Nós não temos medo !

Gostaria de agradecer, comovido, as milhares, é isso aí, milhares de mensagens enviadas de todos os cantos do Brasil (e algumas partes do Mundo também) prestando solidariedade a minha humílima pessoa, e aos meus companheiros da “Lista Negra do PT”. A minha mensagem em vídeo bate recordes de views no Youtube. Tudo isso me deixa confortado e mais forte. Não estamos  sós, definitivamente não estamos sós. Muito menos tremendo acoelhados.

Mais uma coisa, pessoal, muito importante: não vamos entrar nesse discurso lulo-petista que quer dividir o país. Dividir entre “nós contra eles”, “quem não está conosco é contra o Brasil”, “ricos contra pobres”, “pobres contra ricos”, “negros contra brancos”, “brancos contra negros”, “esquerda contra direita” (Meu Deus, esse confronto em pleno século 21!!!!), “educados contra iletrados”…  todas as suas milhares de variantes.

Os lulo-petistas e seus aliados acreditam que com as suas políticas sociais, demagógicas e eleitoreiras viraram proprietários de todos os pobres e desamparados do Brasil. A sua tática irresponsável é, através da mentira e da difamação, atirar esta parcela de brasileiros, infelizmente ainda imensa, contra um outro conjunto de cidadãos cujo único “crime” é não concordar com um governo que aí está, já faz mais de 12 anos, e que só finge mudar para tudo ficar como sempre esteve.

Queremos o livre e democrático confronto de ideias. Que da saudável discussão possamos criar, juntos, todos nós, a Nação Brasileira, um projeto, não de poder, mas de Estado, e, assim, construirmos uma sociedade mais justa, mais solidária, com valores éticos, enraizada na Educação, com respeito às diferenças, com respeito à divisão de poder, inerente a toda democracia. Um país sem ódio e sem rancores. Uma Nação que possa olhar com confiança para o seu futuro e que enfrente com coragem e generosidade os enormes desafios que teremos que  enfrentar.

Nós não temos medo. E também não temos ódio. Àqueles que querem nos amedrontar com ameaças e intimidações, continuaremos respondendo a cada dia, a cada hora, a cada minuto, com as nossas únicas e legítimas armas: as palavras, as ideias e os princípios. E se o Terror, por acaso, vier a nos derrotar, seguiremos em frente, pois a História demonstra que o Terror pode até ganhar momentaneamente, mas a Justiça espera, de tocaia, na próxima esquina da vida.

E tenho dito.

118 Comentários

  1. Henrique Berger   •  

    Estamos a caminho da formação da União das Repúblicas Socialistas da América Latina. As pessoas com algum neurônio, como nós, devem lutar muito contra esta corja que esta aí. Marcelo, não desista, estamos no mesmo barco.

    • fernando   •  

      só o nome está errado, o correto é MERDA: Movimento Esquerda Revolucionária Das Americas

    • CLEITON   •  

      APOIADO!!! NÃO VAMOS PERMITIR QUE O PROGRAMA ELEITORAL DO PT FAÇA A CABEÇA DOS MAIS DESINSTRUÍDOS.

  2. Paulo   •  

    Gostei muito das suas ideias esclarecedoras. Nosso País pode (e está) virando uma Venezuela, pobre Patria atacada pela peste da corrupção, populismo barato e ideologia anacrônica. Também me impressiona a incompetência da oposição em se articular e propor algo novo, infelizmente. Acho que o “nós contra eles” poderia ser dividido em Brasileiros x Idiotas-que-acreditam-no-PT-ou-estão-no-esquema-para-enriquecer-ilicitamente! QUEM VOTA NO PT OU É BURRO OU ESTÁ NO ESQUEMA!

  3. Francisco   •  

    Força cara……esses ptralhas só estão fazendo isso por desespero….Não vão ultrapassar os limites. Se fizerem alguma agressão aí sim a Presidanta cai por terra nas pesquisas de voto, pois a imprensa divulgaria demais….E outra ….ainda existe policia nesta terra chamda Brasil que com falhas ainda funciona….conte conosco!!!

  4. Claudio Satiro   •  

    Nunca nos calemos. Seja quem for, que partido for, que energúmeno for, vocês perderão!!! Justiça, ainda que tardia.

  5. Leonardo   •  

    Muito bem Madureira! Temos que mostrar a essa quadrilha do PT que não são poucos insatisfeitos. São milhares, e aumentam a cada dia! Parabéns a você e a todos da “lista negra” que só tem gente do bem!

  6. Frederico A. Mendes   •  

    Marcelo Madureira você é maior que esse monte de lixo, na verdade eles estão desesperados, pois sabem que os ventos atuais não estão favorecendo o PT. Hoje a esquerda em especial os partidos participantes do famigerado Foro de São Paulo, o PDT, PCB, PCdoB, PSB, PPS, PPL liderados pelo PT, estão tentando a todo custo acabar com a democracia no nosso país, basta ver o decreto desesperado “8.243/14” e o mensalão do qual culminou na prisão de quase toda a cúpula do PT. Estamos diante de recorrentes e emblemáticos casos de corrupção, casos esses elevados a níveis nunca antes vistos na historia recente do Brasil. Além disso um estrondoso aparelhamento do estado brasileiro com a partidarização de instituições e empresas estratégicas como a Petrobras e as demais empresas publicas. E continuando com esses descalabros nos deparamos com nociva uma maré vermelha nos pilares de um estado democrático de direito, o STF, STE, OAB e o Ministério Publico. Se isso já não bastasse esse mesmo governo corrupto com forte viés socialista/comunista do qual é cria e completamente alinhado ao Foro de São Paulo, está afundo o país na incompetência, ingerência, descasos e corrupção nunca antes vistos, que gera altos índices de inflação e baixo crescimento. E no meio disso tudo me deparo com textos comprados, tendenciosos, falsos e com imenso viés ideológico e partidário. Os senhores acham que todos os brasileiros são idiotas? Esse modelo da esquerda está se esgotando, e isso explica o desespero e a pressa em assaltar, aparelhar e controlar o estado. Os senhores estão prestando um desserviço ao Brasil e aos brasileiros. Fico triste com pessoas como essas, como esse Alberto Cantalice que está ajudando a implementar um estado totalitário pautado no comunismo e numa ditadura do proprietariado, vide Cuba “A queridinha do PT e da esquerda do Brasil” Que Deus nos proteja desses esquerdopatas nojentos. Dilma não vai ganhar, e com isso o Brasil vai poder interromper essa escalada louca ao comunismo. Força e coragem, pois nosso Brasil ainda não é Cuba e podemos tirar esses canalhas através do voto.

  7. Luis   •  

    Apoiado. Essa política de ódio do PT já vem de longa data e só faz mal ao país. Vamos resolver as injustiças do país fortalecendo as instituições e melhorando a educação. Esse é um caminho demorado mas o único sustentável e que todos de bem apóiam. Não é com discursos demagógicos do PT. Fique firme Marcelo.

  8. Márcio Coutinho   •  

    Muito bem, Madureira !
    É isso aí. Não temos medo, nem ódio.

  9. Gilberto   •  

    Se o pessoal do PT chegou a esse ponto é porque estão com medo.

    As mentiras marxistas só conseguem mantê-los no poder por um período limitado. Cada vez vejo mais e mais pessoas que se consideravam petistas com verdadeiro nojo desse partido. Por isso eles têm medo, porque os métodos que os petistas usam funcionam cada vez menos na população e quanto mais usam, mais claro fica para a maioria o cinismo e falta de ética dos esquerdistas.

  10. Abrahão   •  

    Lula canalha!

  11. Felipe Vasconcellos   •  

    Tomo a liberdade, de expor aqui, o texto do também “lista negra”, Danilo Gentili.

    É OFICIAL: PT QUER A MINHA CABEÇA

    Por Danilo Gentili

    Agora é oficial. A caça às bruxas começou. Não, ninguém vai atirar na Marta Suplicy. É o Partido dela que está querendo atirar nos outros.

    O PT colocou em seu site que quer a minha cabeça – e também a de outros jornalistas e artistas que cometeram o terrível crime de discordar deles. Portanto se você tem um cérebro e é alfabetizado cuidado, você pode ser o próximo.

    Eles dizem no site deles que eu devo ser perseguido porque odeio pobres. Se fosse verdade que eu só gosto de ricos eu seria amigo do Filho do Lula.

    Mas a real é que o PT está oficialmente encorajando seus eleitores a me agredirem e hostilizarem pelas ruas. E dá até medo. Se os eleitores do PT conseguiram fuder um Pais inteiro imagina o que não podem fazer comigo.

    Mas mesmo assim preciso dizer que acho demais estar na lista negra do PT. Estar na lista negra do PT é como ser algo que está no meio da podridão sofrendo ataques constantes e ainda assim resiste. É como se eu fosse o fígado do Lula.

    Enfim, PT, vocês querem minha cabeça? Podem vir pegar. Mas não venham usando camisetas com foto da Dilma senão a cabeça que querem estará mole.

  12. Wellington Roza   •  

    SE EXISTE UMA LISTA NEGRA NO PT ESSA LISTA TEM QUE COMEÇAR A ENCABEÇAR O SR. LUIS INACIO , DILMA , DIRCEU E GENOINO PESSOAS QUE SÓ FIZERAM MAL AO PAIS . ESSAS PESSOAS TINHAM QUE SER BANIDAS NÃO SÓ DA POLITICA MAIS BANIDA DOS LIVROS DE HISTORIA DO BRASIL UMA VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO ESSAS PESSOAS. ACORDA BRASIL VAMOS MUDAR OUTUBRO CHEGANDO TA NA HORA DE COLOCAR ESSA ESCÓRIA PARA FORA .

  13. odair jose brasilio   •  

    tem meu total apoio madureira fora com a quadrilha do pt ‘

  14. Oseias   •  

    Seja forte Marcelo, o povo já cansou dessa quadrilha e eles sabem disso. Eles estão desesperados. Que Deus continue te abençoando.

  15. Raquel   •  

    Não sei qual está melhor, a resposta do Youtube ou esta aqui. Brilhantes, as duas.
    É claro que são nossas próprias fragilidades que nos levam sempre a cair em esparrelas como um partido como este, e claro também que combater e derrotar esta política incompetente, corrupta, demagógica e cheia de ódio deles também não vai nos levar a um país de fato legal, mas… é assim mesmo, lutando sempre, sem ódio, sem fanatismo, que a gente segue.

    Parabéns Marcelo! Estamos com vocês. E obrigada.

  16. Eliane   •  

    Isso, Madureura, levanta a cabeça e mostra a cara. A cara do Brasil sem covardia não se rende a discursos terroristas, que tentam intimidar a imprensa livre e crítica, no verdadeiro sentido da palavra. A tal lista negra arrolada pelos guardiões do” Estado Salvador” faz lembrar a lista dos “procurados” pela ditadura, que, paradoxalmente, muitos deles integravam. Desde o episódio do assassinato de Celso Daniel o PT perdeu a suposta virgindade. Chegou a hora de prestarmos homenagem e apoiar aqueles que têm coragem no Brasil de lutar contra o aparelhamento do Estado, que só visa à pura e simples manutenção no poder.

  17. Lucas Faria   •  

    Marcelo, no you tube vc pede pra dar a nossa opinião. E tem tanta bobagem rodando que eu ando ficando meio impaciente. Deixando qualquer mérito de lado com exceção da verdade. Onde no artigo no site do pt esse cara pede a cabeça de vcs ou incentiva a violencia fisica? Eu li o artigo. Fácil de achar na coluna que vc lincou do Reinaldo Azevedo. O cara escreve um texto revoltado contra algumas pessoas e descreve sua interpretação de suas opiniões. Como eu disse, sem entrar no mérito da questão, sem dizer se o vice presidente lá foi injusto com a opinião dessas pessoas ou não. Eu li o artigo e em nenhum momento ele estimulou perseguição ou pediu cabeça. Ele não concorda com o que vcs falam e acha que o que vcs falam é mal intencionado e ele tem o direito de achar isso assim como vcs tem o direito de achar perigoso o discurso e forma de trabalho do partido dele. Mas essas mentirinhas que um grupo fica inventando pra deixar a galera ‘putinha” com o outro grupo e conseguir curtidas e compartilhadas faz mais mal que a maior parte das coisas que vcs reclamam. Hj em dia, essa criação desenfreada de manchetes mentirosas só pra ganhar divulgação é a maior causa de emburrecimento por aqui. Todo mundo com medo de um debate justo e usam a preguiça e vontade de “ficar bem na fita” da galera a favor da completa desinformação. Se vc não leu o artigo, é um absurdo vc fazer um video desses e se vc leu vc diz uma mentira no seu video. Mentira que acaba se tornando a “manchete” do que vc fala (pq é claro q a sua cabeça e o incentivo a agressão física é o que mais fica na memória, seria o mais grave mesmo). Isso é desonesto. Muitos defensores do pt cometem a mesma desonestidade e, com o facebook hj tão forte, esse tipo de “produção de antipatia” é tmb o maior emburrecedor nacional”

    ps.:li o artigo nesse link
    http://www.pt.org.br/alberto-cantalice-a-desmoralizacao-dos-pitbulls-da-grande-midia/
    que peguei no blog do Reinaldo Azevedo. Se o artigo foi alterado, e o que vc disse estava lá antes eu retiro o que eu disse sobre o seu video.

    • Dulci   •  

      Lucas, com suas palavras o petista incita indiretamente a classe mais pobre, como vítima, a desenvolver o sentimento de revolta contra os colunistas citados. Isso gera ódio e consequências. Sem contar os ativistas violentos do partido, usados pra todo tipo de baixaria. Atitude de irresponsável, desequilibrado, desesperado, perdedor, esse homem merece ser processado!!

    • Antonio Camargo   •  

      O simples fato de um vice-presidente de um partido político listar algumas pessoas como incitadores do ódio aos mais pobres já mostra a intenção de jogar os militantes contra estas pessoas. Fosse esse artigo publicado pelo senhor Cantalice numa página dele na rede social como sua opinião, ok, é da democracia o direito ao contraditório. Mas usar sua condição de dirigente político publicando no site de seu partido (que hoje está no governo), uma lista de pessoas onde muitos não se conhecem nem pessoalmente é condenável. Porque o senhor Cantalice não lista então todos aqueles que são contrários? São milhões. Já vimos no passado da ditadura publicação de listas semelhantes e não foi nada agradável.

  18. Pedro Camargo   •  

    Marcelo, conheço voce do programa Casseta e Planeta. Não acompanhava seu blog. Tenho ficado restrito mais ao Facebook, Veja (sempre lendo as colunas de Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes – seus colegas de “lista negra” dos petralhas”) e Estadão. Porém, os petralhas, ao incluir seu nome na lista negra, me fizeram “despertar” para o seu blog o qual passarei a acompanhar. Um grande abraço. Viva o Brasil!!!

  19. Andre Alcantara   •  

    Acho que diferente de mtos aqui, não vou entrar na discussão se o PT eh ou não bom. Mas acho um absurdo o que querem fazer: perseguir alguém! Logico não sou fa dessa organização partidária que infelizmente esta na situação. Sou a favor de um pais decente que valorize o bom cidadão, que de a este o direito sagrado pela nossa constituição de ser livre. De ser saudável e ter acesso a tudo o que hj vejo negado a maioria. Não sei se eh indignação, revolta ou impotência o que sinto! Tem meu apoio, e com certeza de milhares de cidadão de bem!!! Marcelo estamos aqui!!! ABS

  20. Luiz Lemos   •  

    Este pessoal do PT é um monte de vagabundos, não se preocupe Marcelo, pois estes canalhas já estão com os dias contados!! Esta muito próximo desta cambada de aproveitadores se lascar.

    É um monte de vagabundos que vivem nas tetas do Governo.

  21. Celso Fasolin   •  

    O desespero ta batendo no PT..em outubro eles terão a resposta do Brasil..Os “moleques” vão cair..

  22. RUBENS   •  

    A esquerda caviar, capitalistas com dinheiro dos outros, não imaginava tal reação. Imaginavam que iam continuar surrupiando o país e defecando impropérios sem que houvesse indignação.
    Estamos, talvez, presenciando um fato histórico. Lembrarei e repassarei a famosa lista dos nove.
    Destroçaremos a petralhada corruPTa em outubro.
    Hei, dilma, vá ……………….

  23. Bruno   •  

    Madureira, estamos com você!

  24. Luiz Eugenio   •  

    Grande Marcelo, é isso mesmo. Não podemos abaixar a cabeça e ter medo desses nazifascistas do PT, que com seu “duplipensamento” (G. Orwell – 1984) que impor uma única verdade sobre tudo – a deles. Então, todos os que discordam do totalitarismo petista e sua intensão de transformar o Brasil em Venezuela, temos que ficar juntos e lutar, com idéias e palavras, até o fim.

  25. Antonio Guimarães   •  

    Indignado eles não querem largar o poder por nada. Avante Marcelo. Continue seu trabalho.

  26. Leandro Zucolotto Galdioli   •  

    Grande Marcelo. Parabéns pela postagem. Não tenho o prestigio e a sua popularidade, mas no que depender de mim, esses fdp não estarão no próximo governo. Governo esse sinonimo de retrocesso e putaria. Uma verdadeira orgia aliada a lavagem cerebral de pessoas infelizes, dependentes dos vale qualquer coisa… Triste esse Brasil! Parabéns mais uma vez! Sinta-se abraçado pela nobre atitude!

  27. Nelson Temer   •  

    Grande Marcelo, precisamos de pessoas com você que ” Bota a boca no trombone”, não podemos nos acovardar e calar frente as ameaças deste facínoras travestidos de benfeitores……A intenção desta gente e provocar o ódio entre as classes sociais com o único objetivo de perpetuar-se no poder……

  28. Helena Maria de Souza   •  

    Coragem Marcelo. E continue denunciando.
    Um dia, impelidos por nossos desejos juvenis de transformar a sociedade para melhor (fosse lá o que sito fosse), de diminuir as desigualdades sociais, étnicas, de gênero e aprender a respeitar a diversidade humana, apostamos no PT, sem saber que estávasmos ajudando a chocar o “ovo da serpente”.
    O monstro nasceu, cresceu e ameaca nossa Democracia, nossos (ainda) frágeis direitos, nossa auto estima ao trasnformar milhões de brasileiros em pedintes e dependentes do governo, ao invés de pagar aos trabalhadores o salário mínimo do DIESSE.
    O monstro se alimenta de nosso medo, de nossa culpa cristã-católica, por podermos viver com o mínimo de dignidade e da nossa recusa em entender que nem todo branco é herdeiro de senhor de escravo, e que se ha reparacões a serem feitas aos descendentes negros, devem ser cobradas aos reis e sobas africanos que lucraram tanto quanto os monarcas europeus e os colonos das três Américas.
    O monstro quer que nos vejamos separados em corparacões fascistas: brancos X afrodescendentes X pobres X ricosX gays X hetreros X deficientes f’isicos e/ou visuais X letrados X analfabetos X etc. E eu quero minha cidadania brasileira de volta.

  29. Rafa   •  

    Marcelo estou andando com o seu video no meu celular e mostrando para todos que sejo!!! Se bem que não encontro uma viva alma que vá votar nesse PT!!!! Acho que ando bem cercada….. #estamosjuntos

  30. Jair Vieira   •  

    Boa Marcelão. Nossa luta é fazer a verdade aparecer, pois estão tentando esconde-la na lama da mentira.

  31. Claudia Módena   •  

    Esse pessoal do PT é doente…Doente e sem vergonha, porque estão usando todos os meios para transformar o Brasil, de uma país democrático, livre e alegre em um país dominado por malucos que ainda acreditam numa ideologia comunista que foi um fracasso e uma tragédia em todos os países onde foi testada. Felizmente, Marcelo, vejo você e outros lutando para impedir isso…A situação é séria e perigosa…

  32. Juka Fernandes   •  

    Esse bando de bandidos que se instalaram no poder estão com os dias contados.

  33. Mario   •  

    Marcelão é isto ai tem que encarar estes vagabundos do PT como nós fizemos aqui em Porto Alegre depois de 16 anos de Prefeitura e tiramos eles de lá. Agora vamos tirar o Tarso Genro do governo do estado.
    Vocês não estão acostumados com estes caras no governo mas agora parece que a ficha do Brasil está caindo.
    Aqui no RGS eles sempre fizeram este tipo de coisa, mas não fica com medo não, a maioria deles costuma fazer estas coisas escondido atrás do biombo, pois são uns cagões. Vamos com tudo que chegou a hora de expulsar eles do governo federal. Mas eles vão espernear bastante, pois perder este bocão onde muitos estão enriquecendo não vai ser fácil. abs

  34. anselmo   •  

    Marcelo estou solidario a voce, assim com muitos eu não sou contra os pobres porque eu sou um deles mesmo que não fosse tambem não seria.sou peão de fabrica acordo 4:30 da manhã 5 ou seis dias por semana sou roubado todo mes por um imposto do qual o lider deles dizia salario não era renda sendo assim não se .pode descontar imposto (hoje nem corrigem a tabela de acordo com a inflação) um bando ptrairada que estão levando o nosso pais a uma ditadura iludindo o povo menos favorecido com esmolas (bolsa familia) para garantir seus votos.me arrependo pois até 2002 votei nessa quadrilha.esses vermelhos comandado por um falso metalurgico que quase nunca trabalhou como metalurgico,deveriam ter sumido nos anos de chumbo pois como diz uma frase no livro do Romeu Tuma Jr. “quem poupa a vida do lobo condena a morte as ovelhas” hoje o lobo esta vivo e as ovelhas estão sofrendo e morrendo. mas deixa Marcelo outubro nós daremos a resposta e eles sabem disso por isso estão desesperados.

  35. Fabio Diaz Mendes   •  

    O que querem estas pessoas? Censurar, calar, ganhar no grito e no medo, porque nas ideias e nos fatos não há muito onde se apegar para argumentar. O circo da Copa daqui a pouco passa, acaba e deixará o seu “legado”. Não sou contra a Copa, contra a Seleção ou qualquer esportista, eles fazem parte de um entretenimento, recebem seus salários que (em tese) não saem do nosso bolso. Mas sou contrário ao uso político disso. Como tantos outros são. A internet hoje é um “desvelador” de fatos. As notícias correm, os fatos aparecem. Muitos não o entendem, e estes são os mais bem-vindos pelos que hoje estão no comando (temporário) da nação. Foram 12 anos e não subiriam a maioria de nível intelectual, só encheram a barriga, não incentivaram o seu crescimento para que a nação crescesse, apenas fizeram crédito na poupança do assistencialismo, visando aqueles que são desestimulados a progredir, ao contrário, estimulados a gostar do seu “status quo” medíocre e que votam apenas por gratidão. Como um país vai crescer se o seu povo não é valorizado para poder crescer e fazer crescer o país.
    Se há facilmente incentivo fiscal bilionário para um evento de 30 dias que nenhum legado vai deixar, dispensa de licitação e outras regalias, porque o mesmo empenho não há na construção de hospitais, escolas, melhoria da segurança, manutenção das estradas, do transporte público e etc…?
    É cultural, se revolver os problemas, como vão de 4 em 4 anos reivindicar o heroísmo de saná-los nos próximos 4?
    Sem matéria-prima a indústria produz?
    Qual a matéria-prima dos políticos brasileiros? Nós e nossas mazelas, que de 4 em 4 anos caímos no conto do político..

  36. Leonardo Sanches   •  

    Marcelo, antes de mais nada devo deixar claro meu posicionamento. Nunca gostei de Reinaldo de Azevedo e Danilo Gentili, figurantes na lista. Sempre os achei figuras desrespeitosas e odiosas. Acredito que, se colocado numa balança, tenderia mais para a esquerda do que a direita.
    Dito isso, sinto-me na obrigação de, mesmo politicamente termos nossas divergências, dar-lhe todo o meu apoio. Concordo com algumas políticas do PT, discordo de outras, repudio corrupção, independente da origem, mas, mais do que tudo isso, sou contra o ódio. Mesmo que eu fosse petista (o que não sou, não coloco minha mão no fogo por partido algum), e você, um ferrenho critico do PT, acredito que devemos ter um respeito mútuo pela opinião do outro. Nesse ponto, os petistas escorregaram feio. Esse embate esquerda-direita é ultrapassado. Concordo com o pragmatismo. Tanto esquerda quanto direita tem seus pontos positivos e negativos.
    Acompanho seu trabalho desde os tempos da Casseta Popular, sempre fui fã e acho que, como humoristas, nunca deixaram de alfinetar, mesmo nunca perdendo o respeito. Acho que nunca teremos um desenvolvimento social enquanto sentirmos esse ódio pelo outro lado, como tanto o PT quanto o Reinaldo e Gentili fazem. Parabenizo você por sua compostura e integridade, destoando do resto dos protagonistas dessa história.
    Boa sorte!!!

  37. Dancaire   •  

    É até irônico, uma lista negra elaborada por um membro do PT… kkkkkkkkkkkkkkk, fiquei com medo!

  38. William   •  

    Marcelo, não se abata com as ameaças dessa corja de ladrões, você não está só nessa, tenho certeza que milhões de brasileiros vão finalmente tomar alguma atitude (nas urnas de preferência), para expurgar essa rafaméia do poder, e jornalistas como você, Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, sempre serão apoiados por quem os lê, e não compactua com a bandalha instalada nesse país, meu pai (já falecido), disse antes de morrer sobre o Lula “Esse rapaz está montando uma quadrilha pra espoliar o Brasil”! E mais uma vez me rendo à sabedoria dos mais velhos. Força e continue na luta

  39. Júlio Cezar   •  

    Marcelo Madureira, vc não me conhece, estou com vc. Continue firme aí que nós continuaremos firmes aqui. Juntos somos vencedores. Vamos continuar mudando o Brasil!

  40. ANTONIO CARLOS DE MACEDO JUNIOR   •  

    ISSO AI MADUREIRA !! TEMOS É QUE ADMIRAR PESSOAS COMO VC QUE NÃO TEM MEDO DE FALAR A VERDADE PARA O POVO , DIFERENTE DESSA CORJA DO PT QUE SÓ SABEM ROUBAR E MENTIR PARA O POVO QUE VOTOU NELES !! ABS

  41. Helder Farias Forte   •  

    Força Marcelo!!! Parabéns pela Sua Coragem irmão de não ser Covarde como talvez a Maioria SEJA! Estaremos sempre ao Lado DAQUELES que Amam a Liberdade de Expressão!!! Você não Está Só… Oro para que Deus DESPERTE Mais Guerreiros como você… E Finalizando deixo uma mensagem da Palavra de Deus

    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13 – 8

  42. Cezar Link   •  

    Indiretamente todos nós que pensamos com a própria cabeça e analisamos o país a partir do que vemos na vida e não na TV estamos nesta tal lista negra. A lista de “pessoas para odiar” é antes de qualquer coisa um manual a ser seguido pelos acéfalos de como agir e quem evitar; Pois nós somos considerados perigosos para o golpe que planejam e já que não podem nos calar legalmente (ainda) usam seus peões para o trabalho sujo de segregação ideológica. Este sujeito (o Canalhice) maldiz publicamente os contrários aos seus disparates revolucionários e de seu partido, não deixando de citar nomes. Lendo o texto dele fica bem claro quem é que está incitando o ódio.
    Estamos todos juntos por um Brasil melhor, sem demagogias nem utopias milagrosas!!!

  43. Celso Avila   •  

    Marcelão, assisti seu vídeo-resposta agorinha e não poderia deixar de passar por aqui para deixar apoio a rigorosamente cada palavra que o colega Jornalista diz sobre esta corja que se acha dona do Brasil.

  44. DaniPVB   •  

    Juntos e misturados!!!!! NOSSA CAMPANHA NO MOMENTO TEM QUE SER PELO SEGUNDO TURNO, PARA QUE VOTOS BRANCOS, NULOS E INDEFINIDOS VOTEM, E QUE NÃO SEJA NO PT. CADA UM DOS QUE AQUI COMENTAM TEM O DEVER DE CONSEGUIR VOTOS PARA QUE HAJA SEGUNDO TURNO, PARA QUE AS PESSOAS SINTAM-SE RESPONSÁVEIS POR SEU PAÍS! PARA QUE A BANDEIRA PRASILEIRA SEJA SIM MUITO MOSTRADA E USADA NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES, E NÃO SÓ NESSE ATAQUE DE PATRIOTISMO EM COPA DO MUNDO!!!! MADUREIRA, JUNTO COM VOCÊ E EM CAMPANHA!!!!

  45. Newton   •  

    Marcelo, tudo já foi dito aí em cima.
    Sugiro apenas que você reproduza a coluna de hoje do Sr. Mauro Pereira publicada no blog “Besta Fubana”.
    A síntese é: ou mudamos as coisas pelo voto em Outubro ou estoquemos papel higiênico.

  46. Marcelo, você está corretíssimo e não está sozinho não. Estamos aqui e vamos derrotá-los da forma mais correta, nas urnas. Aproveite que você está no meio artístico para convocar todos os artistas que foram traídos e fizeram campanha para o Lula, a falarem publicamente e utilizando os mesmos meios que utilizaram antes, o que sentem hoje por estes canalhas que estão destruindo nosso grande País. Eu tenho orgulho de ser brasileiro, mesmo com tudo que aí está, porque não compactuei com nada disto e jamais vou aceitar esta situação, conte comigo na luta contra esta corja.

  47. navarrojr11@ig.com.br   •  

    Vi também o vídeo de Marcelo Madureira e concordo plenamente com ele pois esse PT está fazendo muito mais pior do que os Governos Militares fizeram em relação em reprimir os ditos “perseguidos políticos”, ladrões de banco e sequestradores dos movimentos como o MR-8, sem entrar no mérito se era certo ou errado do que foi feito.

  48. Alan Magalhaes   •  

    Cara, tentei comentar lá no Youtube mas é muito cadastro, o que enche o saco. Mas quero dar-lhe apoio e dizer-lhe que qualquer brasileiro de bem, principalmente se for branco, da elite raivosa, sim, aquela que paga 40% de impostos está contigo. Essa quadrilha que se intitula partido tem que ser riscada do mapa. Sugiro que você e os outros integrantes da lista usem todas as ferramentas possíveis para divulgar este descalabro. Vocês são casa do bem, de grande audiência, é hora de infestar as mídias sociais e até as que não foram compradas (ainda) com essa mensagem de repúdio e principalmente de divulgação dessa atrocidade que nos remete aos tempos das cavernas. Força aí. Já que o Brasil foi transformando em ‘nós e eles’ nos últimos doze anos, sainda que todos os ‘eles’ estão com vocês.

  49. Lucia   •  

    Só o PT para te manter na mídia. Até nisso esse partido é bacana: projeta luz em apagado !

  50. Francisco Beck Neto   •  

    Madureira, bom dia! O Brasil está em perigo há muitos anos, exatamente desde que o PT e sua corja tomou conta do poder. Não podemos nos calar diante das ameaças desse “Alberto Canalhice” vice presidente da maior quadrilha que esse país já enfrentou em todos os tempos. Eles não têm moral, caráter e ética para falar mal e muito menos ameaçar jornalistas no exercício da sua profissão. Estão querendo nos calar, nos amedrontar, nos amordaçar. O Brasil precisa dar uma resposta dura a essa corja agora nas próximas e em todas as eleições. Temos que acabar com a bandidagem e a corrupção que assola esse país. Força, Foco, Fé e Foda-se o PT e sua corja. Pra encerrar endosso o coro da abertura da Copa do Mundo … VTCD !!! VTCPT !!! Grande abraço !!!

  51. Carlos Lemos   •  

    Grande resposta não é possível que num país dito democrático ainda se admita que pessoas como este imbecil do PT e todos aqueles que o defendem existam.

  52. RUBENS   •  

    QUANDO SERÁ QUE O X9 SE APRESENTARÁ PARA UMA ENTREVISTA VERDADEIRA? SAIA DOS VENDIDOS, COVARDE. ENCARE QUEM PERGUNTA O QUE QUEREMOS PERGUNTAR. EXIGIMOS RESPOSTAS. COVARDE.
    HEI DILMA, VÁ TOMAR ……….. HEI BARBA X9, VÁ TOMAR ………. HEI PT, VÁ TOMAR ………….

    • ernesto heredia dias   •  

      Muito provavelmente o Sr leu o livro “Assassinato de Reputações” do Romeu Tuma Jr. (Eu também!).

      Este livro deixa também muito claro que Lula governava o país sob chantagem do Diretor da Polícia Federal Sr Luiz Fernando Corrêa, por acusação de crime de PEDOFILIA (páginas 506 e 507) mediante provas e com a ciência do ministro da Justiça Márcio Thomáz Bastos. Porque ningém bate nesta tecla ???

  53. João Antonio   •  

    Tamo junto Marcelão. Não há mais argumentos de apoio ao governo do PT. Eles já eram…

  54. Wilson   •  

    Marcelo, querem transformar o Brasil numa Venezuela. Não podemos permitir. Estamos contigo. Abr.

  55. RUBENS   •  

    Meu país tem jabuticaba. Só meu país.
    Em outros países uma friboi( só exemplificando )cresce por ter muitos cascos no pasto. No país da jabuticaba essa empresa bovina vira potência por ter um dedo a menos.
    Esse é o país da jabuticaba.

  56. Suzana   •  

    Eu achei o artigo do cara do PT péssimo! Nao vi nele nenhuma ameaça e também não entendi pra que ele serve…esses jornalistas imbecis da direita festiva apontados no artigo vão ficar cada vez mais irritados porque seu partido vai perder a eleição de novo e seus eleitores vão continuar relinchando que é só o que sabem fazer….ou seja, uma ação completamente inócua. Porque esses caras estão se sentindo tão ameaçados é o grande enigma…

  57. Hudson Oliveira   •  

    Viva a Liberdade de Pensamento e de Expressão!

  58. Carlos   •  

    Parabéns, Marcelo, pelo texto e pelas suas convicções. Continue assim, não se intimide, o País precisa de pessoas como você!

  59. Rodrigo   •  

    Tu apenas sintetizaste a verdade sobre eles em poucas frases. E é chegada a hora (já passou da hora!) de transformarmos estas frases em ações, em voto consciente, em despertar da população para que saia deste sistema de cabresto, onde as pessoas agradecem pelos restos de migalhas que recebem e que relutam tanto em abandonar para ter uma vida digna. BASTA!

  60. Leonardo   •  

    O terrorismo da propaganda petista caminha para a radicalização que caracteriza os governos autoritários. Parabéns pela sua postura independente diante das canalhices do PT. Nestas eleições precisamos nos livrar desses comuno-castristas-chavistas-petistas que querem nos levar para o abismo de uma ditadura bolivariana.

  61. ALEXADRE AVEZUN   •  

    Como crer num governo que mal sabe administrar seu gabinete, qto mais um país como o nosso. E o mais incrível são os que acreditam nele e não conseguem ver o nível da corrupção e da má administração Pública que vivemos. Fora PT e leve todos, juntos M.Madurera tamo junto. 100% apoiado.

  62. rafael siqueira   •  

    Sou apolítico!
    Mas o PT vem ultrapassando todas as barreiras da minha inércia!
    Despertando meus instintos mais primitivos!
    São tantos males que não consigo enumerar!
    Sem-vergonhiçe virou exemplo!
    Nossas crianças nascem achando que essa “p.u.t.a.r.i.a” é o certo!
    Os honestos são os otários.. funk ostentação!
    Estamos na contramão. Fato.
    Não acho que o PSDB vá melhorar…
    mas, mudando enfraquecemos a bipolaridade.
    E que venha uma terceira força, no futuro.

  63. Fernando Moreira   •  

    Ao ler os comentários desta publicação, espero que o sr. Marcelo Madureira esteja ciente do quanto, como formador de opinião, está ajudando a criar um clima de ódio e intolerância política no Brasil. Acredito que o confronto verdadeiro de ideias passe pelo respeito mútuo e não por xingamentos e acusações criadas por simples suposições. Não sou ligado a partido político algum e tão pouco sou um alienado ou apolítico. Mas tenho direito a perceber que sim, o Brasil avançou nos governos do PT.
    Em relação à corrupção atribuída como exclusiva do PT pelos comentaristas do post, seria ela tão restrita assim? Não lembram dos quadros do Casseta e Planeta sobre o Engavetador Geral da República (Geraldo Brindeiro)? Pois é…
    Na minha visão, o que aconteceu foi um amadurecimento de nosso sistema político e das instituições e, hoje, crimes de corrupção são muito mais fáceis de se rastrear e mais visíveis. Não acredito que esta evolução deva-se ao partido que está no poder, mas sim aos funcionários públicos que trabalham e implementam mais e melhores controles diariamente. Mas que o partido no poder, pelo menos não atrapalhou, isso também é verdade.
    Sou contra qualquer tipo de lista negra, à princípio. Mas, sinceramente, a lista negra do PT não tem nada de mais, até porque foi publicada em seu próprio site, que é acessado por quem quer ler sobre o partido. Ruim seria se fosse publicada por algum meio de imprensa, quando na verdade reflete a opinião de um partido político. Assim como também não acho totalmente correto propagar ideias políticas em um blog de humor, como este, sem que o assunto seja tratado com humor.

  64. Alexandre biondi   •  

    Não tenho medo também.Apoio a liberdade de expressão.Devemos lutar por um país mais justo.Nunca iremos nos calar.São tantas as arbitrariedades que tenho visto,e o PT não tem feito nada para dar o exemplo de justiça,dignidade,honra e respeito.Eles conseguiram levar até parte da nossa esperança.Mas que ainda sobrevive!Parabéns a vcs jornalistas !

  65. Roberval   •  

    Essa lista mostra que o PT até que tem bom gosto. Hehehe. Você deve estar orgulhoso, de certa forma. Espero que ter entrado nessa lista te motive a baixar ainda mais o sarrafo no PT e nesse governinho mixuruca da Dilma. Agora estou colocando os sites de vocês nos meus favoritos. Essa lista até que tem sido útil.

  66. adam vieira   •  

    Marcelo, acho vc um kra coerente. Mas ñ se ponha ao lado de pessoas como reinaldo azevedo ou mainardi… Vc é honesto. Esses ñ são do seu nível…

  67. Fernanda Mendes   •  

    Marcelo, é um absurdo que isso esteja acontecendo nos dias de hoje; que um determinado partido tenha tomado a sua opinião como se fosse a da maioria da população brasileira; e que, acima de tudo, façam às escondidas da massa, para depois estabelecer um discurso pacífico e ordeiro no cenário da eleições.
    Eu temo por essa eleição que está preste a ocorrer! Estamos diante de um partido faminto pelo Poder e que faz de tudo para manter-se na esfera em qual está, e muito mais do que isso para aquelas que ainda não conseguiu alcançar.
    Lamentável, lastimável e nojento.

  68. paulo doniseti   •  

    estou com voce marcelo

  69. Leonardo Saade   •  

    Marcelo Madureira, o blog do jornalista Ricardo Setti da Veja dedicou um post só para seu direito de resposta e lá você também recebeu muitas mensagens de apoio. Sinal de que grande parte do Brasil está indignado com essa atitude covarde do PT. Da um alhada no blog do jornalista Ricardo Setti. O link é http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/marcelo-madureira-do-casseta-planeta-responde-ao-energumeno-do-pt-que-criou-lista-negra-de-colunistas/#.U6iz7fhe2OU.email

  70. NUNO   •  

    Perfeito Marcelo Madureira!! Infelizmente muitos dos seus colegas de profissão apóiam essa ditadura escancarada ou se escondem com medo de represálias. É imprescindível, para q haja a mudança, q pessoas de influência na mídia, quer falada, escrita e televisionada, se unissem contra esse câncer.

  71. Leandro Coutinho   •  

    Prezado Marcelo Madureira, concordo com sua causa. E pesso que você confira meu site e deixe sua grande opinião. Sempre te sigo e gosto do seu trabalho. Continue assim!

  72. Antonio Camargo   •  

    Marcelo, você não está só. Somos milhões que pensam como você. Estamos todos em boa companhia. UM abraço e vá em frente. Assim como você diz que precisa de nós, precisamos de você.

  73. Sou fã dos “cassetas” desde a época em que só existia o Planeta Diário, leitura obrigatória na facu. E sinto na pele esse tipo de ação de terror, até na universidade onde hoje leciono. Sou um cara “de esquerda”, mas ser de esquerda não é ser fã da URSS e nem apoiar o comunismo, muito menos elogiar o PT no governo: é pensar nos mais pobres…
    Seu texto está fantástico, parabéns!
    Mas se cuide: apesar de todo o apoio, esses caras realmente acreditam que “os fins justificam os meios”.

  74. Fabio   •  

    Resposta excelente. Esse plano do PT de dividir o Brasil é patético, demagógico e hipócrita, pois o PT se tornou de elite. Parabéns Marcelo Madueira pelo conteúdo.

  75. Marcelo Anti PT   •  

    O desespero do PT é que ele não sabe quem é seu verdadeiro adversário, os PTistas antigos q antes saiam as ruas ostentando uma estrela no peito não tem mais essa coragem pois já estão vermelho de vergonha .O cidadão brasileiro já não aguenta ouvir falar das maracutaias de partido que se uniu ao PCC e a igreja universal.

  76. Pedro   •  

    Artistas que expõem seus pensamentos políticos como você possuem a força de mil homens.
    Parabéns pela coragem!
    Saiba que você conta com o suporte de milhares de pessoas.

  77. Jose Almeida   •  

    Ô Madureira, diz ae pra rapaziada, vc é a favor das cotas sociais e raciais; as reservas de vagas para negros nos serviços públicos; as demarcações de terras indígenas; o Bolsa Família, o Prouni e tudo o mais? Vc é a favor da criação dos conselhos populares? Diz ae Madureira, foi disso que vc foi acusado. E nessa carta mal escrita e no video mequetrefe de corajoso vc não responde. por que não responde? Tem medo da reação? Tem vergonha de sua própria opinião? E se é contra tudo isso, vc é a favor de que? O que vc tem nessa sua cabeça de corajosa da internet?

  78. Jose Almeida   •  

    Pra comentar tem que ser direitista ou a favor da censura ou a favor do pensamento único. Diga amém ao Madureira e tenha seu comentário publicado. Seja um fujão de respostas objetivas e seja considerado um jornalista. Seja um madureira e nunca chagará a Bussunda.

  79. Nilton Costa   •  

    Marcelo, precisamos derrotar a bandidagem do PT nas urnas. Para isso vamos trabalhar muito, esclarecer os eleitores e agregar pessoas de bem, que defendam as famílias.

  80. Toninho Malvadeza   •  

    Esse Brasil que o Madureira acabou de descrever quer quer,é o meu também !
    Sem medo sempre !
    Valeu,Marcelo…

  81. Pingback: Não temos medo, diz Marcelo Madureira ao PT | Rodrigo Constantino - VEJA.com

  82. Jovino de Almeda   •  

    Marcelo,
    Eu estou com você.
    Milhões estão com você.
    Vá em frente.

  83. CLEITON   •  

    Melhor taça que o Brasil pode ganhar neste ano e na sua história e retirada desse partido pra sempre do poder .VAMOS INCENTIVAR NOSSOS AMIGOS FAMILIARES ,AQUELES QUE NÃO TÊM INSTRUÇÃO SUFICIENTE PARA DISCERNIR AS COISAS PARA VOTAREM CONTRA O PT. NA CAMPANHA ELEITORAL, QUANDO O PT APARECER VAMOS VAIAR PARA NÃO ESCUTAR SUAS MENTIRAS.POIS 12 ANOS JA FORAM SUFICIENTES PARA SABER QUEM ELES SÃO. #PTNUNCAMAIS

  84. Vanessa   •  

    Parabéns parabéns!!! Graças a Deus existem pessoas públicas de peso que tem a cabeça no lugar e não são vendidas! Ótimo texto, ótimo vídeo. Realmente, tenho medo do futuro do país se a Dilma ganhar esse ano. Mas como vc disse, não estamos sozinhos e isso acaba nos dando força.

  85. Breno R. Obregon   •  

    Não deixe eles te intimidarem. Grande abraço!

  86. Cesar   •  

    Força Marcelo, estamos com vc! Não estamos sozinhos nesta batalha nunca!

  87. Marcelo   •  

    Marcelo, vamos desenvolver os fundamentos da cooperação como alternativa para o capitalismo e para o comunismo. Os sistemas de cooperativas são uma expressão concreta destas ideias. A cooperação se estende a todas as nossas relações. Precisamos incentivá-los e divulgá-los como alternativa ao apoderamento do estado pelo movimento comunista, que utilizam as estratégias de Antônio Gramsci. As estratégias não utilizam armas mas a cultura e a mídia. Você as tem na mão. Inicie o movimento e muitos se ajuntaram a você. Cordialmente Marcelo

  88. Marcelo   •  

    Marcelo. Tenho um pedido. Peça ao Chico Buarque para escrever uma peça de teatro sobre o Governo do PT e sobre o golpe comunista em andamento. O silêncio dele diante das evidências precisa ser questionado. Ele e outros, como eu, precisamos admitir que fomos enganados e traídos. O PT não representa o espírito do brasileiro! Fomos enganados! Faça a encomenda para ele, por favor! Cordialmente Marcelo

  89. ricardo luiz ferreira   •  

    Marcelo como um sujeito que faz humor e escreve,devo dizer o que Pt quer é lei da mordaça,daqui a pouco os humoristas serão chicoteados em praça publica,bricnadeiras a parte não se deixe intimidas pelos Petralhas grande força :)abraços

  90. Fernando Jardim   •  

    MEU CARO MARCELO, TU É MUITO F@DA! ESTAMOS TODOS COM VOCÊ!

  91. André Araújo   •  

    Independente de qualquer classe social, credo, partido político ou outra variante, a democracia deve prevalecer. E para que ela prevaleça, a liberdade de impressa deve ser defendida e apoiada por todos. Principalmente por governantes não corruptos e transparentes.
    Tem o meu apoio e toda minha família!
    Forte abraço!

  92. Antonio Carlos Nunes Moraes   •  

    Urge tirar essa cacalhada do Planalto. Não podemos esperar mais 4 anos para que o caldo entorne de vez e se tornar muito mais difícil consertar os anos perdidos com esses incompetentes, corruptos, bandidos.

  93. Sergio Bragança   •  

    Tenha o meu apoio integral. A sua reação nos serve de estímulo. Essas agressões à liberdade de imprensa estão trazendo enorme desconforto àqueles que se pautam por princípios democráticos.

  94. Renzo Mora   •  

    Estar ao seu lado é uma obrigação moral. O PT é um partido tão frágil que consegue ser abalado por 9 colunistas!!! Meu apoio incondicional!

  95. Fernando Rosa   •  

    Prezado Marcelo,

    É vergonhoso ler algo do nível postado pelo Sr. Alberto Cantalice no site do PT. Minha maior mágoa com este governo reside justamente nesta manipulação do nosso povo trabalhador, guerreiro, humilde e sofrido, Povo que se vê privado da possibilidade de crescer em todos os níveis, Mantido refém de uma política que apenas aumenta a segregação e a humilhação. Povo que está dependente da boa vontade daqueles que, ardilosamente, sob o manto de uma falsa “distribuição de renda, moradia, cultura, etc.”, os mantém no cabresto.

    O texto deste senhor nos remete a uma época (graças a Deus) sepultada pela história, mas que eles insistem em manter viva no nosso pais por meio desse discurso arcaico, separatista.

    Me desculpe Sr. Alberto Cantalice mas eu sou muito mais Brasil que PT ou qualquer outro “P “que se apresente. Amo muito mais o verde amarelo da minha bandeira que qualquer outra que tentem hastear no seu lugar. Prefiro ver meu povo orgulhoso e de cabeça erguida do que subjugado e de cabeça baixa, esperando por nova chuva de maná dos céus sobre seu colo. Prefiro a discussão franca e acalorada que o silêncio imposto por ameaças, decorrente da intransigência, falta de maturidade para receber e trabalhar as críticas e mais ainda pela arrogância de se enxergar como o único e correto caminho a ser seguido. Este tipo de pensamento francamente divulgado pelo PT alimenta o autoritarismo, a separação de classes e a violência, situações supostamente combatidas pelo PT em sua política social equivocada.

    E tenho dito Dr. Marcelo!!!!

  96. Gurgel   •  

    PARABÉNS! que privilégio estar nessa lista negra do PT ! … q privilégio poder levantar a cabeça e ter HONRA! .. e ter o respeito das pessoas de bem … e somos maioria … continue assim … se vc está na lista negra do PT sinal que tá no caminho da honestidade, da honra e verdade!!

  97. Patty Lago   •  

    Marcelo, acabei de ler este artigo, se vc ainda não leu… acho q vale a pena.

    JOAQUIM BARBOSA SABE, EXATAMENTE, O QUE ACONTECERÁ NO PAÍS COM O DECRETO 8.243/2014 E POR ISSO PREFERIU SAIR DO QUE MORRER!

    Com o Decreto 8.243, antidemocrático e repleto de aberrações jurídicas assinado por Dilma, ficou claro para Barbosa que a bandidagem neste país está acima de lei.

    O decreto assinado por Dilma encerra as atividades congressistas, ou seja, o congresso seus senadores e deputados se tornam obsoletos e portanto, deixam de existir, assim como deixam de existir as eleições em 2014 para Presidente da República.

  98. Pingback: Política Brasileira » Direito de Resposta – Marcelo Madureira

  99. Julio Neto   •  

    “a História demonstra que o Terror pode até ganhar momentaneamente, mas a Justiça espera, de tocaia, na próxima esquina da vida”

    Valeu Marcelo! Super satisfação em ter mais um artista que “acorda” do pesadelo que pode nos levar a todos para um abismo.

    Estou me lembrando de um dos seus colegas da classe artística, Gabriel “Pensador”, pois, ao contrário de Marcelo Madureira, é uma péssima influência que acaba por contaminar a milhares ou até milhões de jovens. Digo isso, porque vendo um grande apoio (nos comentários) em alguns vídeos desse “artista”, fiz críticas que acabaram por não ter resposta.
    E sendo assim pensei em reproduzir a mesma crítica nesse espaço, para saber a opinião da turma.

    Esse era um dos vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=r_XNEmt4gWo
    E segue a minha crítica:

    Será que o Gabriel acordou? Passou a honrar o codinome de pensador (se juntando a Carlos Vereza, Marcelo Madureira, Danilo Gentile, Roger e outros artistas lúcidos)? Será que a solução de Gabriel Pensador é (finalmente!) uma mudança de rumos na orientação política do país? O vídeo em tela deixa claro que a resposta para todas essas perguntas é um sonoro NÃO.
    Ele continua sendo mais um comunista a fazer reclamações de problemas como violência e corrupção do governo (com a sua arte bastante duvidosa…), o que é ponto pacífico e discurso que beira a infantilidade. Isso também é feito pelo MST, Black Blocs e todo tipo de baderneiro chapa branca, em articulação com petistas ou seus aliados. De modo que se verifica uma alternância de poder entre os próprios ‘camaradas’ e continua entrando gente ‘deles’ no governo, sempre reclamando de uma direita quase inexistente (…), e seguindo rumo ao socialismo real ou comunismo.

    Ironicamente, o Gabriel sempre reclama da burrice, e multidões de jovens o seguem, exaltados e ao mesmo tempo inermes, muitas vezes com a “ajuda” da maconha (exatamente como o governo pretende que seja o povo…), sem ao menos se perguntar de que burrice e de quem exatamente se fala…

    Querem um verdadeiro exemplo de burrice?
    Burrice é jogar o povo contra a polícia, mulheres contra homens, filhos contra pais, negros contra brancos, índios contra a nação…
    Já ouviram falar de gramscismo e da velha “luta de classe” do comunismo? Pois é exatamente o que está sendo feito no Brasil há décadas, e especialmente pela classe artística. Aliás, antes desse tipo de palhaçada e antes das campanhas e políticas de cotas raciais, antes da Marilena Chaui esbravejar de ódio pela classe média, com o Lula do lado aplaudindo, e antes do próprio Lula culpar “azelite” que ele diz serem os brancos da classe média (…), o racismo, que é tema da música do “Pensador,” era algo quase raro e não representava problema em nosso país, mas agora está se intensificando e ainda pode piorar muito graças à “proteção da bondade socialista…”

    Gabriel “Pensador,” ao que parece, continua enganando a si mesmo, não percebendo o quanto a ideologia que defende é responsável por todo o sofrimento que o povo está atravessando e, muito pior do que isso, não percebendo o grande perigo que se aproxima do Brasil, pois a traição está vindo de todos os lados…

    Não é a toa que todo tipo de bandido e vagabundo, há muito tempo, está sendo protegido no Brasil; pois todos sabem (…) que o PT e seus aliados estão avacalhando o país o quanto podem (em todos os aspectos: jurídicos, morais e, especialmente, através de greves e protestos violentos), porque o interesse é chegar a uma convulsão social que dará a desculpa de virar a mesa, fechar o congresso e implantar de vez o comunismo.

    Na verdade, isso já está sendo feito e, cinicamente, pela canetada do decreto presidencial 8.243. É claro que o congresso está se mobilizando para revogar essa porcaria, mas lá vem o PT com mais uma armadilha que é o plebiscito constituinte (insistindo na mesma “democracia dos grupos sociais” da qual se refere o decreto 8.243) que vai acontecer no começo de setembro. Mais uma pedreira pra ser resolvida…

    Enquanto isso, a Amazônia está sendo praticamente vendida. E Dilma precisaria revogar a convenção OIT 169 até 24 de julho próximo, para não trazer sérios problemas à nação.
    A nossa presidenta vai persistir no mesmo propósito?
    NÃO VEREMOS PROTESTOS CONTRA A INFÂMIA DA OIT 169?

    E na sequência das armadilhas, logo após o tal plebiscito (ou começando por este), temos a utilização de urnas ultrapassadas (de 1ª geração – que não imprimem o voto, impossibilita a recontagem) e que foram rejeitadas em todos os países. Só o povo brasileiro está aceitando essa geringonça e sendo motivo de piada pra todo lado…

    PRECISAMOS NOS MOBILIZAR PARA IMPEDIR A UTILIZAÇÃO DESSAS URNAS E, ANTES DISSO, LUTAR PARA SAIR DAS DIVERSAS ARMADILHAS QUE OS TRAIDORES DEIXARAM NO CAMINHO DO BRASIL.

    E finalizando: Para quem ouviu essa “coisa” interpretada pelo Gabriel Pensador e, por acaso, se perguntar sobre o que realmente seja música, me parece conveniente deixar alguns exemplos:

    https://www.facebook.com/photo.php?v=761123127243205

    https://www.facebook.com/photo.php?v=196174507115946

    https://www.facebook.com/photo.php?v=1637182166506807

    E finalizando com “chave de ouro:”
    https://www.facebook.com/photo.php?v=10152129828043845

    Julio Neto
    https://www.facebook.com/centraldadireita

  100. Suzana   •  

    Marcelo Madureira, só queria que soubesse que eu, assim como milhares de brasileiros (que por motivos diversos não vieram aqui se manifestar) te apoio e dizer que penso como você, como o Gabriel Pensador, Irene Ravache, Lobão e tantos outros que, finalmente, começaram a manifestar publicamente a sua indignação com tudo de ruim que está acontecendo em nosso país. Força, Brasileiro! (Assim como Irene Ravache, um dia já fui vermelha. Hj, estou vermelha de vergonha.)

  101. Naldo   •  

    Você tem e sempre terá o apoio das pessoas de bem!

  102. João Brito   •  

    Impressionante a covardia que se abateu sobre o pt, mas deve ter sido covarde desde a sua fundação.

  103. Nilton Pascoal   •  

    Lista negra? Deveriam ser chamados de “os tarjas pretas” e virem com a mensagem: Atenção, a leitura de artigos e matérias destes artistas e jornalistas faz mal a idiótas e totalitários, podendo causar tremores, calarios, pânico, perda de controle (do poder) e impotência.

  104. thomas   •  

    para Cantalice deixo umas palavras que refletem bem o tumor que representa. O PT se apega com a raiva de um pitbul ao poder como se fosse um osso. A vitória deste PT nas eleições vai representar um enorme retrocesso a liberdade que ele a todo momento através de sua guarda pretoriana tenta sabotar. A justiça ,julgou e condenou a camarilha que regia o PT.
    Agora o chefete Cantalice decide pela perseguição dos defensores, das liberdades intelectuais e economicas. Eram um partido marxista, radical e intransigente. Não assinaram a constituiçâo. Governaram escondendo sua cara, e agora mostram seu objetivo aperpetuação no governo se necessário com a violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *