15 Comentários

  1. Jairo Dalldeia   •  

    É o volta FHC que você quer?
    Quer dizer que você quer a verdade dolorosa do desemprego, da desigualdade, da concentração de renda e ficar de quatro pro FMI!?

    • Silvio Neto   •  

      Está aí o típico discurso desonesto que os ignorantes e desinformados acham que é verdade. O Brasil foi completamente reconstruído em suas estruturas durante o governo FHC, após décadas de desmandos e caos econômico.

      Qualquer um que entenda minimamente de economia sabe que certas medidas, especialmente as reformas estruturais, levam anos para trazer resultados. E os resultados caíram no colo do Lula, em meio ao maior ciclo de prosperidade global. Aliás, você falou de FMI… saiba que quem pagou o FMI não foi o Lula, mas a China, com seus bilhões de dólares que pagaram nossas exportações de soja e minério de ferro.

      Esse seu discurso não cola com pessoas mais bem informadas, meu caro.

      • Não foi a China quem pagou o FMI… O Apedeuta explodiu a dívida interna para pagar a externa. A dívida não foi paga. Apenas trocou de mãos. O imbecil pediu dinheiro ao agiota para pagar o consignado. Trocou dívida de 4% ao ano, de longuíssimo prazo, por juros SELIC, que precisa ser rolada anualmente.

        basta ver que o PT e Lulla pararam de se vangloriar de terem pago o FMI. Sabem por quê? A dívida voltou…A dívida voltou…A dívida voltou…A dívida voltou…A dívida voltou…A dívida voltou…

  2. Darcy fernandes   •  

    Tem que haver um modo dos do bolsa família ler este artigo! É direto, certeiro e contundente em mostrar os motivos do populista palanque ambulante do lula.

  3. Cristina Costa   •  

    Madureira como um bom Global e um péssimo humorista, totalmente sem graça e roga pelo retorno de um Brasil sem rumo, faz parte daquela turma de interesseiro na qual Luciano Huck e outros tantos faz parte. FHC nunca mais, somente um retardado pediria a volta de um traste como este. Quer informação de quem realmente intende do que fala leia CARTA CAPITAL e não de um cara que se diz humorista.

    • Somente sua escrita já demonstra o quanto você e a Carta Capital “intendem” do que falam.

      Mas você tá perdoada. deve ter saído das fraldas há pouco tempo. Não viveu a era pré-FHC, para saber como é viver em um país absolutamente corroído pela inflação, e sem a menor estrutura de estado, governo e administração, coisa que duvido muito você diferenciar.

      Aliás, acho que você conhece sim, um pouquinho. Já notou como andam os preços, nos últimos três anos? Tudo que foi conquistado nos últimos anos, e instituídos por FHC, inclusive os programas de renda, correm risco de irem para o espaço, em razão da desastrada gestão petista dos últimos 08 anos. Como Lulla não mudou nada de FHC no primeiro mandato, conseguiu a proeza de levar o país bem. A partir do segundo, começou a perder os fundamentos econômicos que davam sustentação, e com Dilma a coisa degringolou de vez.

    • Fernando simao   •  

      Carta Capital Cristina? Acho que a humorista é você! Tenha a santa paciência…

  4. Jesse simas   •  

    Com essas opiniões diferentes de pessoas com mas conhecimento fica difícil saber o que certo e errado

  5. Jorge   •  

    Os petistas, sempre raivosos, contando anedotas mais absurdas do que o mais psicodélico dos humoristas seria capaz de produzir. Carta Capital? FHC sendo danoso para o Brasil? Haja imaginação! Pegando carona nas patéticas alusões esportivas do sapo barbudo, o Brasil que se viu no campo tomando de 7 da Alemanha é basicamente a mesma porcaria da administração federal desde 2003: muito vapor, nenhum conteúdo.

    O PT é o partido do transtorno de personalidade narcisista. Sempre foi, só que agora está bem mais evidente. Para todo o mundo, exceto para aqueles que continuam teimando em acreditar piamente no PT.

  6. Magali de Campos Porto Wakeham   •  

    Adorei os artigos. Esclarecedores e atuais.
    Você faz parte da brasilidade, por isso seus artigos são tão importantes, para não esquecermos do que é ser brasileiro. Beijos.

  7. iisaak   •  

    What’s more disgraceful a non Brazilian who writes a piece demoralizing the country, government and culture or those who called it an analysis? Haven’t come across such a great ignorance… Where’s your patriotism?

    • Velho Huno   •  

      Patriotismo? Mora nessa bosta de país 1 ano seu otário e depois vem falar de patriotismo, tem sempre idiotas que acham que vc deve tudo o que tem a uma bosta de pedaço de terra, eu trabalho duro para sustentar a mim e minha família, tudo o que essa merda de país faz é comer mais da metade do meu salário todo mês em impostos e não me dar nada em troca, aliás me dá sim: nojo, cada vez temos menos liberdade pessoal, vivemos trancados por medo de bandidos, não temos contato com o exterior e se bobear somos tão fechados como a coréia do norte, vem morar aqui gringo otário para ver se vc defende bosta depois de um ano, esses esquerdinhas caviar escrevendo besteira sentadinhos (em uma rola) no bem bom com tudo a mão, é igual a tal sininho, queria fugir p/ se “exilar” em londres pq essa merda não quer se exilar na bolívia, na venezuela, em cuba? São todos uns hipócritas venidos isso, venderiam o pai, a mãe, o país por um visto de residência no 1º mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *