É SÓ TAÇA GUANABARA. POR QUE COMEMORAR?

No dia 8 de abril de 2015, o Botafogo leva pra casa a Taça Guanabara. Não é um campeonato. Não é um grande título. Trata-se apenas de um turno do Carioca. Por que então comemorar?

A oposição pode falar o que quiser. Não estamos nem aí. Celebramos, sim. Não só a conquista, que mostra que estamos vivos e em plena recuperação, depois da tsunami que foi nosso ano passado. A champanhe do réveillon alvinegro estava chocha. Dívidas, descréditos, terra arrasada. Ninguém levava fé, viramos chacota em cada esquina. Agora que chegamos lá, só ouvimos desdém. Beijinho no ombro!

Fizemos a melhor campanha – nossos números são os mesmos do Urubu, mas no confronto direto, deu nós. O campeonato é uma zona? É. Mas todo mundo queria. E a gente precisava – e muito – do prêmio. Um milhão de reais vai cair bem no cofre de General Severiano, que faz até eco de tão vazio. Grande alívio!

Uma batalha já foi, mas estamos no meio da guerra. Neste momento, porém, estamos relaxando e saboreando a cervejinha da vitória. O ano está só começando. Melhor que o início seja com boas notícias.

Parabéns a todo o elenco, ao René Simões, à diretoria. O caminho é esse mesmo. E vamos relembrar aqui o belo samba de Dom Elias que Leo Russo resgatou. Hoje ele é a cara do nosso Fogão. Reage, Meu Botafogo!

E ninguém cala…

5 Comentários

  1. Marco Dantas   •  

    Verdade tem que comemorar sim todos queriam com certeza

  2. Joao. de Paula Cafe   •  

    Fala Helio. porque o casseta. planeta. acabou sinto muita falta do progama sera. que vai voltar difente o progama casseta. e planeta ?

  3. marcelo elo   •  

    mandou bem! saudações alvi negras!!!

  4. Ricardo Gentil   •  

    A URUBUZADA ESTAVA NUM DESESPERO SÓ, TORCERAM ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO POR UM GOL QUE NÃO VEIO, LOUCOS PELA TAÇA GUANABARA QUE AGORA É DO FOGÃO!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *