NAS SUAS MARCAS… PREPARA…VAI!

Não tem mais conversa. A Olimpíada começou. A cidade está toda marcada, parte dela gradeada, as pistas exclusivas já cobram um pesado pedágio pra quem resolver utilizá-las sem autorização, a cerimônia de abertura foi ensaiada, tudo pronto. Quer dizer… ah, vocês entenderam.

Aos poucos, as derrapadas do comitê organizador vão deixando as manchetes e abrem espaço para os atletas. Até alguns problemas são minimizados pelos competidores. Os remadores aprovaram a raia da Lagoa, o iatista campeão olímpico Robert Scheidt declara que a poluição da Baía de Guanabara não deve interferir nas provas de velas. “Os sofás poderão ser utilizados pelo povo que quer acompanhar as provas de dentro d’água” – me disse ele, otimista.

Já sabemos que o Rio não será Londres, mas não importa, a Olimpíada vai acontecer. Agora queremos saber da preparação dos atletas, queremos ver aquelas fotos maravilhosas dos fotógrafos esportivos, queremos discutir as chances de medalhas do Brasil – que sempre são enormes antes dos jogos e vão diminuindo com as competições.

Chega de falar do prédio da Austrália. Da Vila Olímpica, a partir de hoje, queremos saber mesmo é das festinhas, das surubas  olímpicas em que participam atletas, treinadores e voluntários bicões. Estimam-se que 350 mil camisinhas sejam distribuídas, ainda assim é grande o risco de termos um baby olympic boom daqui a nove meses.

Tenho ingresso para algumas provas. A maratona aquática é uma delas.  Sei que quase não vou ver nada da areia, mas estarei lá. Dá orgulho saber que eles disputam medalhas no nosso quintal, onde nós, os Gladiadores, nadamos quase todos os dias. Verei também o vôlei feminino, o hipismo e um dia da natação em piscina. Minha mulher e dois dos meus filhos verão o Bolt ao vivo, não sei por que fui idiota a ponto de não comprar pra mim. Ao menos, alimento a esperança de carregar a tocha por alguns metros. Tomara que não estejam me enrolando.

Nessas próximas três semanas farei, junto com os Cassetas, a cobertura da Rio 2016. Todos os dias nos revezaremos no estúdio dos ExtraOrdinários, no canal SporTV 4, às 22h30. Eventualmente participaremos de outros programas também. Fiquem ligados!

Enquanto a cerimônia de abertura não chega, assista quantas vezes quiser ao vídeo em homenagem à nossa Olimpíada, realizado pelo diretor Estêvão Ciavatta, do qual tive a honra de participar representando os esportes aquáticos como Poseidon.

Nas suas marcas. Prepara…vai!

40
ao todo.

Deixe uma resposta