A COPA DAS SURPRESAS

Copa do Mundo é uma caixinha de surpresas. Quem podia imaginar a Costa Rica líder do grupo da morte? E a Espanha, lanterna de todo o torneio? Os bolões estão acumulando a cada partida, ninguém conseguiu acertar todos os placares. Por isso que o polvo Paul preferiu morrer no auge, não ia adivinhar nada.

***

Os argentinos invadiram o Rio e transformaram Copacabana em Nueva Buenos Aires. Difícil encontrar alguém ali que fale português. Até os grupos de pagode estão ensaiando tango. A Bósnia contou com a torcida dos cariocas, mas não conseguiu segurar o tal do Messi. E olha que ele é bem desenturmado entre os milongueiros. Pega na bola e parte sozinho pro gol por não conhecer quase ninguém ali. Quando faz um gol, vai cumprimentar seus companheiros. Mas fazendo uma leitura labial vemos que ele está falando: “ Muito prazer, Messi. Qual o seu nome?”.

 ***

A França nem teve tempo de lamentar a falta do Ribéry. O Benzame, digo, Benzema mandou na partida contra Honduras. Fez dois gols, o terceiro foi da tecnologia. Se fizesse os três, ia pedir pra tocarem o hino.

***

 Costa Rica 3 x 1 Uruguai. E ninguém sabia da existência de zebra no Caribe! Um comentarista jamaicano traçou um paralelo entre a goleada da Holanda e a piaba do Uruguai. Segundo ele, a explicação está na qualidade da maconha dos dois países. Enquanto a holandesa deixa os caras ligados e criativos, a cannabis uruguaia tem efeito contrário: os jogadores ficam sonolentos, distraídos e preguiçosos. Seria bom que o Mujica importasse umas sementes de Amsterdã. Se der pra importar também um Robben ou um Van Persie, ajuda um bocado.

 ***

Quem curte futebol está se lambuzando. Os baianos, com a ajuda de Nosso Senhor do Bonfim, assistiram a dez gols em dois jogaços! A Alemanha, quando soube que o Schumacher saiu do coma pra ver o jogo, pisou no acelerador e detonou Portugal. Cristiano Ronaldo nem precisou despentear o cabelo. Mas ele não está nem aí. O craque metrossexual está com seu futuro garantido: acaba de fechar contrato com o GNT e estreia em agosto como apresentadora do Super Bonita.

 ***

Nesse momento estou com o Beto Silva em Fortaleza para acompanhar o segundo jogo do Brasil. Os mexicanos estão fazendo a maior zoeira na cidade, com seus mariachis, seus sombreros. Mas a cultura milenar dos Astecas e Maias ensina aos bigodudos que eles nunca vão muito longe em Copa do Mundo.

 ***

Confirmado: Hulk tá fora do jogo de amanhã. Mas Felipão ainda não se decidiu: escala O Homem de Ferro ou o Capitão América?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *