SOMOS TODOS DANIEL ALVES

Diria Freud: às vezes comer uma banana significa apenas comer uma banana. Daniel Alves foi além disso. Não teorizou, não xingou, não queimou ônibus. Demonstrou o que achava de uma maneira simples: descascou o racismo, mastigou e engoliu. O resultado da digestão representará o racista no vaso sanitário.

A discriminação racial está perdendo espaço. Antes ficava imune, hoje a resposta é forte. A cada dia mais pessoas, famosas ou não, manifestam sua indignação. Os energúmenos vão ficando acuados. Eles são muitos, poderão não mudar de opinião, mas com o tempo terão menos espaço para expor sua estupidez.

Os negros estão cansados de serem confundidos com marginais, não querem mais ser encaminhados para o elevador de serviço, querem ter os mesmos direitos de qualquer outro cidadão. E isso vale para mestiços, nordestinos, índios, pobres e demais grupos étnicos ou sociais vistos como inferiores.

Já foi mais fácil ser escroto. É bom para o mundo que seja mais difícil.

6 Comentários

  1. Silvano   •  

    Mais quando se trata do richarlysson ninguém fica postando foto dando apoio a ele escrevendo somos todos gays etc,não que ele seja ou não seja… Acho que preconceito e preconceito e tem que ser punidos,independente de raça,cor e religião! Só que alguns estão fazendo graça dizendo somos todos macacos mais brancos,outro absurdo!

    • Helio de La Peña   •     Author

      sou a favor de escolas de alto nível em comunidades carentes. isso sim seria eficiente.

    • Helio de La Peña   •     Author

      bora! mas e as escolas de alto nível, quem banca?

  2. marcusdung   •  

    O Daniel acabou com o racista infeliz, que só não pôs o “rabo” dele ( todos somos macacos) entre as pernas porquê quem pensa e age assim não para 1 min para refletir sobre seus atos ( sobre a vida etc). Então nem 45, 90 minutos de jogo; as vezes nem uma vida toda ( lifetime) é suficiente para “cair em si”. Então é melhor ignorar PASSANDO POR CIMA como fez muito bem o nosso amigo que, alias, se bobear é mais branco de pele mesmo inclusive que o racista que deve ter agido é por inveja mesmo que aliás é a maior M.
    Abs e Valei aí Da Penha.

  3. ROSEMERE MELO   •  

    pena o Luciano huck se aproveitar da causa para vender camisetas por 70 reais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *