

1 comentário

  1. Infelizmente esta  é a nossa  realidade, Somos um País de muitas leis, leis estás que contém brechas fazem tamanho do Grand Canyon, se continuarmos escolhendo políticos da maneira Que fazemos, e dai parágrafo Pior, Sabe o Que e Mais triste e ver brasileiros olhando parágrafo Este Movimento de levante e ainda se contrariar, a Destruição gratuita Localidade: Não faz Parte da reivindicação mas Por Que OS Meios de Comunicação que Dão tanta enfase parágrafo estas ações de vandalismo Localidade: Não Dão o ibope apropriado como Ações arbitrárias dos Policiais e dos políticos, foquem los Cima que fazer verdadeiramente e uma atitude de Repressão dos Policiais, falem a Verdade nua e crua sem maquiagem, e falem sobre como OS políticos estão se movimentando para usar este movimento real e legitimo como Movimento para massa de manobra, estão querendo tirar proveito, Toda Hora eles mostram como propagandas dos Partidos NAS TVs, como emissoras falam que são transparentes então mostrem quanto Custa para os Cofres públicos do Nosso Dinheiro estas propagandas politicas partidárias e a dos governos não temos que ser transparente, eu Não Quero propaganda Eu Quero e Escola de Qualidade, hospitais de qualidade, policia de Qualidade, Não Quero mas esta enganação de Mocinho e bandido, que é para Inglês ver isso é balela, Nós queremos Ação, Nós queremos a restituição do Nosso Dinheiro, queremos Investimentos de qualidade e sérios, ou Vamos Acreditar Que Só los São Paulo existe cartel parágrafo Obras Públicas, Convivo com esta situação em Petrópolis from that nasci, Prefeito muda mas o Sistema de e o mesmo, e a Delta o Maior Caso de carteirização Veja a História de Crescimento dela de uma sala de para a gigante de hoje, ou já nos esquecemos do Nosso Governador passeando de helicóptero com o falecido dono da Delta, mas foi só mais uma na Conta do Cachoeira afinal o que vai dar isso, ele vai ficar preso, vai devolver o dinheiro, isso foi uma ação tapa buraco antes que respingassem Nosso Governador! Reajam Povo gritem vão para as Ruas, movimentem as redes sociais façam barulho..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *