Por que voto em Aécio Neves?

image

“Só se desilude quem se ilude.”

Acho que entendo o enorme crescimento das intenções de voto na candidata Marina Silva. É o voto daqueles que se encontram desiludidos com a política no Brasil. E todos temos carradas de razões para tanta desilusão.

Mas também acho que não é por aí que a sociedade brasileira vai recuperar a confiança na classe política. Se é que já houve alguma.

Não canso de repetir: a maior contribuição do Lula, e do lulopetismo, para a história do país foi trabalhar sem descanso pelo descrédito na política.

No poder, Lula da Silva aliou-se ao que existe de mais atrasado na política brasileira: José Sarney, Renan Calheiros, Collor de Mello, Paulo Maluf, entre muitos.

E foi em frente: cooptou artistas, intelectuais, a Academia, sindicatos e todas as formas de representação, utilizando-se do populismo, da demagogia e do clientelismo em níveis jamais vistos no Brasil, culminando com a relação perversa estabelecida entre o governo e o Poder Legislativo e que acabou desaguando no mensalão.

Lula “legitimou” a mentira como prática política. E como se isso fora pouco, o lulopetismo se infiltrou no aparelho de Estado, disseminando a corrupção e os escândalos, sem esquecer da total  incompetência na gestão da máquina pública.

Os governos petistas provocaram a interrupção de um processo virtuoso de reconstrução do Brasil e sua democracia. Um processo que começou na luta pela derrubada da ditadura militar e prosseguiu com as manifestações pela anistia, pela Constituinte, pelas Diretas Já e pelo movimento Fora Collor.

O PT luta, tenazmente, contra a livre manifestação de opinião e contra as liberdades democráticas, pilares de uma democracia que seus ideólogos julgam “burguesa”.

Dentro da estratégia de desconstrução da história, os governos do PT demoliram grande parte das reformas estruturais e modernizantes dos governos FHC. Perdeu-se a confiança em nossa economia, a inflação volta com força e o desequilíbrio nas contas públicas se aprofunda.

É claro que tanta “operosidade”, mais cedo ou mais tarde, cobraria o seu tributo. Hoje o Estado brasileiro não responde às mínimas necessidades básicas do cidadão: Saúde, Transporte, Segurança e Educação.

Portanto, tudo é descrédito e desilusão, como pudemos constatar nas manifestações de junho de 2013.

E o que acontece? A candidatura de Marina da Silva cai feito um bólido dos céus cinzentos e explode, comovendo milhões de eleitores até então desinteressados das eleições.

Marina vem com um discurso de recusa “a tudo isso que está aí…” (acho que já ouvi isso antes…), propondo uma “nova política”, mas sem explicar direito a que nova política se refere. Este é o discurso de Marina da Silva, apesar de ter participado ativamente deste ambiente pantanoso e, às vezes, em péssimas companhias. Seria Marina um segmento do PT envergonhado?

Como vai se comportar Marina da Silva no Palácio do Planalto se, já na campanha, recua frente a questões como aborto, homossexualismo e transgênicos?

O brasileiro quer buscar representação na política. Mas isso não acontece votando no Tiririca nem na Madre Teresa de Calcutá.

O brasileiro precisa de urgente melhora na sua qualidade de vida.

O brasileiro precisa de independência nas suas entidades colaterais de representação, como sindicatos, associações profissionais, movimentos sociais e ongues. Principalmente que não sobrevivam às custas de verbas públicas, sujeitas a interferências de governos.

O brasileiro também precisa tomar tendência de suas responsabilidades de cidadão. Ninguém se sente responsável pela situação em que o país se encontra. Nas questões de cidadania, só lembramos dos nossos direitos quando também temos deveres. O brasileiro não quer nem ser síndico do prédio.

O brasileiro bate no peito e sente-se superior quando afirma: “não me interesso por política!”, esquecendo-se que “quem não se interessa pela política, está condenado a ser governado por quem se interessa”.

A sorte está lançada, as cartas estão na mesa: Dilma é um tíquete sem escalas para o abismo. Marina é um bilhete de loteria, um salto no escuro, uma esfinge que, quando decifrada, pode se transformar em mais uma desilusão.

Temos Aécio. Conhecemos sua história, sua trajetória consistente e competente na política, tanto no Executivo quanto no Legislativo.

Contando com a colaboração de Armínio Fraga, Aécio vai trazer a confiança de volta ao ambiente econômico, recuperando o equilíbrio fiscal, a austeridade nos gastos públicos, a transparência na gestão, reiniciando um novo círculo virtuoso no país. Tudo dentro da mais rigorosa prática democrática e constitucional.

Mas, vejam bem, essa tarefa não vai ser fácil. Ao amanhecer do novo governo, os brasileiros vão conhecer o que é uma herança maldita de verdade. Quando o PT e seus capangas forem desalojados do poder, os esqueletos apodrecidos sairão em multidão dos armários das estatais. Retirada a maquilagem das contas públicas, ficaremos frente a frente com a nossa realidade. Ano que vem vai ser muito difícil, independente de qual candidato for eleito.

E é por isso que voto em Aécio Neves. Na minha opinião, o caminho mais seguro para enfrentar os tempos sombrios que nos aguardam.

E tenho dito.

8.2mil
ao todo.

159 Comentários

  1. Vladimir   •  

    CONCORDO QUE O MELHOR É VOTAR EM AÉCIO. PSDB É UM LIXO CORRUPTO, AÉCIO É UM QUADRILHEIRO DE AEROPORTO, MAS SÃO OS ÚNICOS NÃO-BOLIVARIANOS, A ÚNICA VERDADEIRA OPOSIÇÃO AO PT. E ELEIÇÃO NO BRASIL SEMPRE FOI VOTAR NO MENOS PIOR, PORQUE NENHUM PRESTA! TODO POLÍTICO É BANDIDO, TODO PARTIDO É QUADRILHA!

    • Carlos   •  

      E o que vc vai fazer além de criticar todos os políticos do Brasil? Continuar aceitando pagar os impostos calado ? Continuar aceitando o pífio crescimento econômico do país ? Continuar a aceitar as maracutaias em Brasilia ? Continuar a aceitar que somos ridicularizados lá fora como o país do “vale-tudo e pode-tudo” ? Ou não vai fazer nada ?

      • Carol-SP   •  

        Em 1993, FHC, então Ministro da Fazenda, herdou um país em frangalhos. A inflação chegava a inacreditáveis 3000%, um presidente tinha recentemente sofrido um “impeachment” por corrupção e começaram a circular rumores de outro golpe militar. Muitos consideravam o Brasil simplesmente ingovernável. Mas em uma tumultuada década como ministro e depois Presidente, FHC provou que estavam errados. FHC assumiu a presidência de uma jovem democracia com uma economia instável e transformou o Brasil em uma nação madura e próspera, respeitada em todo o mundo, apesar da oposição irresponsável e leviana do partido dos pilantras, que tentou, a todo custo, acabar com o Plano Real! A partir de 2003, ao assumir o comando e fazendo jus ao seu plano de Poder, em detrimento ao Plano de governo, esse partido agora moribundo, mergulhou o país na maior crise moral da história recente do país. O MENSALÃO é café pequeno perto do roubo escandaloso da até maior empresa do país e uma das maiores do mundo – a Petrobrás. Pena que as delações do ex-diretor e do doleiro só venham a público convenientemente depois do segundo turno. Mas, conforme fala do ex-diretor, a quantia bate os 10 BILHÕES de dinheiro roubado!!! E ainda querem manter esse partido por mais 4 anos? É muita desonestidade intelectual por parte dos apaniguados, sem contar que desdenham da inteligência e memória do povo que viveu bem aquela época pós “impeachment”. Viva o Brasil – Viva a Democracia – Fora os corruptos que lesam a Pátria e têm a cara de pau de se auto-intitularem salvadores da pátria! Por favor, não coloque o PSDB na lama do PT! Isso é desonestidade intelectual! – AÉCIO-45 !

    • Jorge Araujo   •  

      E porque o PSDB é um lixo corrupto? Você tirou essas provas do rabo e sai alardeando como se fosse verdade? O PSDB é um partido íntegro. Dizer que ele é igual ao PT é pura tática petista para nivelar por baixo. FHC continua com uma biografia irretocável enquanto a do Lulla já foi por água abaixo há tempos. Não generalize a política no Brasil. Mesmo dentro do PMDB há ainda uma ala de (poucos) políticos honestos.

  2. João Antonio   •  

    Cada um se refere a “tartaruga sem casca” ou outros apelidos, mas a verdade é que Marina é pilantra, tanto quanto lula ou pior! agora vestida de madre tereza do Acre, desrespeita o estado em sua trajetória de poder.

  3. Eder   •  

    Não concordo quando dizem que Marina não pode ser eleita porque não tem posição sobre transgênicos, homossexualismo e afins. Primeiro que não depende só dela (temos um congresso). Segundo que se for eleger um presidente que tenha conhecimento em N áreas, devemos votar em algum professor mega blaster power doutorado. Terceiro, a campanha presidencial caiu no colo dela em um período muito curto (Lembrando que a Rede não foi montada a tempo para ser candidata e lá sim ela montaria seu plano de governo. Ela só se uniu ao Eduardo Campos para tirar o PT do governo. Com a morte de Eduardo ela prometeu seguir com plano do PSB e não o dela). Marina não será a melhor presidente de todos os tempo, mas não vejo como tão ruim quanto pintam.
    Eu comparo essa eleição a uma operação de ponte de safena e o paciente está com pressão alta. Primeiro se estabiliza a pressão, depois se opera a safena. (Primeiro tira-se o PT do governo, depois arrumamos a casa).
    Quanto ao PSDB, minha opinião é que parou no tempo. Tenho boa impressões do FHC, ao contrário de muitos, ele foi um bom presidente para o Brasil, responsável por um país até a pouco tempo com economia estável. Mas precisava se focar mais no nordeste e lugares pobres. Quando saiu do governo, não soube fazer oposição. Além disso, o próprio PSDB não é unido. O próprio Aécio não apoiou publicamente Serra a candidatura a presidência e agora paga um preço muito alto por isso.
    PSDB primeiro reveja seus conceitos, depois venha para a luta.
    Fora PT

    • Tania Ortega Perez   •  

      Continue pensando assim amigo, vc é só mais um dos que vão quebrar a cara em votar na Marina. O Aécio é um politico preparado e tem uma excelente equipe, que sabe oque irá fazer, já Marina você vai pagar pra ver né?

    • Daisy   •  

      O PT não inventou a corrupção, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder.

    • Felipe   •  

      Primeiro: Sim, temos um congresso, e Marina tem absoluta minoria. Não tem força pra aprovar nada que promete.
      Segundo: O conhecimento em N áreas vem de uma equipe competente. Armínio é um belíssimo sinal do que vem por aí num governo Aécio.
      Terceiro: Ela está em campanha desde 2010, por si só. Foi do PV porque precisava, agora é do PSB porque precisa.

      PSDB nunca parou. O projeto de governo é o mais consistente, necessário e POSSÍVEL pros próximos quatro anos. Apesar de não estar a frente do governo federal há anos, vem fazendo ótimos governos estaduais, exemplos: São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

      Não acho a Marina má pessoa, mas falta muito pra ter competência para comandar o Brasil, ainda mais nesse momento perverso, herança de 12 anos irresponsáveis. E tenho muito medo do que o passado dela, de maior parte petista (inclusive uma das fundadoras do PT), possa representar num eventual governo. Ela vai precisar negociar muito se quiser cumprir com as promessas (ou “sonhos”) de campanha, e não temos ideia pra que lado ela vai correr.

      Mas uma coisa eu concordo contigo: Fora PT.

      • Melhor resposta. Não acho a Marina uma má pessoa. Acho ela despreparada, sem apoio no congresso e principalmente sem uma equipe consistente, veja quem está cuidando da campanha dela. Luiza Erundina… Só por Deus.

      • André   •  

        ótimo governo em São Paulo???????????? Um estado mergulahdo na violencia urbana, cidadãos reféns, PCC é cria dos tcnos q alimentarm o bichinho com ração desde do governo mario covas, pq, afinal os presos estão sob tutela do GOVERNO ESTADUAL, o pcc nasce nos presidios paulistas, q há 20 anos são governados pelos tucanos, a culpa da violencia e do crime organizado em são paulo é de q? do Hugo Chaves? do Marcelo madureira? do Che Guevara? outra, a educação pública em são paulo, sob responsabildade do governo do picolé de xuxu é VERGONHOSA, mas é legal eengraçado ver esse desespero de alguns “formadores de opinião” cabos eleitorais do spdb…”elas estão desesperadas”

        • Felipe   •  

          André, conspirações não ajudam ninguém..
          A hora é de atestar fatos.

        • Wânia   •  

          A mesma coisa em Minas Gerais: Sucateamento da Educação e Saúde, segurança????? O Aécio acabou com Minas. Hoje nem os mineiros o elegem mais. Ele mostra uma Minas que não existe para os outros estados. Se Minas fosse tão boa quanto ele fala, ele próprio moraria aqui. Será porque mora no Rio?

          • Eu   •  

            1°-veja a situação a qual ele pegou o estado.
            2°-Aponte-me um outro governador brasileiro que teve a audácia de cortar em 45% o seu próprio salário para ajudar seu estado.
            3°-quando senador, abriu mão de seu 14°salário.

            Minas vence em ranking de educação acima da média do IDEB. Venceu olimpíadas da matemática por 7 vezes seguidas. Saúde está ruim mas melhorou muito com ele. Aumentou de 1400 para 3000 salário de um soldado e bombeiro militar. E por ai vai……

            #45

        • Alexandre   •  

          Estado de SP tem a mesma relação dívida/PIB da Grécia……tá falido !!!! é só pesquisar

        • Itachi Uchiha   •  

          Meu caro amigo, se não me engano o PT tinha um ex-presidiário que foi considerando no passado muito perigoso e que foi pego por participa de reuniões com membros do PCC, esse mesmo deputado ex-presidiário é amigo do 3° poste de merda e sem luz do Luladrão.Tem mais coisas só não me lembro, mas pesquise e só escreve politico do PT fazia reuniões com membros do PCC, que vc vai ver a historia toda.

        • evanilda   •  

          Quem viveu em Minas não vota Aécio. Não respeita aducacao, não respeita a saúde. Bom governo para os ignorantes dependentes de esmolas.

        • Craudimir   •  

          Fala aí qual estado que o PT governa que possui taxas de homicídio bem mais baixas de São Paulo, desempenho na educação muito superior ao de São Paulo nas avaliações do governo, IDH muito mais alto, nível de pobreza extremamente menor, nível de renda média muito superior.

          Alienado é alienado sempre, torce pra partido como se fosse time de futebol.

      • Benayon   •  

        “vem fazendo ótimos governos estaduais, exemplos: São Paulo, Minas Gerais e Paraná”

        Tá de sacanagem, né?

    • Mario Luis   •  

      Muito bem colocado Eder.

    • Ana   •  

      Concordo Eder. Não consigui entender quando o Madureira disse “Temos Aécio. Conhecemos sua história, sua trajetória consistente e competente na política, tanto no Executivo quanto no Legislativo.” Consistente e competente onde? Pagando a mídia pra propagar mentiras em Minas? Detonando segurança, saúde e educação em MInas? Quabrando o estado? Fazendo os juros da dívida excederem a receita do Estado? Aliás, é por isso que o governo Anastasia diz que não poderia pagar o piso.

    • Isabela   •  

      Com todo respeito, apenas o fato de Marina ter entregue o nome depois do prazo para as eleições, já mostra que não podemos confiar nela.
      Ela tem sim, ideias muito boas, assim como muitos outros tiveram, mas olhe o passado dela… prefiro deixar o meu voto no colo do Aécio do que em alguém que se dizia “sustentável” e o marido foi processado por desmatar áreas de florestas.

  4. Eudney Maia Coelho   •  

    Acredito que teria sido difícil quadrilheiros terem levado o país do caos em que se encontrava quando Collor foi deposto à situação em que foi entregue à quadrilha que hoje completa 12 anos no poder em nível federal. É míope não reconhecer diferenças gritantes, o contraste evidente entre estadistas e populistas.
    Entretanto, nenhum partido político está livre de quadros menos qualificados e mal intencionados. O que há que se considerar é, em primeiro lugar, em que número eles são identificados em relação ao todo e, em segundo lugar, que tipo de atitude se toma em relação a eles. Os próceres no poder não se cansam de defender seus “companheiros” condenados e encarcerados. Para tanto desqualificam a atuação da Corte Suprema, atacam a honra do condutor do processo e assim por diante. A própria representante mór da camarilha se nega a comentar resultado do processo, alegando “não se pronunciar de forma a contrariar o Poder Judiciário”. Claro que em assim se pronunciando sua opinião já resta clara, implícita.
    Vamos, então, reconhecer as diferenças evidentes, mesmo que sejam de intensidade.

  5. Marcelo Lucas   •  

    O refrão “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, não deveria, mas cabe.
    Votarei em Aécio com o coração partido, pois em meus 52 anos de vida nunca acreditei na direita. E não ve velham dizer que o PSDB não é. É sim cria de uma masturbação direitista entre MDB e Arena.
    Porém, a desilusão com a esquerda que é semelhante àquela de marido que pega a mulher na cama com a Dilma magoa mais.

    • Pedro Burlandy   •  

      Para tirar os PTralhas do poder, votaria até no porteiro do meu prédio (q é um pilantra, kkkkk)

  6. Isabel Cristina   •  

    …Lula ladrão, Dilma guerrilheira e Marina uma TOPEIRA radical!!! Apoio Aecio sem dúvidas!!!

  7. JOSÉ PEREIRA BOMFIM   •  

    Na verdade precisamos não de uma reforma política mas de uma reforma moral. É de doer o coração termos que votar no menos ruim. O que tenho certeza entretanto é que
    precisamos desalojar o PT e sua quadrilha do poder, quanto à Marina além de uma boa biografia que cacife tem a mesma? É uma incógnita como foi o Collor.

  8. Roberto Calçado   •  

    Se sair um “Meu Aeroporto, Minha Vida” voto no Aécio.

  9. Sandy   •  

    A Marina é um Hugo Chaves de Saias! Para implantar o socialismo/comunismo/populismo que destruiu a Venezuela: retórica, grupos sociais radicias, plebecitos a la Mussoline e Chaves colocar sua doutrina radical de esquerda e seus grupelhos, vez de mostrar o que tem-se de melhor na nossa democracia representativa e divisão dos três poderes e aperfeiçoar os métodos de controle de acordo com a Constituição! Absolutismo (dogmatismo) disfarçado! Partidão (soviets),Foro de São Paulo! Falta de pessoal competente para gestão de um pais complexo como o nosso. O povo quer que o Brasil seja radical comunista? Controle de imprensa (censura)! Com sua falta de experiência e ego, novamente seremos cobaia…Perigosa, PT da ala radical!
    Brasil estará apoiando toda ditadura esquerdista mundial, invasão Russa, continuando a financiar Cuba, Venezuela…

  10. JUSCIÊ LORENTZ   •  

    Sem mais delongas… voto em AÉCIO !!!

  11. Rodrigues   •  

    Você, meu caro Marcelo, é um dos poucos cidadãos consciente, mas num país onde 40% dos eleitores votam por paixão e 30% por gratidão por uma bolsa família, quando que o voto consciente vais ter voz ativa? Com vinte anos de democracia, talvez tenhamos alcançado 20% de eleitores consciente, quem sabe daqui a 40 anos o Brasil tenha 60% de eleitores conscientes para eleger uma bancada capaz de operar verdadeira governabilidade. Oxalá, minhas previsões estejam erradas.

  12. Tania   •  

    Até acho um bom candidato but ,colocar aeroporto em terras de parentes aí não da né , perdeu meu voto ,vamos mudar , arriscar, pois saindo da zona de conforto ,faremos um Brasil melhor…

  13. leonardo   •  

    cara na boa, vc é muito reaça, acorda pra vida, vc sabe por acaso como anda a educação em MG? E em SP? Sou professor da rede estadual paulista e conheço muitos que trabalham em Minas… as condições de trabalho são horrendas, e temos que cumprir metas impossíveis, pois os tucanos adoram a meritocracia. Concordo que Dilma e Marina também não são boas, mas babar ovo pra esse pau de bosta do Aécio, ai é demais!!!

    • Marcelo Madureira   •     Author

      É verdade Leonardo , posso constatar que a Educação não vai bem em Minas. A começar por você. Rapaz , se você for tão rico de ideias quanto de vocabulário , aí é que a Educação no país não tem jeito mesmo.
      bj

      • amarilis   •  

        E pelo que entendi, o Leonardo é contra a meritocracia? Puxa, que cara inteligente!

      • Daisy   •  

        Marcelo…e o cara é professor, piada da boa. Acho que é professor de ciências ocultas letras apagadas.

      • Mateus Daniel   •  

        Belo comentário, essa é a cara dos professores estacionados no passado, que preocupam-se apenas com o churrasco de domingo, do que com a boa postura frente a uma questão importante que merece um posicionamento sério!

        • Wânia   •  

          Receba o que o Aécio paga os professores: R$ 1.350,00 e depois faça as contas se dá para fazer churrascos no fim de semana. Dezenas, como eu, já abandonamos a Educação. Não por não acreditar nela, mas por não termos como trabalhar em escolas sucateadas e não termos como sobreviver com um salário desses. Ou querem que o professor se alimente e se vista de SONHOS? Pessoas que não conhecem as várias realidades, não deveriam dar opiniões.

          • Elisa   •  

            Wânia,

            Gostaria de saber de que escolas você está falando.
            Você sabia que a nível fundamental é obrigação municipal?
            Aqui na minha cidade as 2 escolas ESTADUAIS de 2º grau, são ótimas.
            O que você fala sobre as escolas me parece realidade das MUNICIPAIS.
            AECIO foi GOVERNADOR, portanto faça uma avaliação das escolas estaduais que são as de obrigação do estado.

      • Val   •  

        A educação em Minas Gerais é uma das piores do Brasil !!!! Moro em MG e sei do q falo, a maioria do povo não vota mais no PT pq tá cansado de não receberem nada desse governo podre !
        Os que tem chance de estudar em colégios e faculdades melhores não votam no PT, graças a Deus !

        • LUCILIA GOMES DA SILVA   •  

          ei vc deve esta bebado o quitem o PT com a educacão éles manda o dinheiro mais o governador fas com ele o que entereça. aque envestiu em obras em mais nada as obras da mais dinhero para o bouço deles. eu gostaria de sabe se o madureira sabe da tragetoria do Aercio Mesmo? ou Ele esta falando de outro Aercio ñ do governador de minas èle esta levantando muito abola do aercio alias umbando de artista mais ñ vai adinta èle jà perdeu sei que a marina ñ vai aguenta mais antes éla o PSDB nunca mais os engavetadore os santos nunca foram corupto. só engavetava as sujeiras do partido .ñ repara os erros falo que penso e o que eu vejo mais ñ sei ecrever maistento.ñ tenha sabedoria nen uma tenho esperiencia de quem teve politico em casa e pela idade robalheira tem a muitos anos quando eu tinha 12 anos naquela época roubava comprava votos Éles não eram mau carater com os de hoje prometem e ñ cumpre e aspessoas esigia menos hoje Éles querem milhões. fala em robo gente todos robam e como empresarios roba funcionarios fornesedor todos menos os pobres do povo só bandidos que ñ estamos falando deles. mais aqui em minas

        • evanilda   •  

          Elisa, você não sabe de nada. A Wania fala com propriedade, não se encontra mais professores em Minas, igual a profissão de sapateiros, são poucos os que resistem, até que um dia, breve, acabará.

    • Djeison   •  

      Reaça é ofensa? Hahahahhahaha.

    • José Rodrigo   •  

      Reaça é elogio pode ter certeza. Ver o Brasil se ferrando do jeito que está e ficar inerte, ou pior, apoiar, requer uma mocoronguisse super humana. A educação do PT é um lixo sim, foi espelhada no líder que se gaba de nunca ler, nunca ter estudado e nem trabalhado. Um orgulho satânico!

    • Elisa   •  

      “… pois os tucanos adoram a meritocracia.”

      E BOA PARTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS TÊEM PAVOR!
      Trabalhei a maior parte da minha vida na iniciativa privada. Há 2 anos resolvi fazer um concurso publico. Fui aprovada e contratada. Foi um choque! Todos os dias eu era criticada por cumprir meu horário na íntegra e não ficar fingindo que estava trabalhando.

    • Elisa   •  

      “… pois os tucanos adoram a meritocracia.”

      E BOA PARTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS TÊEM PAVOR!
      Trabalhei a maior parte da minha vida na iniciativa privada. Há 2 anos resolvi fazer um concurso publico. Fui aprovada e contratada. Foi um choque! Todos os dias eu era criticada por cumprir meu horário na íntegra e não ficar fingindo que estava trabalhando.

    • grassinigrassini   •  

      vc eh professor?q horror.

  14. renata lopes   •  

    Ainda bem que só voce e meia dúzias de babacas votam no Aécioporto. Prá mim tanto faz Dilma ou Marina, afinal as duas são crias do Lula e pensam e agem como ele. Tem gente animada achando que a Marina se eleita for, vai se unir ao PSDB. Agora que é apenas candidata se recusou a dividir o palanque com algumas figuras desse partido, imagine se for eleita. Quem quer apostar que a primeira pessoa que Marina convocará será o LULA? ela sabe que precisará dela para garantir a governabilidade. Marina conhece as regras do jogo, foi militante da ala mais radical do PT e sabe melhor do que ninguém que um LULA vale por metade do congresso. Ele tem forte liderança e sabe negociar. Então se não for Dilma, nos contentaremos e muito com a nossa ex futura petista Marina Da Silva. Vamos de Marina e viva o Brasil!!!!!

    • Marcelo Madureira   •     Author

      Só acho , Renata, que ninguém precisa do Lula numa democarcia. Precisa de um Congresso representativo e independente. Eu mandaria o Lula pra Cuba ou qualquer outro lugar equivalente !

      • paulo claudio   •  

        Que tal mandar o vagabundo para a Papuda ?

  15. Vanderlei   •  

    Ninguém tem coragem de dizer ou escrever sobre o Foro de São Paulo, que foi crescendo e crescendo durante anos sem ser incomodado pela imprensa. Agora temos que engolir isso que está aí. Simples assim. A maioria dos psdessistas, incluindo FHC são socialistas Fabianos, os outros partidos são na maioria radicais de esquerda e gramcistas. Nossas escolas e faculdades estão dominadas por esta gente, a imprensa tem a maioria de redadores e diretores de jornalismo de esquerda. Não existe o contra ponto. Então é isso. Colhemos aquilo que plantamos. Que Deus tenha piedade de nossas almas.

  16. Bruno   •  

    Marcelo com a Vitória do Aécio,e assim a volta do PSDB,podemos esperar então pela volta das privatizações também?ou a privataria tucana,um escandalo bem pior do que o mensalão

    • Arthur   •  

      Bruno, por favor, apresente argumentos com bases em números porque é tão ruim em privatizar empresas estatais?

      • Mario Luis   •  

        Será que o Bruno tem saudades do tempo em que,para se ter um telefone,tinha-se que esperar anos em um plano de expansão?Nada funciona quando em poder do estado.

  17. Rogerio   •  

    Parabéns pela clareza nos argumentos!

  18. Leonardo Saade   •  

    Concordo! Também voto em Aécio! Tenho certeza que Aécio é o único candidato com condições de colocar o país de novo nos trilhos. Marina participou do governo na época do Mensalão e não disse nada. É só mais uma oportunista com esse discurso mofado de “nova política”. Aécio tem um passado como gestor brilhante como governador de Minas, e já mostrou que vai se cercar das pessoas certas. Aécio já!

  19. Bruna   •  

    Muito feliz em ler as suas palavras! Pena que a parcela da população brasileira que consegue compreendê-las seja tão pequena…

  20. Bruna Galvão   •  

    Adorei as suas palavras! Pena que a parcela da população brasileira que tem capacidade para compreendê-las seja tão pequena…

  21. carlos   •  

    Aécio – Quatro mandatos como Deputado Federal, sendo um deles como Presidente da Câmara Federal, eleito e reeleito Governador de Minas Gerais, de onde saiu com altíssima aprovação dos mineiros e atualmente o Senador mais vem votado por Minas Gerais.

  22. Sylvia   •  

    Marcelo,vcnao pode aparecer no programa eleitoral do Aecio e falar sobre este belo depoimento ?

  23. victor   •  

    marcelo, sou seu fã declarado porém discordo q com o aécio no poder, vai ser bom para todos. minha familia sente até hj as consequencias do governo fernando henrique. o lula (apesar de eu particularmente odiar a forma de politica dele a da dilma) deu para os pobres (classe media baixa se preferir) q nem eu, uma oportunidade de crescer na vida. não melhorou a educação mas com o prouni eu pude ter uma chance de competir, msm q desigualmente, com quem teve uma boa educação. não acredito q nenhum desses candidatos tenham condições de tornar este país menos desigual, principalmente o aecio neves. não vi nenhum deles apresentarem uma proposta decente para a educação. até entendo sua posição politica, mas ainda acredito q seu candidato vai governar para a minoria, minoria classe media alta assim como no governo fernando henrique.

    • Agenor Batista Jr.   •  

      Seu computador não tem as teclas Shift ou uma flechinha para cima que determinam a digitação de letras maiúsculas? Em Português, nomes próprios devem ser precedidos por elas. Também não existem no seu teclado as teclas de acentuação e pontuação? Que você não teve um bom ensinamento de escrita é fato, mas educação não tem nada a ver com aprendizado e cultura já que se educa no berço e se aprende na escola.

  24. Telma   •  

    Olha Madureira, sempre compartilhei de suas idéias e faço minhas suas palavras, em alguns casos. Também desejo um país mais evoluído, em todos os sentidos, principalmente, no sentido “fora PT”! Mas sou mineira e como tal tenho receio quanto ao candidato do PSDB. Minas obteve um avanço no primeiro mandato de Aécio, no entanto, obteve retrocesso em alguns setores, um deles é a educação! Gosto de acompanhar o percurso político dos presidenciáveis, por isso sinto orgulho em dizer que não votei na Dilma e não voltaria, como também, não votei em Aécio para governar Minas e tenho receio em votar nele para presidente. Compartilho o sentimento de mudanças, seja Aécio ou Marina, o importante é mudar! #chegadePT

  25. Fernando Ramalho   •  

    Marcelo, infelizmente José Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluf, Jader Barbalho e Antônio Carlos Magalhães apoiaram o Governo FHC. Procure saber quem foram os presidentes do Senado de 1994 até 2002. Dos listados só o Collor não apoiou FHC, porém estava com direitos políticos suspensos. Voto Marina e procure pesquisar mais antes de escrever seus artigos e não falar besteira. Ressalto que sou fã do comediante Marcelo Madureira e sou contra o que o PT fez contigo.

  26. MARIE   •  

    AÈCIO JÀ!!! DILMA NUNCA MAIS E MARINA…AH ,ESSA È A CARA DA POBREZA!!! (vergonha )

  27. José Rodrigo   •  

    Não falo com intuito de ofender, mas falta bolas! O Aécio tem que ser agressivo: denunciar o Foro de São Paulo, dizer que a culpa da violência é toda do PT: desarmaram a população e armaram os bandidos sócios das FARC. É simples. Falta coragem. Só o Indio da Costa fez algo parecido e eles ficaram tão apavorados que disseram que ele abaixou o nível, mas não conseguiram desmenti-lo!

  28. Paulo   •  

    Marcelo se você diz que precisamos de um Congresso independente, então saia fora do Aécio!!!
    Não lembra da época que o PSDB foi governo?? Nenhuma CPI importante foi à frente, votaram a favor da reeleição de FHC, quando deveria valer para a eleição seguinte, entre outras mazelas!!!
    Outra: Fico imaginando quanto estaria o dólar se o PSDB fosse governo até hoje, já que com uma pequena crise internacional já disparava, imagina com estas crises realmente grandes que os governos Lula e Dilma enfrentarem!!!
    Na boa, entre Dilma e Aécio sou mais Dilma!! Dos males o menor ou o menos pior.
    Fora Aécio cheirador!!
    Um cara que não pode nem dirigir um carro, quer dirigir um país???
    Um cara que tem fama de cheirador e tem amigo próximo dono de helicóptero apreendido com cocaína??
    Não sou conivente com a corrupção do PT, mas não nos esqueçamos que não foi o PT que inventou a corrupção, ela apenas continuou grande, mas devido a independência dos Procuradores Gerais da República e dos ministros do STF nomeados por Lula e Dilma (menos o Tófoli), muita gente foi julgada, condenada e bem ou mal foram presas!! Quando que você viu isto no Brasil??? Me responda!!!
    Abraço!

  29. Davi   •  

    Cara! Esse texto foi feito pelo comitê de campanha do Aécio. Se liga Marcelo!

    • Marcelo Madureira   •     Author

      Não Davi , é um texto de minha autoria. Algo errado ?
      abs

  30. Divani   •  

    Excelente reflexão. Pessoas como você dignificam a classe artística resgatando sua imagem de formadora de opinião. parabéns! também voto Aécio, o melhor, o único para resgatar a dignidade do Brasil. Beijo grande.

  31. Jorge Luiz - SSA-BA   •  

    MM vc continua metido a filósofo mas de fato é o mau-humorista mais sem graça da trupe!

    Vá tomar serotonina na veia!… seus pensamentos são velharias bizarras, presas no armário de sua infância!… Vc transformou-se no verdadeiro velho palhaço, assassino, de suas boas idéias!… vc é um forte candidato ao suicídio… quem viver verá!
    Dá pena lhe ver “acabado” continuando a espernear desta forma! de braços dados com os toupeiras do manhattan connection, bajulando o Aécio, filho do proxenetismo político que dominou o Brasil por mais de um século! netinho do Tancredo… que nunca bateu um prego na vida!… Menino do Rio.
    Os seus termos pejorativos sobre o Lula, a Dilma continuam delirantes… denotam sua total falta de equilíbrio – ou será que pulsadas pela velha mania do beatnick-hallucination?

    É brother! aquele avião que caiu em Santos sabotou a sua ex biografia como ex futuro ministro da cultura do governo Aécio!
    Perdeu de novo brother!… Game Over!… só resta teclar, espernear, delirar por mais 4 anos!!

    DE NOVO: PERDEU BROTHER!

    • Marcelo Madureira   •     Author

      E assim que você se relaciona com quem não pensa igual a você? Pena …
      abs

      • Jorge Luiz - SSA-BA   •  

        MM, nosso antagonismo está no campo das idéias!
        Abomino e não concordo com vários percalços políticos do PT, mas daí devolver o bastão para a “troupe” paulistana (The Mendonças brothers stand up again? Never!) e os PUCnianos cariocas do Psdb seria um retrocesso!

        Entretanto, me desculpe se fui muito “duro” com vc!… diametralmente somos opostos e similares, meu PH tb oscila entre o ácido e o alcalino!

        Abs

  32. Leandro Miranda   •  

    Peço que não me apedrejem com o que vou dizer. Mas votar no Aécio e defenestrar o Lula dessa maneira é ser um desmemoriado político. Até bem pouco tempo, o político mineiro era o mais próximo de toda a turma do PT. De todos os tucanos, é o que possuía o melhor trânsito na esquerda. O discurso do seu texto, Marcelo Madureira, fica bonito para quem estuda a História Política do Brasil com uma lupa ao observar uma formiga. Lembre-se que do mesmo Valerioduto beberam tucanos e petistas e consequentemente todos os outros partidos que ficaram como moscas em cima do mesmo bolo. No mais, bom exercício da liberdade de imprensa aí para você!

    • Glaucio Merlin   •  

      Muito boa colocação.

  33. Marcelo   •  

    Argumentou muito bem, Marcelo. Neste post e nos seus comentários nas outras mídias. Você faz a campanha para o Aécio que o PSDB não faz. Me convenceu a mudar o voto.

  34. Lucas Emanuel   •  

    Só passando por aqui para dar uma risada da cara da tucanada….
    O choro é livre!
    “O Aécio a gente conhece”….kkkkk e é por isso que a gente não vota!….

  35. Vicente   •  

    Retrocesso na educação em Minas com 1º lugar no IDEB? Não entendo esses mineiros da internet.

    • Wânia   •  

      Deixa eu explicar. Minas tem mais de 800 municípios. Imagine quantas escolas. Pois bem, as escolas AUTORIZADAS a fazerem a prova do IDEB, foram 70 (setenta). Quanto isso representa do montante de escolas do Estado. Mas não para por aí. Essas escolas, escolhidas estrategicamente, receberam o apoio da rede particular de ensino ligada ao companheiro político de Aécio Walfrido dos Mares guia. Os alunos dessas escolas receberam educação e preparação em tempo integral, segundo os materiais dessa rede e não dos adotados nas demais escolas do estado. Conseguiu compreender agora, porque a Educação da Minas do Aécio está em 1º lugar? Conseguiu entender os mineiros que precisam da educação da Minas REAL que se negam a votar no Aécio?

      • Elisa   •  

        Wânia,

        Gostaria de saber de que escolas você está falando.
        Você sabia que a nível fundamental é obrigação municipal?
        Aqui na minha cidade as 2 escolas ESTADUAIS de 2º grau são ótimas.
        O que você fala sobre as escolas me parece realidade das MUNICIPAIS.
        AECIO foi GOVERNADOR, portanto faça uma avaliação das escolas estaduais que são as de obrigação do estado.

  36. Cidadão Kane   •  

    … e vc, tudo a ver

    a parte de “ciclo democrático” que estava sendo construído, foi logo depois da Ditadura Militar, como vc mesmo disse. Só para lembrança histórica, me ajuda ai, foi esta mesma ditadura que concedeu aquela família, hoje muito poderosa, a começar a dominar o país em tantas esferas, certo? Esta mesma ditadura que foi escondida por este mesmo grupo, e depois, quando já não se podia mais segurar o povo, se disse contra as atrocidades cometidas pela ditadura.

    O movimento de “Fora Collor”, foi aquele que derrubou o presidente eleito logo após um debate presidencial que foi editado, segundo o diretor da época mesmo disse?

    Gostaria que o Sr me explicasse se essas informações são verdadeiras ou se são apenas mitos populares, pq infelizmente é o que ouço por ai e foi confirmado pela BBC, mas proibido de ser divulgado por aqui

    https://www.youtube.com/watch?v=PiV-i-fcxHw

  37. Ana Tonon   •  

    Gandhi disse: “Anyone who is not interested in politics is like a drowning man who insists he is not interested in water”.

  38. paulo claudio   •  

    Concordo com o Madureira,mas agora pergunto : porque o Aécio vem sendo um bom moço ? Porque poupa o 9 Dedos de suas falcatruas, não larga o cacete neste desgoverno da Dilmona, não relata que a Petrobrás é a empresa mais “endividada do mundo ” ? Bem disse o Prof.Olavo de Carvalho: o pt bate e o psdb apanha ! Ou se muda a postura ou os eleitores do Aécio darão a vitória à Marina.Infelizmente !

  39. Pingback: Por que voto em Aécio Neves? - por Marcelo Madureira

  40. Fabiana Reis   •  

    Disse tudo, assino em baixo. #voto45

  41. Francisco Ribeiro   •  

    Não sei muito de política, mas uma coisa eu te falo o meu voto é do Aécio ele é o melhor candidato.

  42. Jonatha Cardoso   •  

    Marcelo! Parabéns pelo texto!
    Jamais vi uma eleição tão difícil como essa, não a respeito de ganhar, mas a respeito de escolher o “menos pior” dos candidatos. Temo pela Marina, pois não me parece firme em suas propostas, e não sei até que ponto ela poderá conseguir um governo razoável.
    Não acho que o PSDB venha a conseguir uma maravilha, mas sei que Aécio vai conseguir, ao menos, conduzir esta “bagaça”.
    Só desejaria que nas eleições de 2018 tivéssemos melhores candidatos do que temos na atualidade.
    Abraços!

  43. Ana Marcia   •  

    Não sei o que os eleitores da Marina pensam. Para que é contra o PSDB, ela copiou o plano de governo dele de 20 anos atrás e disse que gostaria de ter FHC ao seu lado. Mas a incoerência é tanta que ela tbem quer o Lula… então pra quem fica dizendo fora PT, tbem é muito arriscado, é um tapa na cara, não…. O fato é que parece que os fãs de Marina a veem como uma ídola e não como uma candidata à presidente.
    O Brasil precisa agora de um homem competente e experiente para diminuir o caos que está se instalando aqui. E só para os invejosos e revoltados saberem: Em MG Aécio já ganhou 6 eleições com votação recorde e continua ganhando disparado aqui em pesquisas internas.

  44. Delano Santos   •  

    Marcelo Madureira, ótimas palavra, tenho o meu total apoio, eu também vou votar no Aécio, porque ele fez muito por Minas Gerais, e é um candidato bem preparado.

    Delano Santos

  45. Os tempos que estão por vir, são tempos tortuosos e tenebrosos até a estabilização da economia, o Brasil vai necessitar de uma base de governo forte e um Presidente de pulso firme, e que tenha uma base aliada no congresso e senado, uma pessoa com experiência de governar e gerir, Pergunto: onde a Marina governou ou geriu algo de relevância?, quais as suas bases aliadas ela não sabe nem que é quem! Ela trata o setor agropecuário com ódio isto não existe o setor que é responsável por grande parte do PIB do Brasil e a transgenia é uma tecnologia que vai ajudar a diminuir a fome no Brasil, ela tinha que falar mal da MERDA da belo monte que acaba com a fauna e flora da Floresta Amazonica para fornecer energia pra Venzenuela tsc tsc! Olha o que o PT e seus aliados fizeram com economia no país, inflação, acabou com o setor privado do país, monopolizando em pequenos grupos, Ex.JBS, meus amigos no paraguai a gasolina é 35% mais barata no Brasil, adivinha quem fornece a eles?? Exato… Nós, Por isso meu voto é em AÉCIO, pela a aproximação de politicas publicas-privadas, pela previsibilidade, e creio que com muito esforço, (2 anos pelo menos de luta), a estabilização da economia volte, AÉCIO, sim pode mudar esta panorama não vou dizer que vai realizar tudo que tem pra fazer, não tem como demora e o tempo é curto mais se colocar ordem na casa ajudaria e muito.

  46. Delano Santos   •  

    Marcelo Madureira, concordo, plenamente em você. Aécio e um candidato preparado e também pode mudar este país sem sombra de dúvidas para melhor.

  47. Luís Ricardo Pauliquevis   •  

    Os tempos que estão por vir, são tempos tortuosos e tenebrosos até a estabilização da economia, o Brasil vai necessitar de uma base de governo forte e um Presidente de pulso firme, e que tenha uma base aliada no congresso e senado, uma pessoa com experiência de governar e gerir, Pergunto: onde a Marina governou ou geriu algo de relevância?, quais as suas bases aliadas ela não sabe nem que é quem! Ela trata o setor agropecuário com ódio isto não existe o setor que é responsável por grande parte do PIB do Brasil e a transgenia é uma tecnologia que vai ajudar a diminuir a fome no Brasil, ela tinha que falar mal da MERDA da belo monte que acaba com a fauna e flora da Floresta Amazonica para fornecer energia pra Venzenuela tsc tsc! Olha o que o PT e seus aliados fizeram com economia no país, inflação, acabou com o setor privado do país, monopolizando em pequenos grupos, Ex.JBS, meus amigos no paraguai a gasolina é 35% mais barata no Brasil, adivinha quem fornece a eles?? Exato… Nós, Por isso meu voto é em AÉCIO, pela a aproximação de politicas publicas-privadas, pela previsibilidade, e creio que com muito esforço, (2 anos pelo menos de luta), a estabilização da economia volte, AÉCIO, sim pode mudar esta panorama não vou dizer que vai realizar tudo que tem pra fazer, não tem como demora e o tempo é curto mais se colocar ordem na casa ajudaria e muito.

    Vamos levar Aécio ao Segundo turno evencer essa corja de maus administradores falsos estatizadores.

  48. ilze papazian   •  

    Que Deus nos defenda de Osmarina Marina Silva. Essa mulher saiu do ovo da serpente. A primeira coisa que fará ao subir o Planalto Central, é oficializar a ditadura bolivariana, colocando o brasileiro numa situação igual ou pior a do povo na Venezuela. Aguardem se quiserem pagar pra ver. O decreto 8.243 está sendo cuidadosamente preparado para a sua candidatura.

  49. Bruno   •  

    Gostei do seu texto, MM. Gostaria de ver o Aécio batendo mais nas mazelas do PT, mostrando ao povo com mais afinco e convicção a realidade de forma nua e crua. Pega um avião e mostra as obras inacabadas do PT, e tudo mais que é só palavras soltas ao vento. Somos Aécio, 100%.

  50. Adrianus   •  

    Impressiona e causa espanto o fato de que predomina a ditadura da insipiência no “país” que deveria ser rebatizado como Banânia, para ser bem pejorativo! É facilmente perceptível, em parte apreciável dos comentários, o nível de “educação” atinente aos digníssimos autores, especialmente os que se inserem entre os defensores do “status quo”. Quando compreenderão que nas “Terras de Vera Cruz” não existe nenhum partido de “direita”? Pelo menos na acepção pura do termo ou algum que detenha alguma influência significativa na política nacional. Esses radicais são os mesmos que também cometem incomensurável equívoco ao atribuir ao Nazismo de Hitler a alcunha de “fenômeno de direita”. Ora, Nazismo deriva de Nacional-Socialismo. E Socialismo é de direita? A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas – a URSS de Stalin – era de direita? Tais regimes, todavia, guardavam entre si certas semelhanças: eram totalitários, ditatoriais, antidemocráticos e não primavam muito pela meritocracia e a liberdade de expressão dos cidadãos. Isso nos remete ao sistema dominante em determinado país latino-americano – mais especificamente a Cuba comunista, tão idolatrada pelos esquerdopatas brasileiros. Com a permanência do partido dos “trabalhadores” no poder ou a vitória da outra “aventura socialista” nas urnas, o Brasil – melhor dizendo, Banânia – selará seu destino como uma das nações que mancharam de sangue a História, com o sacrifício de milhões de vidas para a perpetuação da antidemocracia e da negação à liberdade individual, ao direito à liberdade de expressão e à livre iniciativa. É como costumam afirmar: “quem viver, verá!”

    • Calil   •  

      Seguindo nesse raciocínio, e lembrando que o Nazismo lutava contra o Comunismo. Penso, a partir do teu comentário, devemos procurar outras perguntas, que não Dilma, Marina e Aécio, Capitalismo, Comunismo ou qualquer outra forma que já existiu na história, e que obviamente não deram certo, vide mundo atual. Analisando os sistemas existentes, se no comunismo ditatorial não vemos efeito algum em melhora de vida do povo, no capitalismo empresarial somos escravos do dinheiro, onde tudo é negócio. E assim nossas vidas vão sendo interferidas, com a maioria seguindo a boiada, mesmo não querendo, e outros ditando regras (bancos, grandes empresas, etc.). Como encontrar uma solução, derrubar as fronteiras, começarmos a viver como um único ser, todo o mundo numa unica direção. Será que é impossível. Ou o sistema que nos moldou, quer que achemos isso.

  51. Nancy Prata   •  

    Esse discurso é o mais completo que já li. De fácil entendimento em suas questões e conteúdo É tudo o que eu gostaria de dizer e o que os brasileiros, principalmente os mais desenformados precisavam ver.

  52. Calil   •  

    Tentando analisar todos os lados, sem partidarismos, ninguém consegue convencer meu voto. Sei que a política como está montada, com uma falsa democracia, não serve mais. O sistema capitalista é falho, mas isso é outro assunto, apesar de muito mais importante que uma eleição. E não, comunismo também não é o caminho. Mas seguindo nas eleições, os argumentos de porque votar em Aécio são vagos, e compreendo que escrever nesse espaço, há de ser meio geral e pouco específico. Mas a questão é, como convencer alguém, nascido na década de 90 que não lutou pelas diretas, e portanto, não sabe o esforço e a conquista que foi garantir o voto, a votar em A, B ou C, se nenhum deles falam em cortar investimentos(não é doação!) privados de campanha que os deixam de mãos atadas com essas grandes empresas, por exemplo. Como garantir transporte de qualidade, saúde pública boa, educação que não seja só voltada pro trabalho, se tudo envolve grandes corporações e seus interesses de se tornar mais poderosas. Difícil escolher entre Dilma, Marina e Aécin. Ambos serão marionetes. Espero sinceramente que eu esteja errado. E que algum deles traga evolução pro nosso país. Abraço.

  53. Romeu Neto   •  

    Ótimo texto do ponto de vista ortográfico e péssimo em conteúdo. Respeito sua opinião. Votarei em Dilma.

  54. Katia Novais Silva   •  

    Aeroporto particular? Acho que o Sr. Aécio não está tão diferente dos capangas do PT, quanto a Madre Tereza Marina crente preconceituosa a tendência é piorar. Mas que sinuca de bico que estamos….

  55. Eu via no Aécio Neves uma das possibilidades para que o Brasil mudasse, e até acompanhamos algumas pesquisas, as quais Aecio aparecia até que empatado com a Dilma, e com grandes chances de vitória, mas aí vi o FHC aparecer em suas campanhas políticas, até postei alguns comentários alertando o Aécio para que n deixasse o FHC aparecer em suas campanhas se não ele iria cair, mas ele não me ouviu ou n leu meus comentários , hoje estamos aí diante do quadro do qual eu o alertei, so caindo nas pesquisas. Aécio Neves aqui vai a minha sincera crítica e espero que Vossa Excelência a acate, se Vossa Excelência deixar FHC aparecer em suas campanhas seja de qualquer forma, seja almoçando com ele, fazendo caminhada, Vossa Excelência so irá cair, espero que Vossa Excelência mude sua forma de campanha política e extingue FHC de suas campanhas, se não Vossa Excelência não chegará a lugar nenhum. Essa crítica é minha, pessoal, pois sou mineiro e eleitor de vossa Excelência, caso vossa Excelência não deixasse FHC aparecer em suas campanhas.

  56. ANTONIO MAROJA LIMEIRA   •  

    GRANDE MARCELO MADUREIRA! ADMIRO LHE ADMIRO DESDE QUANDO A GLOBO EXIBIA O PROGRAMA COM VC E SEUS COLEGAS, LAMENTEI BASTANTE A MORTE DE BUSUNDA, E MESMO COM A PERDA DESSE GRANDE COLEGA EU CRIA QUE VOCÊS CONTINUARIAM VISTO QUE REPRESENTAVAM O HUMOR RACIONAL DO BRASIL, ESTE NOSSO SOFRIDO BRASIL, QUE PRECISA INADIAVELMENTE SE VER LIVRE DOS PTRALHAS! EU VOTAREI EM AÉCIO, TENHO A MESMA VISÃO SOBRE MARINA APESAR DELA SER MUITO MAIS PREPARADA PARA GOVERNAR O BRASIL DO QUE A DILMA. PORTANTO, EU VOTO EM AÉCIO
    NÚMERO 45

  57. Elisa   •  

    Marcelo, gosto dos seus vídeos, mas aprecio muito mais seus escritos, onde você coloca suas ideias com clareza, incluindo informações pertinentes, sem esquecer o estilo.

  58. Afonso Dantas   •  

    Quem é contra a meritocracia, é contra a produtividade, a competitividade. Esse pessoal que só quer “se encostar” no emprego público, deveria tomar vergonha na cara. Voto em Aécio e não acredito que Marina seja a mudança, e sim, mais do mesmo.

    • Wânia   •  

      meritocracia, produtividade e competitividade. Imagine o senhor que é professor do Estado de Mg e recebe R$1.350,00 mensais, chegar em uma escola, sem monitores, sem seguranças, sem pedagogos, com salas dividas por tábuas e com turmas de 50 alunos. Esses alunos oriundos de comunidades carentes, sem apoio familiar e em uma escola que não oferece nenhuma infraestrutura. Gostaria de ver os senhores sendo avaliados por esses critérios. Hoje a Educação em Minas tem dezenas de pedidos de exoneração por dia. A minha foi pedida na eleição de Anastasia. A Minas vendida por Aécio não existe. Tanto que ele mora no Rio.

  59. Cury   •  

    “José Sarney, Renan Calheiros, Collor de Mello, Paulo Maluf, entre muitos.” Por acaso não eram aliados do PSDB qdo ocupou o poder? E não serão aliados se eventualmente voltarem? Na boa, é duro (pra não dizer impossível) buscar um argumento em defesa do retorno do PSDB considerando repudio a corrupção, alianças espúrias e desejoso de renovação na política, uma vez que a grande decepção com o PT foi justamente não ter rompido com essas práticas (sim, rompido, sem a balela de dizer que o PT “aprofundou” algo, pois é sabido que foi institucional a vista grossa para farra na corrupção nos tempos de FHC, investigações não foram feitas pq foram embarreiradas, e só não vê que a base no congresso era inteira comprada naqueles tempos quem opta pela cegueira seletiva)…

  60. José Harigot   •  

    Sim cara-pálida. Austeridade fiscal, controle dos gastos públicos, políticas anti-cíclicas,…isso não é desemprego? Isto não seria o abismo?

  61. Lincoln Penha   •  

    Vc, só falou, por que não vota no Lula(que não é o candidato), MAS, O PORQUE VOTA NO AÈCIO, NÃO DISSE NADA, É POR VERGONHA OU FALTA DE ARGUMENTO?

  62. André Carvalho   •  

    Seu posicionamento sobre o PT e a Dilma em meu ponto de vista estão corretos, contudo não concordo que o Aécio seja uma boa opção, FHC estruturou a economia e o Lula colheu os frutos é um fato, mas o Aécio se une a pessoas tão sujas quanto os que estão do lado do PT ou se esquece do Eduardo Azeredo, sou mineiro e durante os meus 27 anos sempre vivenciei um abandono total da minha região por parte do Estado (Sudoeste Mineiro) se precisamos de um atendimento de qualidade vamos para USP de Ribeirão Preto – SP, votar no Aécio é votar no outro lado da moeda do PT ou seja tem o mesmo valor, a mesma forma, só muda a figura, acredito que cada vez mais o povo Brasileiro está mais ciente do que lhe é melhor contudo cada vez menos temos figuras aptas a nos representar com a honradez necessária para ocupar um cargo deste nível.

  63. Pingback: Madureira: Aécio vai trazer a confiança de volta ao ambiente econômico | Nordeste Notícias

  64. PEDRO L   •  

    PSDB GOVERNOU O PAÍS A 20 ANOS ATRÁS; É OBVIO QUE A 20 ANOS ATRÁS AS PESSOAS ERAM MAIS POBRES, O PAÍS ERA MAIS POBRE E TUDO ERA PIOR, JUSTAMENTE POR QUE SÃO 20 ANOS ATRÁS. PSDB ARRUMOU A COZINHA E NA HORA DE COMEÇAR A VER RESULTADOS O PT ENTROU E BAGUNÇOU TUDO NESSES 12 ANOS DE GOVERNO. QUEM ENTENDE DE POLÍTICA, ESTUDOU EM BONS COLÉGIOS E NÃO É UM ALIENADO SABE QUE O CANDIDATO QUE O BRASIL PRECISA É O AÉCIO.

    GOVERNADOR COM MAIOR ÍNDICE DE APROVAÇÃO DO BRASIL NOS 2 GOVERNOS, EXCELENTE SENADOR E COM PASSADO E HISTÓRIA POLÍTICA DE RESPEITO.

    PENSE BEM EM QUEM VOCÊ QUER PARA 4 ANOS MANDANDO NA SUA CASA E NO SEU PAÍS.

  65. Jorge de Figueiredo   •  

    Olá Marcelo Madureira, tudo bem ? Espero que sim. Eu também voto Aécio Neves – Presidente !!! Vamos expurgar para sempre o PT do Brasil. Abração !!!

  66. paulo balla   •  

    Quero muito acreditat nessa proposta. Também vou votar nele, desta feita com a esperança renovada.

  67. paulo balla   •  

    Esperança renovada e sensação de alívio eis o que sentiremos qndo o governo das mazelas se for. E tenho dito!

  68. Lourenço Garcia   •  

    Marcelo você fala em clientelismo, comente sobre a reeleição de FHC, Aécio estava lá e era parte do pacote de negociações. Mas, arrume um sinônimo para não usar o termo mensalão. O bolsa banqueiro, os três bilhões que o BNDS emprestou a fundo perdido a pobre rede globo. Os mesmos que vc citou acima, Sarney e companhia estavam ao lado de Aécio e FHC, pode ser que tenham desvirtuado suas posturas éticas nos últimos 10 anos, é pode ser, talvez os aeroportos mineiros e os pequenos aviões deixem um CHEIRO de nova ética na política.

  69. Claudio Pinho   •  

    Coordenação de Campanha, leiam.
    Que Aécio pergunte: “Quero saber com quem Marina vai compor no congresso para garantir a governabilidade. Com quem será?”
    Com os setores de direita (Bolsonaro e Caiado) que ogerizam-na? Nunca
    Com o centro (PMDB PP DEM) e a social democracia (PSDB)? Difícil a não ser em questões de interesse comum.
    Com os partidos nanicos? Certamente mas irão querer seu naco de poder e eles não justificarão o negócio nem resolverão a questão.
    A resposta para mim está clara. É o PT.
    O único caminho de Marina é compor com o PT após as eleições, pela quantidade de quadros que o PT proporcionará e a familiaridade gerencial após os 12 anos de governo, pela quantidade de congressistas necessários para a governabilidade e pela similaridade ideológica. Afinal, Marina deixou o PT “semana passada”.
    Ao meu ver, Aécio, PSDB e aliados têm que usar os próximos dias que restam não com baixarias e denúncias, fazendo o jogo do adversário, mas fazendo o eleitor de Marina que quer mudanças (com o PT fora) entender que devido a falta de quadros do PSB e aliados bem como uma maioria no congresso, o óbvio e único caminho de Marina é compor com o PT após as eleições pela quantidade de quadros e familiaridade gerencial após os 12 anos de governo, pela quantidade de congressistas necessários para a governabilidade e pela similaridade ideológica.
    Como Aécio irá colocar isso de forma palatável eu não sei. Mas somente vejo esse caminho.

  70. Wânia   •  

    O senhor provavelmente não é mineiro, não morou em Minas e só conhece a Minas da propaganda do Aécio. Quem conhece o governo de Aécio, não vota em Aécio. Estão aí as pesquisas em Minas que não me deixam mentir. Em quem vou votar? Não sei. Mas sei que em Aécio não voto em hipótese alguma.

    • Elisa   •  

      Não lhe entendo Wânia, quando diz que Aécio foi um péssimo governador.
      Isto é fábula, não é história.
      Aécio foi classificado como o melhor governador do Brasil em várias pesquisas realizadas ao longo dos anos de janeiro 2003 a março 2010, quando ele cumpriu o mandato de governador.
      E, se Aécio foi tão ruim como você fala, porque ele:
      – Conseguiu se eleger senador?
      – conseguiu eleger o seu sucessor?
      Pode me explicar, por favor.

      Ah, e EU SOU MINEIRA!

      • Elisa, concordo total com você. Conheço Minas (muitas cidades), minha filha estudou em Viçosa e mesmo lá o ensino de primeiro e segundo grau já era excelência, Acho que apenas a equipe do Aécio tem condições de tirar o Brasil do ninho de cobras em que o PT nos meteu.

        Sheila

  71. Lucas   •  

    Seja jornalista em Minas Gerais, e tente se opor ao governo do senhor Aécio e verás o quão maravilhoso ele é!!!

  72. José Carlos   •  

    Acho que devíamos parar de nos preocupar com os candidatos a presidência e se preocupar um pouco mais com os candidatos a SENADOR, DEPUTADOS, pois afinal sem a aprovação das duas casas fica inviável a administração do presidente, pois ica aquela negociata. Mas eu sou Aécio, simmm!!!!!

  73. Thiago Nascimento   •  

    Não suporto mais ver o PT destruindo a democracia em meu amado Brasil. Seja tentando tirar a credibilidade da imprensa, seja atacando aqueles que pensam diferente seja destruindo as instituições que nos garantem a liberdade e igualdade(eles fazem isso tudo!). Voto em Aécio, pois ele representam grande parte da população que ainda acredita e trabalha por um país decente, em ordem e pregresso!

  74. jose marcio   •  

    O PSDB governo congelou o salário dos servidores públicos por 8 anos, somos apenas um segmento da sociedade, mas temos família e as contas aumentam todo mês. Todo candidato, desde collor, ao chegar a presidência o primeiro ato de bravura é congelar o salário do servidor público, o primeiro inimigo das contas públicas. Estamos numa sinuca de bico, dependentes da ilusão. A corrupção e a sonegação de impostos em volume de dinheiro ultrapassam todo o dinheiro para investimentos públicos e, não existe LEI rigorosa de combate a esses crimes, o comércio, prestadores de serviços usa recibos fajutos( fraudando a NOTA FISCAL LEGAL) e o estado não fiscaliza com rigor, mas quando é o trabalhador, o imposto é descontado na fonte(boca do cofre). O certo seria como nos países mais civilizados e democracias de verdade, o consumidor só entrega o pagamento ao receber a nota fiscal legal, simultaneamente, nestepaiz pagamos com dinheiro ou cartão e ficamos esperando igual a uns bobocas, o comerciante finge que não é obrigação entregar a nota fiscal ou entrega um pedaço de papel sem valor fiscal.

    • Agenor Batista Jr.   •  

      O Aécio Neves não congelou o salário do Governador: o reduziu! Se congelou o seu foi apenas por meritocracia negativa, já que a Constituição proíbe. Leis que não existem têm de ser aprovadas pelo Legislativo. O Executivo faz a leis criadas ser cumpridas. Não exigir Nota Fiscal é por conta da burrice do consumidor. Consumidor enganado deve denunciar os maus comerciantes ou não pagar sem a contrapartida fiscal. Vamos parar é com a preguiça de exigir direitos. Em São Paulo existe a Nota Fiscal Paulista e eu a exijo até quando compro uma caneta.

  75. ewcpqd   •  

    O Lulllo-petismo,criminosamente tenta dividir o País(olhos azuis,zelites,nordeste x sul,etc),buscando lucrar com a divisão,pouco se importando em levar os irmãos brasileiros até à uma guerra fraticida .Estimulando invasões, criando listas assassinas,utilizando a discórdia como combustível para impulsionar sua subida.Se o Aécio ganha
    (certamente o mais preparado),tentarão”tocar fogo”NESTE PAÍS:bloqueios,greves,violência;numa tentativa última,desesperada de tomar o Poder,quem sabe provocando até uma intervenção militar,para quem sabe dividir o País.São suficientemente irresponsáveis e obcecados para tal conduta.Talvez fosse a hora certa para enfrentarmos este risco,as coisas podem piorar no futuro.Deixar a população sem saúde,educação,estimular a corrupção,desacreditar os políticos pode ser o combustível que necessitam.Quem sabe o equivalente ao incêndio no Reichstag?São ardilosos,matam e mandam matar,inescrupulosos,cínicos,mentirosos;em suma extremamente perigosos e traiçoeiros.Toda cautela é pouca.Precisamos,Marcelo,de pessoas com sua inteligência para analisarmos com precisão cirúrgica cada passo destes facínoras,estarmos uma jogada à frente.Boa sorte para este triste País e para nós todos,que necessitamos estar sempre alertas,dormindo com um olho aberto.

  76. Elisa   •  

    Não entendo a Wânia e Leonardo quando dizem que Aécio foi um péssimo governador.
    Isto é fábula, não é história.
    Aécio foi classificado como o melhor governador do Brasil em várias pesquisas realizadas ao longo dos anos de janeiro 2003 a março 2010, quando ele cumpriu o mandato de governador.
    E, se Aécio foi tão ruim como Wânia e Leonardo falam, porque ele:
    – conseguiu se eleger senador?
    – conseguiu eleger o seu sucessor?
    Podem me explicar, por favor.

  77. jayme hurivitz   •  

    voto em Aecio porque e o melhor e mais honesto dos candidatos , se o povo ( da qual faco parte ) fosse mais evoluido e menos ignorante votaria nele sem duvida , a atual presidente ja mostrou o que ela podia fazer e veja a corrupcao como esta e a candidata feminina so fala asneira o melhor que ela pode fazer e ir rezar e cuidar do seu dinheiro no norte do Pais

  78. LUCILIA GOMES DA SILVA   •  

    onde esta o meu comentarios estão com preconceto porque ñ escrevo bonito mais eu sei que vc entendeu !!!!!!!

  79. LUCILIA GOMES DA SILVA   •  

    Eu esquece de fala dos funcionarios publicos são os maiores vilões vai au departamento mais ñ fas nada e é amaioria e quando entra uma novata é criticada porque esta fasendo o dever é ridiculo nosso pais, todos tiram um póco eu fico penssando estes medicos que viérão de fora. com os medicos do brasil preguisosos que ñ gosta de trabalha vai passa para os medicos estrangeiros e éles vam ter que ají da mesma forma éles vão ser criticados polos medicos brasileiros. acontesse em todas as redes pubricas e ñ tem geito de concerta é uma doença sencura e ia vai o brasil para o buraco. e os presidente tem que preoucupar com tudo do brasil e trabalha muito e fica com nome de ñ faser nada. é muito ridicolo, e éles tem que ter o olho magico tem q sábe quem roba do brasil eu prefiro manda pentia macacos.

    • Elisa Costa   •  

      Lussilha, ainda bem que você sabe escrever o seu nome.

  80. samuel   •  

    Só queria saber de onde marcelo tirou que Aécio é um ótimo governante….pq em Minas não se pensa isso dele….mas enfim qnd é algo diferente vcs ficam arrumando desculpas e comparando o novo com as coisas ruins do passado….marina é marina e color é color….mas marina é diferente de color… Prefiro votar nela e pensar que vou ver algo diferente do que votar no msm de sempre…posso me arrepender? Posso mas prefiro ser otimista….. Pq de pessimista e psdbista temos um monte aí ….e com marina presidente vamos melhorar….e vcs vão mudar a opinião ….e marcelo Madureira vai ter que fazer um texto elogiando ela…hehehe… Abcs …

    SRN

  81. Prezado Marcelo Madureira,

    Li “Como vai se comportar Marina da Silva no Palácio do Planalto se, já na campanha, recua frente a questões como aborto, homossexualismo e transgênicos?”, para que fique claro para todos que acompanham o que você escreve, peço que, por favor, explique qual é o teu posicionamento com relação aos temas aborto, homossexualismo e transgênicos.

    Cordialmente
    Nélio Jr.

    • Marcelo Madureira   •     Author

      MUITO BOA SUGESTÃO, NÉLIO! VALEU! FÁ-LO-EI IMEDIATAMENTE E COM MUITO PRAZER!
      FORTE ABRAÇO E OBRIGADO.
      MARCELO

  82. Marcelo   •  

    Xará o problema que José Sarney, Renan Calheiros, Collor de Mello, Paulo Maluf, entre muitos também fizeram parte do governo FHC, e caso Aécio vença estaram de volta também.

    • Ciberdek   •  

      Se toca! Sarney, Renan Calheiros, Collor e Paulo Maluf não “Vão voltar” eles JA ESTA NO GOVERNO DO PT.

  83. Alexandre   •  

    para os q gostam de números…frios e sem partidos: RELAÇÃO DÍVIDA/PIB DE SP É IGUAL DA GRÉCIA…..ou seja, o Estado mais rico da federação está falido….de quem é a culpa??

    • João Nogueira   •  

      É Adilson, a Petrobras hoje está muito bem nas mãos do PT. Faz a festa dos desonestos de plantão. Não vai ser privatizada. Privatização, pouco ou muito, entra dinheiro nos cofres públicos. O PT já se apossou dela, e nada pagou prá isso.
      Vá apostando no PT, vá…

  84. numa   •  

    GANHANDO OU PERDENDO VOTO AÉCIO,CANSEI DE PESSOAS CAPITALIZANDO AUTOPIEDADE PARA CONSEGUIR MANDATO POLÍTICO, E O CONTRIBUINTE PAGANDO ALTA CARGA TRIBUTÁRIAS E OS SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAS DE PÉSSIMA ,SOU MESMO CONSERVADORA,NÃO ME IMPORTAM DO QUE VÃO FALAR

  85. Veja os que estão tentando manipular a escolha de voto do povo: os políticos, a mídia, os estrangeiros de alguns países; se você ainda não está manipulado por esses, faça igual a mim, voto em Dilma porque é a melhor resposta para dá a esses políticos, a mídia e aos estrangeiros. Lembrança ao povo brasileiro.

  86. Ana Clara   •  

    Ótimo texto!!!

  87. Marcelo   •  

    Ah por favor né chará…agora o governo FHC foi bom, e o Aécio é a solução de nossos problemas, será?
    Concordo que estamos longe de ficar bom, mas em um passado não muito distante já estivemos com um país praticamento todo privatizado, neste governo que você diz moderno, que é o FHC.
    Tem que pensar bem se é este o melhor para o Brasil mesmo, ou só estamos indo em uma onda, sonhando com um candidato que não existe, e que no estado que ele governo, e lá o povo sentiu sua maneira de administrar não vota nele. E temos vários motivos para não votar nele também.
    Tem um material rodando no facebook, que fala alguns motivos para não votar nele também, e todos te link de matérias publicadas sobre as filuras do Aécio, que não é tão bom moço assim.

    http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82071

    Valeu, boa eleição para todos e que sejamos críticos. Não, só ficar indo na onda.

  88. Pingback: Mais um ponto para Aécio: Gregório Duvivier declara voto… em Dilma! | Rodrigo Constantino - VEJA.com

  89. martins'   •  

    Marcelo Madureira concordo contigo, só quero acrescentar de que se a Dilmar ganhar acho que a coisa não ficar boa não, sabe por que? Ela não vai querer deixar os tais esqueletos sair por ai, ela vai querer continuar a maquiar as coisas, e ai sabe o que vai acontecer? Argentina será a nossa próxima parada caso a governanta ganhe. Se depender de mim ela vai tirar umas ferias agora a partir de janeiro de 2015 deixando nós com os pepinos e as cascas de bana que ela deixou em nossos caminhos, mas com trabalho e determinação vamos remover todos esses obstáculos do caminho e voltar a crescer e prosperar no Brasil.
    Aécio para mudar.

  90. rodrigo   •  

    Temos Aécio. Conhecemos sua história, sua trajetória consistente e competente na política, tanto no Executivo quanto no Legislativo.????????????????????????????????????????????????
    fala serio!!!!! que absurdo!!!!!!!!!!
    vem arrumar emprego em minas!!!!
    todo mundo que ta votando no aecio deveria vir pra minas!!!!
    vem trabalhar aqui pra ver o que é bom pra tosse!!!!
    exploração e assedio moral!!!!
    VEM SER FUNCIONARIO DO ESTADO DE MINAS.
    VAI SUAR SANGUE!!!!!!!!!!!!
    as pessoas do pt que cometeram crimes devem ser presas e pronto.
    mas vir com essa balela que FHC resolveu o problema do pais!!!!
    papo furado do cacete.
    quem era pobre continuou pobre e é pobre ate hoje!!!!
    a violencia era absurda.
    NINGUEM LEMBRA DA CRISE DE 2008. FERROU ATE EMPRESA PRIVATIZADA!!!!!!!!!!!!
    MUITAS DEMISSÕES!!!!
    A CHINA TA ARREBENTANDO COM O MUNDO E AS PESSOAS FALANDO DE ESQUERDA E CUBA.
    FALA SERIO!!!!!
    EU VI GENTE HONESTA E TRABALHADORA SER DEMITIDO POR CAUSA DA PRIVATIZAÇÃO.
    MINHA MAE RECEBE UMA PENSAO MUITO INFERIOR AO QUE DEVERIA!!!!
    ISSO FOI NO TEMPO DO FHC….

  91. Eliel   •  

    Não seria tomar “tenência”, ao invés de “tendência”? Sobre o texto, não acrescenta nada. Lastreia-se no velho vazio argumentativo do partidário que, olhando pro seu umbigo, alardeia a panaceia para os males sociais de todos, o bem-estar comum.

  92. Adilson   •  

    PSDD: maior número de candidatos “ficha suja”, maior número de casos de corrupção (SIVAN, compra de votos pra reeleição do FHC, mensalão mineiro, Trensalão Paulista, Privataria, etc, etc), maior soma de $$ desviado nos casos de corrupção, engavetamento sistemático dos escândalos de corrupção. Vamos parar por aqui. Enquanto o PT esconde $ nas cuecas, PSDB esconde em paraísos fiscais. Muito mais competentes pra roubar.

  93. Cidadão   •  

    Marcelo Madureira e todos os outros que acham que o Aécio deve ser o presidente, eu acho melhor vocês procurarem um outro candidato que realmente seja preparado, porque o Aécio caiu de paraquedas, jogado do avião pelos endinheirados e aqueles que acham que são, vocês não se conformam de ver o Lula e a Dilma terem feito um governo melhor que o do FHC, tanto é que o Aécio não quer aparecer ao lado dele. É Dilma outra vez.

  94. Carlos   •  

    Querem mesmo comparar os candidatos?
    Dilma não consegue completar duas sentenças inteiras! Sem um assessor do lado ninguém entendo o que ela fala! Essa é a candidata do PT?
    Ela lutou para implantar uma ditadura comunista do país…essa maravilha que não funcionou em lugar nenhum do mundo e não venham inventar que a esquerda no Brasil queria a volta da democracia..basta ler os depoimentos desses militontos!
    Inflação disparada! Petrobrás saqueada!
    Militante do PT acha normal médico cubano escravo ganhando menos que os outros e mandando tudo para o titio Fidel! Isso é o Partido dos “trabalhadores”?
    Adoram falar mal da privatização mas não ligaram quando Morales tomou a Refinaria da Petrobrás e o Lula deixou por isso mesmo! Ser explorado pelo EUA não pode, mas ser feito de bobo por Venezuela e Bolívia..países “amigos” tudo bem? E o que dizer dos milhões investidos no Porto de Mariel em Cuba enquanto a maioria de nossos portos estão sucateados?
    Perguntem aos seus ídolos do PT já que vcs adoram repetir besteiras de esquerda como “o FHC vendeu o Brasil nas privatizações” por que o PT em 12 anos de governo não anulou ou reestatizou nenhuma empresa se afinal de contas isso foi tão prejudicial ao Brasil?
    e o Lula..esse “ícone” da esquerda que vcs idolatram e que foi acusado em um livro do Romeu Tuma Jr de dar informações aos militares e até hoje não processou o autor do livro. O que dizer de uma pessoa que tem sua honra ofendida e nada faz?
    Adoram insinuar o Aécio sobre drogas…vcs petralhas já se olharam no espelho? E o camarada Lula que quis expulsar o repórter do New York Times quando publicou reportagens sobre a bebedeira do Lula? Cachaça não é droga?
    O PSDB é corrupto? E o que dizer do PT que tem sua cúpula condenada por corrupção pelo STF cujos Ministros foram nomeados pelo próprio PT?
    Outra coisa…parem de falar besteira de dizer que Dilma deixa investigar! Dilma não deixa nada! A polícia é independente e não precisa de autorização do chefe do Executivo para investigar nada! Vão ler a Constituição!

  95. Bueno   •  

    Certíssimo, não se iludam com o PSDB (e tem muita gente boa iludida). Torço muito para que o Aécio vença essa eleição. Primeiro porque acredito que democracia deve ser acompanhada de alternancia de poder, a rede de corruptos do PT será desmontada e outra será montada pelo PSDB, mas pelo menos teremos tempo para respirar (digo, dar um suspiro!). Daqui a 4 anos teremos a oportunidade de avaliar o que foi feito e chutá-los do poder (pelo menos deveria ser assim, ilusão?). Enfim, vamos que vamos que o importante é ter o direito a votar e votar com consiência e sem cabresto, isso sim é uma vitória. Se a coisa não for bem, mudamos, se for bem mantemos e assim construiremos nosso país. Um abraço a todos e boa eleição.

  96. claudio   •  

    Li tudo que foi escrito,vocês me convencerão,vou votar na Dilma .Boa tarde.

Deixe uma resposta