Os 10 melhores posts de 2013

OI VITINHO, TCHAU VITINHO!
Fico impressionado como você é rápido. Seu dribles, seus chutes, sua meteórica ascensão e a imediata paixão que a torcida alvinegra sentiu por você. Mas você foi rápido demais. A torcida queria um relacionamento sério e você só quis ficar. O poeta botafoguense Vinicius de Morais dizia: “que seja eterno enquanto dure”. Pena ter durado tão pouco. Continue lendo…

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE HOMENS CASADOS
1 – Homem casado não empresta o controle remoto. Não adianta pedir, implorar, fazer beicinho. O controle é dele. Afinal, é a única coisa que ele controla na casa, o resto é todo seu: a decoração, o cardápio das refeições, as empregadas, os filhos, o telefone e o marido. Portanto, não insista. Se quiser um controle remoto, compre outro pra você, mas nem pense em colocar pilhas! Continue lendo…

SALVE, NANDA
Nesta semana o Brasil que foi às ruas protestar parou numa banca de jornais pra ver a Morena em outra novela. A Playboy já anunciou que está em seus capítulos finais e agora botou o Ibope da rapaziada pra subir, mostrando a gostosa da Nanda Costa peladona. Mas o povo anda realmente muito revoltado, nada mais agrada às massas. Continue lendo…

QUEM É PRETO E QUEM É BRANCO NO BRASIL
O sistema de cotas para afrodescendentes no processo de seleção do Itamaraty botou carvão na fogueira. A discussão é complexa, já que o critério é a autodeclaração. Nas entrelinhas do edital não se fala que afrodescendentes mais escuros terão prioridade em relação a afrodescendentes mais claros. Continue lendo…

SEJA FEIO
Os homens andam desesperados. A cada dia crescem as prateleiras de  creminhos e poções mágicas que prometem desmocreiar o macho brasileiro. Ele não está satisfeito com sua condição. Envergonha-se da sua pança, tenta disfarçar a careca, procura pavimentar a pele muitas vezes mais esburacada que as estradas do país. E tudo isso pra quê? Será que esse pessoal está no caminho certo? Continue lendo…

O PROTESTO FASHIONISTA
Os protestos estão por toda parte. E o bairro do Leblon mostrou que acompanha as tendências da moda, sendo palco de uma das manifestações mais elegantes desta temporada. Nada como uma passeata de frente pro mar! Quando a multidão começou a se aglomerar numa esquina próximo à casa do governador Sérgio Cabral, Manoel Carlos desceu de seu apartamento com um bloquinho para anotar o que estava acontecendo e botar na sua próxima novela, “Esculachos de Polícia”. Continue lendo…

CIRURGIA PLÁSTICA, UMA VIAGEM SEM VOLTA
A mulher começa tirando uma ruguinha. Em seguida, quer reduzir a barriga sem frequentar academia ou usar aqueles aparelhos miraculosos da Polishop. Depois, afina o nariz, diminui a orelha, elimina a papada, estica, puxa, alisa e pronto, temos um novo inimigo do Batman na praça! Continue lendo…

O WIKIPÉDIA DO FUTEBOL
Acabo de chegar da minha pelada semanal. Sentei para escrever sobre o maior lateral de todos os tempos e só me vinha um pensamento. Ainda bem que Nilton Santos não estava no alambrado vendo aquele verdadeiro atentado. A bola, uma inocente vítima das nossas pixotadas. Furadas incríveis, chutes totalmente descalibrados, divididas bisonhas. Continue lendo…

A BUROCRACIA DAS CHUTEIRAS
Empolgado com a campanha do Fogão, decidi entrar em campo. Convoquei a família e os amigos para irmos ao Maraca apoiar nosso time. Mas a tarefa não é assim tão fácil. Continue lendo…

CASTIGO PRODUTIVO
Ser pai é ser mala, eu admito. Não sei se enchemos o saco dos filhos pra educa-los e fazê-los crescer ou apenas pra descontar neles o que sofremos na infância. O fato é que não dá pra exercer a paternidade sem de vez em quando pegar no pé da molecada. Semana passada entrei no personagem e resolvi perturbá-los. Como todos garotos da idade, os meus são maníacos por videogames. Nada mal, se  a brincadeira não se torna a única forma de lazer. Daí para o vício é um passo. Continue lendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *