JACARÉ NO SECO ANDA !

jacare

Aqui no pantanal tem jacaré a dar com o pau. Existe uma super população deste sorumbático réptil jurássico, isso porque o jacaré é topo da cadeia alimentar, ou seja, não tem um predador natural, quer dizer, tem um, a onça. Mas mesmo que cada onça coma um jacaré por dia, nunca que iria equilibrar a população jacareína na Natureza. O pior de tudo é que,  quando a fome aperta,  e não tem mais nada para comer, os jacarés famintos passam a comer uns aos outros, mas no sentido literal da coisa. Acho que uma boa solução seria o Ibama permitir a caça controlada do bicho do qual se aproveita a carne e o couro. Seria uma forma do caboclo arrumar um dinheirinho com o suor do rosto  em vez de ficar na fila do Bolsa Família. Comi um jacaré ontem, antes fomos ao cinema e depois dividimos  uma pizza. O jacaré, como certas mulheres, só se come o rabo. Como o tatu e todos os animais silvestres, a carne do bicho é um misto de carne de frango no gosto com a consistência da carne de peixe. Só que ruim, tem um ranço esquisito, que não me agrada ao paladar. O jacaré come as piranhas que abundam nos alagadiços pantaneiros. Por isso mesmo, os jacarés sofrem de muitas doenças venéreas.

Por último, temos o tamanduá. Ao contrário do que se pensa , é o tamanduá e não o elefante que come a formiguinha. O tamanduá é um marsupial, animal extravagante e cheio de manias, mas que faz um enorme sucesso no Reino Animal “devido de que” a sua língua nervosa e descomunal.  Muitas fêmeas de outras espécies se disfarçam de formigas só para serem lambidas até o êxtase pelo tamanduá.

Bom, amanhã volto para a civilização, se é que podemos chamar de civilização um lugar habitado por Renan Calheiros, Henrique Alves, José Sarney, Collor de Mello, Dilma Rossef, Lula, Mercadante, Mantega… Como é rica a nossa fauna ! E bota rica nisso !!!

Tenho dito.

 

1 Comentário

  1. helio freire II   •  

    Ali Gator e ao quarenta ladroes

Deixe uma resposta