banner_arte_02

Work

– Facebook | Blog Twitter

0SeguidoresSeguir
101,984SeguidoresSeguir

Apesar de ser baiano (de Salvador), Claudio Manoel Mascarenhas Pimentel dos Santos é Flamenguista de nascença. O humorista entrou para a equipe da revista Casseta Popular em 1980, atendendo a um convite de Beto Silva, Marcelo Madureira e Helio de La Peña.

A revista foi um ícone dos anos 1980 em todo o Rio de Janeiro e mais tarde alcançou o resto do país, graças à união com os redatores do Planeta Diário. Juntos, lançaram a revista Casseta & Planeta que até hoje serve como inspiração para diversos periódicos e sites de humor.

Claudio integrou o grupo musical Casseta & Planeta, no show de humor “Eu vou tirar você desse lugar”, no Jazzmania, em 1988. Também participaram do grupo os músicos Emanuel Jacobina e Mu Chebabi.

O ano também marcou a entrada do grupo na redação do programa TV Pirata e depois no Doris Para Maiores da TV Globo. Mais tarde, em 1992, os Cassetas ganhariam seu próprio espaço com o “Casseta & Planeta, Urgente!“, até 2010.

No cinema, Claudio Manoel dirigiu e produziu o filme “Simonal, ninguém sabe o duro que dei“, em 2008. Vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais.

Ele também atuou nos filmes Seus Problemas Acabaram (2006) e A Taça do Mundo é Nossa (2003).
O Casseta, vez em quando, emplaca alguns quadros com entrevistas e bom humor no Fantástico. Entre eles “O Que Vi Da Vida”, “A Gente Ganha Pouco, Mas Se Diverte” e “Stand Up Nosso De Cada Dia”.

Manteve uma coluna eventual na extinta Revista Alfa.