Chico “Buraque” Comete Mais Um Livro

Chico “Buraque” lança mais um livro. Na certa, vai para a lista dos mais vendidos (com trocadilho, por favor). Trata-se de uma semibiografia realista em que conta a história da busca pelo seu meio-irmão alemão. Ativo defensor do controle de conteúdo em escritos biográficos, será que o Chico pediu permissão, submeteu ao crivo e pagou direitos aos seus parentes na Alemanha? Seria, no mínimo, coerente. Mas logo aviso que não vou ler esta ingrisia. Admiro a obra do Chico compositor, mas como literato, em sensaboria ganha até do Josué Montello que, pelo menos, escreveu Os Tambores de São Luís. Pretensioso, pseudoerudito, chato e pedante: Chico Buraque é o meu candidato para a Academia Brasileira de Letras.

14 Comentários

  1. Edith Sarmento Dutra   •  

    VAI PASSAR…ELE UM DIA VAI TER SUA “estrada para Damasco”. Impossível um homem com tanta sensibilidade ser tão infantil e medíocre politicamente! Mas que ele é um prosador gongórico hiper chato, como qualquer gongórico, lá isso é. E di cum força!

  2. Lúcia Calmon   •  

    Você é ótimo!!!

  3. Helio madureira   •  

    O presidente da Franca Chico Buarque de Hollander

  4. José Rodrigo   •  

    É uma afronta essa ostentação: em Cuba e Venezuela falta papel higiênico e aqui ele se dá ao luxo de lançar mais uma ”obra”.

  5. regina   •  

    não comparei. Não lerei.

  6. Virgínia   •  

    Excelente texto, Marcelo! Considero sofrível a literatura do Chico. E até a sua produção musical tem ficado meio insossa… O que será que será que está acontecendo com ele? Ele está ficando chato e medíocre por causa das companhias ideológicas ou a escolha das companhias é uma evidência de que ele está ficando chato e medíocre? Não quero nem saber! Quero distância desse admirador dos irmãos Castro e apoiador do lullopetismo!

  7. André Miranda   •  

    Seu título inicial, O Estorvo, ilustra bem a sua obra literária… Será que em coreano fica melhor…

  8. Amanda   •  

    Não vou chegar nem próxima a esse livro!!!! Será que ptista lê??? Talvez só a cartilha do petrolão de como enriquecer no governo do pt

  9. dieter oppermann   •  

    espero que doe todas as edições para a venezuela,eles estão precisando muito desse tipo de papel por lá,Fraterno abraço Marcelo.

  10. Enddrigo   •  

    Foi se o tempo em que eu achava o Caetano Veloso um chato e o Chico Buarque um gênio… Hoje me dia, na atual realidade, Caetano é um gênio, apenas pelo fato de ficar quieto em relação a política… Enquanto isso, nas profundezas da mediocridade, Chico se destaca por ser um completo alienado do Lulopetismo!!!

  11. Drigow Figueiredo   •  

    Foi se o tempo em que eu achava o Caetano Veloso um chato e o Chico Buarque um gênio… Hoje me dia, na atual realidade, Caetano é um gênio, apenas pelo fato de ficar quieto em relação a política… Enquanto isso, nas profundezas da mediocridade, Chico se destaca por ser um completo alienado do Lulopetismo!!!

  12. Evo Castro Chavez   •  

    Pai nobre, filho pobre (de sabedoria política).

  13. luana vital   •  

    Respeito o Senhor Chico Buarque como cantor e compositor , porém seus posicionamentos políticos são medíocres , como alguém pode ficar ao lado de LULA um chefe de quadrilha organizada ,que vem destruindo o país a 12 anos. o Chico Buarque é um ESQUERDA CAVIAR socialismo visto de PARIS é bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *