Os 10 posts mais lidos em 2014

1) Por que voto em Aécio Neves?

Acho que entendo o enorme crescimento das intenções de voto na candidata Marina Silva. É o voto daqueles que se encontram desiludidos com a política no Brasil. E todos temos carradas de razões para tanta desilusão. Mas também acho que não é por aí que a sociedade brasileira vai recuperar a confiança na classe política. Se é que já houve alguma. Continue lendo…

 

2) Direito de Resposta

Em junho de 2014, Marcelo Madureira, juntamente com Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Lobão e Gentili, foi incluído na “Lista Negra do PT”. Assista ao seu vídeo-resposta aqui.

 

3) Nós não temos medo!

Gostaria de agradecer, comovido, as milhares, é isso aí, milhares de mensagens enviadas de todos os cantos do Brasil (e algumas partes do mundo também) prestando solidariedade a minha humílima pessoa e aos meus companheiros da “Lista Negra do PT”. A minha mensagem em vídeo bate recordes de views no YouTube. Tudo isso me deixa confortado e mais forte. Não estamos sós, definitivamente não estamos sós. Muito menos tremendo acoelhados.  Continue lendo…

 

4) Vegetando e Andando

Marcelo Madureira fala do papelão que o  Roberto Carlos fez como garoto-propaganda da Friboi. Assista ao vídeo aqui.

 

5) Propaganda Enganosa

Marcelo Madureira fala sobre a propaganda do PT veiculada em maio de 2014 na TV, que mostrava pessoas que numa hora estavam bem de vida, empregadas; noutra hora estavam pobres, desempregadas. A ideia dessa propaganda era meter medo na população brasileira. Assista ao vídeo aqui.

 

6) PARECE MENTIRA… E É!!!!

Está rolando na Internet uma espécie de “manifesto”, ou “movimento”, sei lá, intitulado VOLTA LULA! O texto, que é atribuído à minha pessoa, num estilo pseudoirônico, pede a volta do ex-presidente Lula ao Planalto. Eu não vou entrar no mérito do texto em si, seja na  forma, seja no conteúdo. É perda de tempo. O que interessa é que eu não escrevi o tal texto. Não estou querendo criar movimento algum. Nem de ida, nem de volta. Continue lendo…

 

7) BENZETACIL

Desde cedo aprendi que viver é “tomar na bunda”. Calma, eu posso explicar tudo. Lá pelos cinco anos de idade fui acometido de uma insidiosa moléstia chamada Reumatismo Infeccioso. Continue lendo…

 

8) O ÁLBUM DA CORRUPÇÃO

Peça já para o seu papai e para a sua mamãe: o Álbum de Figurinhas da Corrupção. Assista ao vídeo aqui.

 

9) AUTOENGANO

O Brasil é vítima de AutoEngano. AutoEngano é uma mentira que inventamos para nós mesmos e que, depois de tanto repeti-la, passamos a acreditar. A derrota clamorosa da Seleção foi mais um sintoma desta epidemia nacional. Acreditava-se que o Brasil tinha uma equipe competitiva, capaz mesmo de alcançar o título mundial. Não tinha. E, como em todo AutoEngano, descobre-se da maneira mais trágica possível. O confronto com a realidade é cruel, devastador, leva ao sofrimento, mas também permite uma reflexão. Continue lendo…

 

10) FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM!!!!

Querida Michelle, muito obrigado por sua carinhosa felicitação. Na verdade, Michelle, você, representando a grande família Personnalité, foi a única criatura deste universo cósmico que lembrou do meu natalício. Nem a minha mulher, nem os meus filhos ou netos, nem sequer a minha mãe lembraram da data. Continue lendo…

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *