VALE TUDO NO CARNAVAL BRASILEIRO

Este ano, na Sapucaí, a Beija-Flor de Nilópolis vai desfilar com o seguinte enredo “Um griô (homem sábio) conta a História: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade”. Para tanto, a escola de samba recebeu 10 milhões de reais de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

Teodoro é o ditador da Guiné Equatorial há 35 anos. O jornalista Ricardo Noblat leu a história na revista Forbes.

A Guiné Equatorial é um dos países mais pobres da África, ser um dos mais pobres da África não é pouca coisa. Enquanto a maioria dos 770 mil habitantes guineenses vive no maior miserê, o poderoso Nguema é o oitavo governante mais rico do mundo. Obiang Nguema também é famoso por não respeitar os direitos humanos e tocar o terror nos guinéu-equatorianos. Já foi condenado por isso na justiça da França. A fortuna do Teodoro Mbasogo é calculada em US$ 600 milhões, portanto gastar 10 milhões de reais é bobagem para o soba africano. No entanto, duvido que ele tenha tirado essa grana da sua conta bancária, já que o Tesouro do país está à sua disposição.

Como não poderia deixar de ser, Teodoro é chapa do Lula e da Dilma, que, inclusive, já visitaram e assinaram tratados de cooperação com a Guiné.

De uma feita, Lula visitou Teodoro na companhia de um diretor da empreiteira Norberto Odebrecht. É preciso investigar as andanças de Luiz Inácio e da Odebrecht pela África. Uma fonte me confidenciou que este é o mapa da mina. Por conta do controle dos poderes por ditadores africanos amiguinhos, é lá que Lula pai e Lula filho realizam as suas maroscas, livres das investigações da imprensa abelhuda e golpista.

Políticos autoritários e populistas adoram se auto-homenagear através das escolas de samba. O mesmo Lula já foi enredo da Gaviões da Fiel em 2012. Só falta agora a Dilma, o enredo pode ser “Não vai ter Apagão”; para carnavalesco recomendo o João Santana e o patrocínio só pode ser da Petrobras.

E tenho dito.

5 Comentários

  1. Aaron Spelzer   •  

    Marcelo, a insistência dessa sociopata em se apresentar de vermelho só confirma que a obesa criatura quer mesmo implantar uma ditadura cubana no país. Mais uma das infinitas razões para irmos às ruas exigir o seu tão merecido IMPEACHMENT!!!

  2. Danilo   •  

    Como o jornalismo pode ser tão hipócrita como estas reportagens mesquinhas, que divulgam informações que não são verdadeiras… antes de falar que o país vive na miséria, porque primeiro não se certificam de que isso realmente ocorre… ja visitaram Guine Equatorial? Se não visitou, eu ja visitei e posso afirmar que o que essa reportagem descreve é uma informação mentirosa e tendenciosa, que se utilizam de fontes sensacionalistas para criarem casos.

    O país hoje goza de infraestruturas que invejariam muitas e muitas cidades brasileiras, auto-estradas que contam o país todo, universidades, hospitais de primeira linha, geração de energia e uma busca eminente de diversificação da economia.

    O presidente esta sim no poder a 35 anos, como se diz, mas esta porque a população o quer lá; foi este presidente que tirou aquele povo da pobreza estrema e que transformou o pais, diferentemente de muitos outros países africanos, que tem o mesmo poder econômico ou maior e mesmo assim a população vive as minguas. Foi esse presidente que teve a coragem de matar a seu próprio tio, que levava o país a ferro e fogo para livrar o seu povo dessas atrocidades.

    Antes de falarem em democracia ou ditadura é preciso conhecer a cultura local e saber que Guine Equatorial é uma pais em que as as culturas tribais faz parte do dia e na cultura tribal, o líder da tribo é líder até a morte! Ou você acha que o seu modelo politico é o melhor do mundo? Quem nos dera no Brasil termos um presidente, que faça o que este presidente faz pelo seu povo.

    Em resumo, não julguem a cultura e modelo politico de outra nação sem antes se certificar e conhecer a realidade. Infelizmente é mais fácil divulgar uma informação tendenciosa, pois a mesma causa polêmica e destaca o nome de quem esta escrevendo, do que pesquisar e divulgar a verdade, pois a verdade não causaria impacto, não traz destaque e afinal se não traz destaque, pra que escreve-la?

    • Marcelo Madureira   •     Author

      Certo,então por que você não vai morar lá?
      abs
      carinhosos

    • Rogerio   •  

      Danilo. Vc também deve achar que Fidel Castro, a besta sanguinária do Caribe, é um democrata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *