Wandergleysson Show

 

Em 1987, após um convite para escrever um roteiro inovador e pioneiro para o especial de fim de ano da TV Bandeirantes, aconteceu a primeira experiência televisiva de Hubert, Reinaldo e Marcelo Madureira que se uniram para fazer algo impactante!

“Finalmente um Programa de Humor Engraçado”, foi a chamada provocativa e ousada para o Wandergleysson Show,que foi ao ar no dia 13 de dezembro, tendo como protagonista o ator até então quase anônimo, Luiz Fernando Guimarães, conhecido apenas como “aquele que aparece nos comerciais da Caixa Econômica Federal”.

Wandergleysson Show trouxe o estilo “sem papas na língua” que marcavam as revistas do Planeta Diário, na qual Hubert e Reinaldo integravam, e Casseta Popular, que contava com Marcelo Madureira. O programa deu certo e o besteirol escrachado chamou a atenção de Boni, Vice-Presidente de Operações da Globo, que resolveu apostar nessa nova proposta de humor para TV.

Na tela do Especial de Natal, escrito pelos futuros integrantes do Casseta & Planeta, pode-se rir com a paródia do quadro “Garota do Fantástico”, em que a menina morre afogada e a esquete em que Luiz Fernando Guimarães encarnava um duvidoso Bispo-Costureiro.

Confira os creditos finais do Wandergleysson Show, que evidenciam a intenção de revitalizar o humor através de piadas politicamente incorretas:

Continuísta: José Sarney(pior que continua até os dias de hoje)

Trucagem: Mandrake (um mágico famoso na época)

Violão: Magda Cotrofe (a gostosona dos anos 80)

Surdo: Bethoven (sem comentários)

Supervisão: Steve Wonder e Ray Charles (um clássico)

Direção: Nigel Mansen (era o Schumacher daquele ano)