LIBERTADORES AINDA QUE TARDIA

Nada é fácil para o torcedor alvinegro. Depois de passarmos o campeonato inteiro no G-4, penamos nas últimas rodadas. Não era nem sombra da equipe que vimos no primeiro semestre, quando ficamos encantados com a qualidade do toque de bola e as exibições primorosas. Jogadores à venda, time desmantelado, começou nosso sofrimento. Perdemos pontos bobos dentro de casa e temperamos o final da temporada com muita expectativa e tensão.

Enfim, no último jogo, última apresentação do ano no Maraca, o Bota voltou a jogar como a gente gosta de ver. Os 3 x 0 contra o Criciúma nos pôs de volta ao G-4. Atuação impecável de Seedorf e cia.

O Brasileirão acabou, mas continuamos a torcer. Quarta-feira temos que secar a Ponte Preta e carimbar nosso passaporte pra Libertadores. Claro, queria que as coisas fossem diferentes. Queria estar agora tomando o chope da Liberta, mas o destino preferiu adiá-lo pra quarta-feira. E como tem coisas que só acontece com o Botafogo, a luta por essa vaga nos obriga a torcer pelos argentinos do Lanús! Essa a conta que teremos de pagar devido à pífia atuação no segundo turno.

Não dá pra esquecer os vacilos e derrapadas deste ano, mas não é hora pra cobranças. Comparando com tricolores e vascaínos, estamos reclamando de barriga cheia. Enquanto estaremos de olho no jogo de quarta, eles ficarão ligados na segunda…

Nosso réveillon será na próxima quinta-feira e, com certeza, teremos o que comemorar.

Que venha 2014!

 

1 comentário

  1. André Franco   •  

    Prezado Hélio,

    Não sei se você tem algum contato com alguém da diretoria do Botafogo, mas caso tenha, faça um pedido à você. Sei que você também ficou muito chateado com a saída do Vitinho, todos nós ficamos. Li o último post do Rica Perrone e, por mais que toda a história do Vitinho tenha me deixado muito frustrado, não acho que deveríamos guardar tantas mágoas e sim ser mais racionais. O moleque saiu do Complexo do Alemão ganhando 15 mil para ganhar quase 500 contos por mês. Quem no lugar dele não faria o mesmo? Enfim, ele está lá encostado no frio e nós precisando de um atacante rápido, habilidoso e que não tenha medo de chutar para o gol. Você não acha que seria uma boa a diretoria tentar um empréstimo dele junto ao CSKA? Os russos continuariam a pagar o salário dele e em troca teriam a oportunidade de valorizá-lo e lucrar em um possível venda no fim do ano. Seria bom para todos. Nosso time é lento e ele seria a solução ideal de um de nossos maiores problemas. OS TRICOLETES JÁ ESTÃO DE OLHO NO GAROTO. Nossa diretoria deveria pensar nisso com atenção.

    Além disso, bem que a diretoria podedia tentar o empréstimo também do Felipe Gabriel. Teríamos uma excelente opção para o meio-campo e que já tem entrosamento com o resto do elenco. Com isso, só precisaríamos de um bom lateral esquerdo e teríamos uma boa base para a competição.

    Saudações Alvinegras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *