APLICATIVOS PRA TUDO

Tá difícil pegar um táxi? Baixe um aplicativo. Filas no banco? Um aplicativo te ajuda pagar as contas. Tá solteiro? É porque quer: um programinha no celular descobre uma pessoa bonita e gostosa que queira passar a noite com você…

Ninguém mais tem problemas, só ainda não baixou o aplicativo certo.

Evitar engarrafamento, receber dicas de restaurantes, dar esporro no seu filho, qualquer coisa é possível fazer com um clique no celular. Por isso ninguém mais larga o aparelho, você volta ao tempo das cavernas quando o telefone descarrega. Telefone? Se os fabricantes eliminarem essa função, ninguém vai sentir falta. Não existe uso mais ultrapassado.

A humanidade deve muito a esses caras que inventam aplicativos pra tudo. Mas espero que eles estejam se dedicando nesse momento a questões essenciais da vida. Cadê o aplicativo que acaba com a falta de água em São Paulo? E aquele que vai dar fim ao vírus ebola? Conheço vários programinhas que ajudam a controlar o meu dinheiro, mas o ideal seria controlar o dinheiro dos outros! Já pensou, por apenas 0,99 dólar você ter acesso à conta do Bill Gates? O cara tem bilhões parados no banco que poderiam estar circulando, da minha mão pra sua, da sua para o seu credor.

Por falar em dinheiro, soube que uma start up de Brasília está desenvolvendo um aplicativo que elimina rastros de verbas públicas desviadas. O projeto ainda está no papel e as encomendas não param de chegar. Os investidores estão otimistas. Os clientes também – muitos já estão roubando por conta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *