Dicas para desencalhar no dia dos namorados e no resto do ano também

Nenhuma data mexe mais com o psicológico de uma mulher do que o 12 de junho, também conhecido como dia dos namorados ou o dia de lembrar que você está sozinha. Não é só uma data, mas tem um universo que conspira para acabar com a nossa autoestima. O frio, as folhas das árvores caindo, as propagandas das lojas e os casais que, inexplicavelmente, se tornam mais bonitos e apaixonados, como uma propaganda do Serenata de Amor. Tudo caminha para um suicídio coletivo causado por uma overdose de chocolate. Então calma, amiga, eu tenho um plano!

tumblr_nh1gj9jiNS1tac021o1_500

Todos os manuais para encalhadas dizem que você deve comprar roupas novas, investir no seu visual, fazer as unhas…  eu concordo. Compre roupas novas e jogue todas elas no armário. Não dá pra “investir em você” se você não se conhece. (E vamos combinar que roupa nova só atrai homens se tiver um belo decote..) É claro que mais cedo ou mais tarde você vai sentir necessidade de comprar roupas, mudar o cabelo… mas não deixe que isso seja uma prioridade na sua vida.

tumblr_npqttogNv71r1yxowo1_500

Porque eu posso garantir, posso colocar a minha mão no fogo se for preciso, que você vai conhecer seu futuro namorado em um dia comum. Em um dia que você estava cansada, com as unhas descascadas e com a maquiagem borrada. Seria lindo se a gente acordasse sabendo que “hoje é o dia”. Mas não é assim. Você não sabe quando vai ser a hora, mas quando acontecer, aproveite.

tumblr_npqs4qxlAT1uq9tcqo1_500

Você pode conhecer o homem da sua vida (que não precisa ser para a vida inteira)na fila da padaria, naquela sexta em que você estava cansada e só queria ir pra casa assistir uma série.  E ele vai gostar de você assim, com olheiras de rímel quando acordar, vai gostar de bagunçar o seu cabelo, embora você diga mil vezes que acabou de pentear, vai falar que amou o seu cheiro, mesmo se você não estiver usando perfume…

tumblr_inline_noaq8ght9E1rrqqys_500

Então pare de ler esses manuais para desencalhar, pare de procurar dicas em revistas e livros porque ninguém te conhece tão bem como você mesma. Se você uma mulher independente, seja assim e ele vai andar do seu lado. Se você for insegura, continue sendo e ele vai andar do seu lado do mesmo jeito (aos poucos a relação de vocês vai te dar mais confiança).

tumblr_m8i8slyNef1ry1u8eo1_500

Não force uma personalidade que não é sua, não engane quem pode vir a ser seu grande amor. Quem sabe seja até o seu jeitinho atrapalhado, as unhas roídas e o como você fica sem graça quando pensa “o que será que ele viu em mim?” que tanto encantem ele.

tumblr_mvvo8nlZ7k1s9da65o1_500

Lindo não é?!

Denise Dambros

Rainha de bateria da escola de samba Unidos do Tabajara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *