ENEM: QUEM DEU PRA PASSAR ?

Wallpaper-de-BurroENEM: QUEM DEU PRA PASSAR ?

Depois do sorteio da Mega-Sena da Virada e do anúncio do novo Ministério da Dilma, acaba de sair o resultado do ENEM. Pelas notas alcançadas no exame, pode-se concluir que as vagas ficaram acumuladas para o ano que vem. Em vista da quantidade recorde de candidatos que tomou pau nas provas, o novo ministro da Inducassão, Cid Gomes, resolveu tomar uma providência: mudou o nome do exame para ENEMA. Aliás, o Cid Gomes não tem culpa nenhuma nessa história. Ele nem queria ser ministro da Educação. Ninguém quer, não dá para roubar nada nesse ministério, no máximo a merenda escolar, uma mixaria.

Se tem uma coisa que não para de crescer no Brasil é a inguinoranssia. A burrice no Brasil é mais uma obra do PAC, mais uma conquista revolucionária dos governos do PT. Obra inconteste da nossa esquerda genial, que quer transformar o Brasil num país mais igualitário: o PT já conseguiu socializar a burrice. Quer dizer, quase, ainda tem uma minoria de 67 mil alunos, da elite branca de olhos azuis, um bando de coxinhas, que insiste em passar no exame. Mais isso vai acabar.

A presidenta Dilma Roskoff vai lançar ainda esta semana mais dois programas de integração social de grande impacto: o “Bolça Inguinorância” e outro, só para empreiteiros, “Meu Primeiro Emprego Errado de Verba Federal  Transitiva Indireta”.

No futuro o Brasil vai se transformar num imenso PRONATEC, aliás o Ministério da Dilma deveria ter feito a prova do ENEM antes de ser nomeado. Não sobrava ninguém. Mas esta é a nossa vocação e o nosso destino: a imbecilidade. Ficou provado na última eleição que o brasileiro é burro. No Brasil só vence na vida quem não estuda. Vejam o caso do Lula: analfabeto de pai e mãe, nem terminou o primário, chegou a presidente e nunca foi preso. Tudo por falta de provas.

Por isso que todo mundo quer fazer concurso para arrumar emprego público: não precisa ler, escrever nem trabalhar. Aliás, no próximo concurso para diretoria da Petrobras, o candidato vai ter que ter cursado pelo menos uma penitenciária, obrigatoriamente. É para melhorar o nível.

Agora vamos ver, meu caro(a) leitor(a), se você passaria no ENEM. Vamos fazer um pequeno teste:

Na oração “Estou morrendo de calor!”, onde está o sujeito ?

Resposta correta: O sujeito está no Rio de Janeiro.

E tenho dito.

5 Comentários

  1. Geraldão   •  

    Marcelo, não é Bolça Inguinorância. O correto é Bolça Inguinoranssa.

  2. Carolina   •  

    Pelo visto nosso maior ploblema e a desinducação mermo.

  3. João Canavieira   •  

    Só não entendi por que colocar como thumbnail a imagem de um burro, já que ele é um animal inteligente.

  4. Márcia   •  

    Concordo plenamente, João! Só relevo, porque é o Marcelo que, c/ certeza, não quis ‘ofender o burro’ mas, antes, usou de um símbolo – triste e INDEVIDAMENTE – universalizado como da cretinice! Abç.

  5. Márcia   •  

    Marcelo, me dobrei de rir!!! Não é tragicômica nossa ‘suicídica-autofagia-inevitável'(!)? Ou seja, não é penoso DEMAIS ter como melhor válvula de escape o reconhecimento público de nossa DETERIORAÇÃO SOCIAL, MORAL, EDUCACIONAL, ECONÔMICA, AMBIENTAL… ?!! Até quando?!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *