APERTEM OS CINTOS, A “PILOTA” SUMIU!

CHOLA BOLIVIANA

Depois de prometer mundos e fundos e garantir que o Brasil vivia às mil maravilhas, o governo Dilma II, em menos de um mês, já está mostrando a que veio: apagão em rede nacional, aumento generalizado de tarifas, aumento de imposto, aumento da gasolina, inflação e crescimento quase zero. E daqui a pouco, desemprego…  

E cadê a “presidenta” Dilma? Sumiu, sumiu. Sumiu e evaporou-se. Ninguém sabe, ninguém viu! Depois da posse, a presidente não foi vista em lugar nenhum, nem fala com ninguém. E olha que a novela do petrolão está em banho-maria.

Em vez de ir a Davos, para tentar explicar à comunidade financeira internacional como é que o Brasil vai sair do buraco, Dilma preferiu ir à Bolívia prestigiar a posse do presidente Evo Morales, La Chola. Já é a terceira posse do Evo, daqui a pouco Morales vai virar imperador da Bolívia.

Realmente é muito mais importante se esconder em La Paz tomando um chá de coca do que explicar o inexplicável para os banqueiros em Davos.

Dilma Rousseff enganou o seu eleitorado, Dilma Rousseff é caso de Procon. Aconselho aos eleitores da Dilma a fazer fila na porta do Procon.

Já o marqueteiro da campanha do PT, João Santana, é caso de CONAR – o Conselho Nacional que regulamenta a publicidade. Os petistas, que gostam tanto de regulação, também deveriam reclamar na porta do CONAR.

João Santana, um profissional da mentira, envergonha os publicitários brasileiros. A publicidade feita no Brasil é competente e vive ganhando prêmios no exterior. Mas a publicidade de verdade não vende mentira, e mentira é a única mercadoria que João Santana sabe vender.

Só é bobo quem quer. Votou na Dilma? Agora aguenta…

E tenho dito!

‘A burrice no Brasil é a nova obra do PAC’, diz Marcelo Madureira

No programa ainda sem nome entre Marcelo Madureira e Joice Hasselmann um dos assuntos foi o resultado do ENEM e a prova de que no Brasil, para  ter sucesso, nem precisa estudar. Afinal de contas tivemos um presidente da República semi-analfabeto. A conclusão é do colunista de VEJA  Marcelo Madureira que tranquiliza a todos: “Podemos ficar calmos porque  no Brasil tem uma coisa que cresce a passos largos que é a ‘ingnorranssia’. É tudo para combinar com o novo PAC. O PAC da burrice”.

Cantinho do Pensamento #09

d040e0a3-b546-4638-9216-6de200ae8a28

MANSON, A BIOGRAFIA

Autor: Marcus Vinicius Gonçalves de Santana | Marilia Rocha Ferreira

Ele acreditava ser o escolhido, o filho do cara, mas se contentaria em ser um superstar. Acabou por ser o porta-voz de um pesadelo americano do qual ainda não despertamos.

http://casseta.me/1IJ4i48

89f25bd0-c105-4628-80ac-d6cf48ac642a

NAO ENTRE EM PANICO: DOUGLAS ADAMS E O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALAXIAS

Autor: Neil Gaiman

Não entre em pânico celebra a vida de um homo sapiens chamado Douglas Adams que, um belo dia num campo em Innsbruck, em 1971, teve uma ideia.

http://casseta.me/1IR6x3J

66165839-4a46-40a9-89c2-5efdf037f6ff

INVENCIVEL

Autor: Laura Hillenbrand

Em uma tarde de maio de 1943, um avião da Força Aérea americana caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu, deixando para trás alguns escombros e um rastro de óleo e sangue. Em seguida, na superfície do oceano, apareceu um rosto. Era o do um jovem tenente Louis Zamperini, um dos artilheiros do avião, que se esforçava para chegar a um pequeno bote salva-vidas onde estavam mais dois homens. Assim começou uma das mais impactantes odisseias da Segunda Guerra Mundial.

http://casseta.me/1ud4zUF

ENEM: QUEM DEU PRA PASSAR ?

Wallpaper-de-BurroENEM: QUEM DEU PRA PASSAR ?

Depois do sorteio da Mega-Sena da Virada e do anúncio do novo Ministério da Dilma, acaba de sair o resultado do ENEM. Pelas notas alcançadas no exame, pode-se concluir que as vagas ficaram acumuladas para o ano que vem. Em vista da quantidade recorde de candidatos que tomou pau nas provas, o novo ministro da Inducassão, Cid Gomes, resolveu tomar uma providência: mudou o nome do exame para ENEMA. Aliás, o Cid Gomes não tem culpa nenhuma nessa história. Ele nem queria ser ministro da Educação. Ninguém quer, não dá para roubar nada nesse ministério, no máximo a merenda escolar, uma mixaria.

Se tem uma coisa que não para de crescer no Brasil é a inguinoranssia. A burrice no Brasil é mais uma obra do PAC, mais uma conquista revolucionária dos governos do PT. Obra inconteste da nossa esquerda genial, que quer transformar o Brasil num país mais igualitário: o PT já conseguiu socializar a burrice. Quer dizer, quase, ainda tem uma minoria de 67 mil alunos, da elite branca de olhos azuis, um bando de coxinhas, que insiste em passar no exame. Mais isso vai acabar.

A presidenta Dilma Roskoff vai lançar ainda esta semana mais dois programas de integração social de grande impacto: o “Bolça Inguinorância” e outro, só para empreiteiros, “Meu Primeiro Emprego Errado de Verba Federal  Transitiva Indireta”.

No futuro o Brasil vai se transformar num imenso PRONATEC, aliás o Ministério da Dilma deveria ter feito a prova do ENEM antes de ser nomeado. Não sobrava ninguém. Mas esta é a nossa vocação e o nosso destino: a imbecilidade. Ficou provado na última eleição que o brasileiro é burro. No Brasil só vence na vida quem não estuda. Vejam o caso do Lula: analfabeto de pai e mãe, nem terminou o primário, chegou a presidente e nunca foi preso. Tudo por falta de provas.

Por isso que todo mundo quer fazer concurso para arrumar emprego público: não precisa ler, escrever nem trabalhar. Aliás, no próximo concurso para diretoria da Petrobras, o candidato vai ter que ter cursado pelo menos uma penitenciária, obrigatoriamente. É para melhorar o nível.

Agora vamos ver, meu caro(a) leitor(a), se você passaria no ENEM. Vamos fazer um pequeno teste:

Na oração “Estou morrendo de calor!”, onde está o sujeito ?

Resposta correta: O sujeito está no Rio de Janeiro.

E tenho dito.